Rotular
Você não tem que provar nada a ninguém. As pessoas tem a mania de rotular tudo que seus olhos alcançam, mas o que prevalecerá no final é a essência que carrega.
Se o Brasil e o mundo estivessem despreocupados em rotular tudo e a todos com o sensacionalismo depreciativo/predatório, talvez veriam a supremacia de nossa nobreza e a beleza de nossa terra. Estamos envoltos em lama por nada fazermos contra aqueles que arremessam lodo em nossas faces. Ao invés de construirmos muros para nos proteger, deveríamos construir pontes para nos unir.
Não quero julgar nem classificar pela cor, classe social nem nacionalidade.
Não quero rotular pelo temperamento explosivo e nem pela quantidade de parceiros sexuais.
Não quero separar gente em escaninhos pela marca da roupa que vestem ou o bairro onde moram.
Só tem uma classificação que quero cada vez mais lançar mão:
Gente do bem e gente do mal.
Existem pessoas que possuem a capacidade de rotular e divulgar algo que não somos e nunca sonhamos em ser.
São pessoas que desistiram de acreditar em si mesmas e procuram brechas no sonhos de outros para que os delas sejam mais belos, tomam como referencia uma vida medíocre da qual foram acorrentadas pela covardia de não mais poderem sonhar, são pessoas e não devemos deixar de ama-las, mas nunca deixar que elas nós contamine com seu desespero de querer apagar o que de melhor a vida nós presenteia; o desejo de continuar a ser feliz do jeito que estamos, e a esperança de que essa felicidade constante um dia regada por lagrimas é a resposta de um oração outrora entoada e respondida para um grande Deus, e nossa obrigação seguir cantando, seguir sorrindo e acima de tudo seguir em frente, tendo a certeza de que nunca estaremos só, pois o sol nasce para dar esperança e a lua vem testificar a mesma e caso nuvens cheguem para ocultar essa verdade, não se assuste pois depois de grandes tempestades sempre se faz mais forte o desejo de recomeçar.....
Pare de se rotular, de ser rotulada, aprenda a surpreender você mesma com situações novas e positivas para o seu crescimento pessoal. Seja você a fortaleza viva dos seus instintos de mulher. Cria, recria, grite, sorria, cante, dance, namore, beije, ame, confie, mas jamais copia, não seja uma mera xerocadora.
Pare de olhar as minhas etiquetas.
Chega de me rotular pelo lugar que moro ou pelo carro que dirijo.
Chega de amizades interesseiras.
O que já fiz na vida,
A minha profissão, O que estudo,
São complementos do meu ser.
Pare com a hipocrisia, com interesse, com o amor forçado.
Chega de pensar só em si.
Chega de futilidade
A idade cronológica não é hoje o fator mais determinante para rotular alguém como jovem ou velho.Além do fator tecnológico da inclusão digital, há a alimentação, o exercício físico, o cuidado com a saúde e a prevenção de doenças. a vontade de produzir, de fazer coisas diferentes e de viver mais - tudo isso determina quantos anos temos hoje.
Não se limite a rotular alguma coisa de misógina – explique a ela por que aquilo é misógino e como poderia deixar de ser.
Com toda a graça, és o dono dos meus dias.
Irão me rotular ao vista meus agradecimento ao SENHOR.
Mas, eu sei do teu valor!
- Elas irão, me ignorar, por, sentir mais prazer de te conquistar com minhas oração! E não dedicar o "meu tempo" a elas, ao dizer, algo vulgar para acionar suas atenções.
- Eles irão me excluir, por te julgar importante demais, pra, eu não ir por aquele caminho. Mas, você sabe que minha força me vêm quando ajusto os joelhos ao chão, e sigo reto.
Aquela pessoa que não dá pra rotular, que não pensa igual a todo mundo, que você não sabe o que esperar. Aquela pessoa intrigante, única que o alfabeto e as palavras não saberiam descreve-la. Que nem sabe quem é a si próprio e que não dá a mínima para isso. Aquela pessoa que simplesmente é! E não a deixe entrar em seu coração porque por onde passa deixa saudade e um vazio do tamanho de sua grandeza. Simplesmente insubstituível na sua estranheza e magnitude!
Tudo é aparência.Tudo é embalagem.Tudo é rotular.
Tudo é estereotipo.Tudo é julgar.Tudo é imitar.
Hoje em dia,quando me vejo em uma multidão,fico imaginando,quais pessoas ali são de verdade.E quais estão representando um papel no teatro da sociedade.
Hoje em dia,é muito difícil encontrar pessoas que gostem das coisas por gostar.Você pode pensar assim “Mas eu,eu não,eu sou do jeito que eu sou e ninguém vai mudar,eu gosto do que eu gosto por mim,não fui influenciado por ninguém."
Mas se você pensar direitinho com muita clareza,vai ver que desde do primeiro dia que nascemos somos influenciados.As primeiras pessoas que escolhem para nós o que devemos gostar ou não,são nossos pais.Eles escolhem nosso nome,sem pedir nossa opinião,não podemos escolher nem do que ser chamados;eles escolhem nossas roupas,não temos um estilo próprios temos o estilo deles.
Eles escolhem como usamos nosso cabelo,e as vezes escolhem até a forma que a gente fala,sem gírias ou com gírias ,sem palavões ou com palavrões.
Nós só passamos a escolher o que vamos ser a partir do momento,que nós mandam,sim nos mandam, escolher entre duas coisas.E mesmo assim de alguma forma,somos influenciados, de alguma forma,eles dão um jeito de nos manipular,de fazer a gente escolher aquilo que eles querem.
Então como é que a gente vai ser a gente mesmo?
Quando nós começarmos a enxergar o que a gente gosta.Não é ver o que nossos pais gostam, ou nossos amigos preferem,e até mesmo o que um desconhecido opina.
Quando você for contra tudo o que eles pensam, pra seguir o que você quer.Quando o que você desejar ,for muito maior, do que o que eles desejam, pra você.(Nuss quantos vocês sublinhados.)
Deu pra entender?Estamos a todo momento sendo cercados por diversas influências,de uma hora pra outra começamos a gostar da mesma banda que nosso vizinho,só porque ele não para de ouvir essa banda.De repente você começa a usar um tênis,só porque todo mundo usa esse tipo de tênis.Você corta o cabelo,compra uma blusa nova,escreve sobre um determinado assunto ou fala de uma forma diferente,só por que alguém está fazendo isso.
Comece a opinar,comece a expor suas idéias.Comece a falar do que você gosta,a vestir o confortavel, a falar do seu jeitinho.Como dizia Pitty ,você pode ser estranho e até mesmo bizarro,mas o importante é ser você.
Por favor,não se venda á essa sociedade suja e barata,não se iguale a pessoas que não valem nada,seja diferente.Não deixe o brilho da mídia de ludibriar.Não deixe de sonhar,porque a realidade virou moda.Não deixe de pensar por si mesmo,porque seguir o que os outros pensam virou rotina.Não se deixe enganar.Muitas vezes,você acha que está seguindo e gostando das coisas que te interessam,mas de alguma forma você está sendo influenciado.Saiba diferenciar,o que você gosta e o que você quer,do que o que eles gostam e do que eles querem.
Não gosto de rótulos, marcas, etiquetas... As ignoro!
Mas se fosse rotular o que sinto hoje:
Nostalgia!
Saudades de algo que nem vivi e sei que podia.
Namoro, noivado e casamento. As pessoas não esquecem de rotular seus relacionamentos, mas esquecem de colocar sentimento neles.
Porque teimamos em rotular a morte, a unica certeza que temos na vida, como castigo?
Sob quais parâmetros sofremos, nos flagelamos e as vezes até desistimos da vida, como se morrer, fosse realmente um fim?
Porque Deus tão perfeito em sua criação, tão minucioso, tão sábio, cuidou para que tivéssemos tudo para garantir nossa sobrevivência, não nos pouparia desse desespero que nos prostra e que mostra o quão é inócuo tudo o que podemos possuir na terra, diante da perda de alguém que amamos?
Se morrer é um castigo, então todos nós já nascemos culpados e condenados?
Não! A palavra de Deus é clara como o sol e assim é a vida que ele nos deu, se olharmos diretamente ficamos cegos e não enxergamos, mas se olharmos com o filtro da fé, então ela se revela, em toda sua plenitude.
Por estarmos cegos é que nossa fé e todo amor que anunciamos e propagamos a Deus, durante quase toda nossa vida, se esvai como água pelo ralo, diante do que não podemos evitar.
Se a humanidade quer mesmo a salvação, será preciso rever sua fé e crenças, pois enquanto acreditarem que Jesus, realmente morreu na cruz, nunca aceitaremos a morte como parte da evolução da criatura, rumo ao reino dos céus.
Se a morte é o fim, então a vida perderia todo o sentido e Deus seria um brincalhão, irônico e cruel, e Eu, Tenho certeza que ele não é!
Deus tem um pacto de amor conosco e nos deu a vida eterna. Nós somos a prova viva dessa promessa, pois aqui estamos, usufruindo a herança deixada por nossos antepassados, nesse longo caminho da humanidade em busca da divindade.