Rotina
Mais do que uma rotina, uma segunda natureza do gato, trata-se mesmo é da razão da sua vida: ser livre. O resto, no final, pouco lhe importa, enquanto nós, muitas vezes, relegamos esse ideal a, quem sabe, um dia poder tirar férias, quando… quando o cronograma da empresa permitir.
Tentei estabelecer rotina
para combater o caos do meu cotidiano,
mas descobri que é exatamente o caos
a essência positiva de minha rotina.
Rotina - setembro 9
... é abraço de criança que aos adultos dá uma esperança... é pureza dos sorrisos que em si não se distingue... é lição de humanidade em diálogo único de segredos que só as crianças entendem... (márcio adriano moraes)
Rotina - setembro 10
... o haiti é aqui... periférica região paulista num galpão... a mudança que se almeja brota da cabeça... da leitura de um gibi à ciência-educação... a crença na força-humana é a engrenagem que faz girar a vida em transformação... (márcio adriano moraes)
Rotina - setembro 11
... em chamas suspendendo no ar a fumaça cinza... a chapada se camufla e o cerrado a sobrevivência busca... é tristeza em lágrima escorrida nos olhos dos bichos e das plantas que se queimam... enquanto isso... a anos-luz ao redor de uma estrela k2-18b encanta a nasa com sua água... (márcio adriano moraes)
Rotina - setembro 12
... mais que do enfermo é a dor do outro... daquele parente-amigo na incerteza da cura... na ânsia pela alta do retorno a casa... mas em badim no rio foram as chamas seletas que vidas queimaram... mais que a dor é o desespero daquele parente-amigo em busca de notícia... mais que desespero é o luto pela morte não enferma... mas pela fatalidade de uma queima.... (márcio adriano moraes)
Rotina - setembro 13
... eles cantavam... entre um descer e subir do caminhão eles cantavam... canções de amor eles cantavam... ao pegar sacos pretos e sacolas eles cantavam... o seu canto o odor fétido do lixo suavizava... e ouvindo seu canto respirei um outro cheiro... cheiro que não estava no ar... este ar humano fétido... mas um cheiro íntimo... daqueles que num dia infernal é angélico... (márcio adriano moraes)
Rotina - setembro 14
... é rosa peça de escola... é história inventada... fora do palco no quintal dos sonhos... são brincadeiras de crianças de rostos pintados... é cabo de guerra em paz celebrada... são bonés que se trocam em tom de riso... é de minas o sertão do pé na estrada... (márcio adriano moraes)
Rotina - setembro 15
... do seu canto português o encanto brasileiro... do romantismo de suas canções à paródia dos mamonas... arrebita arrebita arrebita... porque a roda a roda vira... e se olhar bem saudoso cantor leal... a festa ainda pode ser bonita... (márcio adriano moraes)
Incerteza
A vida, é como um pesqueiro no aberto mar,
Sua rotina é marcada por surpresas,
Do vai e vem nas ondas a flutuar,
Nos causando oscilações no emocional,
Que precisamos realmente repensar,
São transformadas em sentimentos,
Onde as emoções fogem do controle,
Ultrapassando limites de velocidades,
Jamais alcançadas pelo pensamento,
Acelerando o preciosíssimo tempo,
Nos tirando a condição de acompanhar,
Onde as vezes nos preparamos para a partida,
Sem a esperança de conseguirmos retornar,
Criamos saídas arrojadas para condições,
Que na verdade não podemos suportar,
Nos causando sofrimento e dor,
Por transformar expectativas em amor,
Guiadas por rotas mau projetadas,
Imaginando romances que não tem,
Construindo pontes para quem não vem,
Alimentando sonhos acordados,
Que estão ausentes e bem distantes,
Demonstrando apenas vagos sinais,
Nos mais incertos semblantes,
De quem nunca nos deu certeza,
Nem tampouco nos fez confiante,
Tentando assimilar agora,
Mas peço que não se ofenda pela demora,
Diante da inexpressiva vontade,
De um dia estar por perto.
José Romildo Duarte 13 / 05 / 2018
Beber é bom. comer é uma delícia. Passear ajuda a sair da Rotina.
E se tem uma coisa que é chata é essa tal rotina!
Ah se a vida fosse só isso..
Ah se o tempo parasse nos melhores momentos..
Mas existe uma coisinha chamada de
RE-A-LI-DADE!
Ela serve para te Lembrar que vc não tem essa bola toda, que o teu vazio é bem maior do que a tua marra de autossuficiência. O mundo pode ATÉ te ver sorrindo, mas teu espelho e o teu travesseiro sabem o gosto salgado das tuas lágrimas.
No mundo há uma roda gigante que te eleva as alturas, atrai aos teus olhos as mais belas paisagens, que se insinuam para aguçar os seus vícios e te fazer sorrir por mais um momentinho, com mais uma dose, mais petiscos, devaneios insolúveis, envolventes.
Depois... Aah deixa pra lá, AGORA tá bom de mais!
Aí NUM piscar de olhos, vc olha ao seu redor procura aquelas alegrias e diz.. "cadê o docinho que estava aqui?"
Teu espelho tem as respostas, teu travesseiro já conhece a tua história.
RE-A-LI-DADE!
Se tua vida assim é tão boa, tão deliciosa e legal, então porquê tantos nós sufocando tua garganta? Porquê tanto sabor salobre misturado-se ao seu paladar? Porquê suas melhores noites são acordadas? Ein?
Você não consegue dormir direito não é mesmo?! A cabeça dói. O peito fica vazio, e você sente falta Daquilo que faz tudo parecer tão bom.
Então, passar as noites perambulando pode ser a melhor solução...
será?
NÃO!
PARA COM ISSO! Não viva para se destruir! Destrua o que veio TE impedir de viver, crescer, multiplicar.
Seja MAV (MULHER DE AUTO VALOR)!
Seja HAV (HOMEM DE AUTO VALOR)!
Valorize sua família também. Ouça, aceite pedir desculpas, perdoe-se, arrependa- se e não se repita. Faça uma realidade diferente, sendo uma pessoa diferente.
Seus sorrisos nunca mais serão os mesmos.
Mas se continuar fazendo as mesmas coisas, nunca mudarão os seus dias.
Para você, hoje poderia ser apenas mais um dia que tudo ia se encaixar na rotina, mas Deus muda tudo isso é te encontra na tua rotina.
Às vezes penso no tempo, depois me perco no espaço e vou seguindo a rotina - me esbarrando no cansaço, será desgaste da vida ou talvez os percalços da caminhada sob a luz do túnel, no qual só enxergamos fachos, serão tão quais o arco-íris, onde a gente almeja encontrar o pote d'ouro!# ToninhoCarlos
Enxergar na escuridão absoluta, sobreviver à frieza infinita
Esta tem sido a minha rotina existencial
Solidão, Desespero, Falsidade, Rancor
Nenhuma delas conseguem mais me atingir
As trevas são o meu habitat natural
Na morada do meu castelo obscuro
O meu código de honra é forjado na dor
Oculto, discreto, calado, quase imperceptível
Do escuro observo a luz dos hipócritas
Cegos e hipnotizados, falsos e iludidos
Pela primeira luminosidade do celular ou da televisão
Ás vezes penso em parar com tudo isso, toda a rotina dessa minha vida... porém, esse questionamento sempre ocupa os 20 piores segundos do meu dia.
Rotina - setembro 1
... os cálculos não encontram a variável... aclamado mérito numa olimpíada e resposta em custo-ajuda... mas o sonho se esbarra num cálculo que não encontra a variável... e o recurso se matemática em subtração enquanto os bolsos-salários se multiplicam no congresso... e insiste o governo invariável a não enxergar que a educação é a única variável...