Rotina
Transforme a felicidade em sua rotina.E assim quando estiveres diante da tristeza ela sera menos triste pois ela,estara te tirando da rotina.
As indagações do Tédio!
“Não aguento mais este marasmo, esta rotina diária que consome” – reclama o TÉDIO!
“Tenha consciência de que tudo é aprendizado, que tudo é crescimento!” diz a MUDANÇA!
“Que nada, dane-se tudo e todos, afinal, que sentido a vida tem?” indaga a INDIFERENÇA!
“Se você fosse mais grato a tudo e todos em sua vida, não sofreria com tanto TÉDIO!” responde a GRATIDÃO!
“Mas como saber o melhor momento de agir?” pergunta a INSEGURANÇA!
“Acredite em você, acredite na sua FORÇA, acredite na vida!” responde a CONFIANÇA!
“Fala sério, não tenha tanta tolerância! Ou é oito ou é oitenta, não existe meio termo!” insiste o RADICALISMO!
“Que exagero! Basta apenas fazer de conta que você faz, que você vive, e assim passa ileso de dores!” responde a DEMAGOGIA!
“Que discussão imatura, será que vocês ainda não perceberam que em tudo existem os dois lados da moeda? E que toda sensação, pensamento e sentimento faz crescer?” infere o DISCERNIMENTO!
“Tudo isso é maravilhoso, mas nada cai do céu, é preciso se mexer para algo acontecer!” enfatiza a AÇÃO!
“É! Mas é preciso pensar muito antes de fazer algo!” responde o INTELECTO!
“Mas somente com o Ser interior é possível permanecer na sua verdade e prosseguir, realizar e conquistar!’ diz a ESSÊNCIA!
“Tudo isso é de imenso valor, é tudo sutil e ao mesmo tempo amplo, porém, nada disso serve, se não tiver a mim!” diz a FÉ!
“E eu, junto com o SILÊNCIO, mostro a todos vocês o Valor da Vida! E você TÉDIO, deixe de lado tanta pretensão, saiba que num único SOPRO, tudo pode mudar, inclusive a sua vida! Pare de reclamar, e aprenda a ser forte...”diz o TEMPO soberano!
Ela não esta. Foi a uma festa!
Tudo estava em uma rotina incrível, já não havia motivos reais para sorrir.
Ele não parava de reclamar, e ela é claro, permanecia em silencio. Não que ela estivesse com remorcio, ela apenas estava viajando em sua mente tentando imaginar o porquê estava com ele ainda.
Ele ficou a maior parte do tempo dizendo: Por que você é assim?Por que você age de tal forma?
E ela com uma paciência inabalável não contestavam uma só palavra dele, pois sabia que naquela etapa da situação ele já estaria com seus pensamentos concluídos.
Então ele continuou: Você não era assim... Agora você quer sair com as suas amigas e não quer me levar. Você não era assim!
Ela já não agüentando mais aquela humilde alma se achando uma das mais nobres do mundo, falando em sua cabeça, disse ironicamente: Nossa como você consegue estar tão certo das coisas assim?
Ele: Nossa como você é irônica!
Ela respondeu: é que é muito chato pensar que só você tem razão, é chato você pegar no meu pé com meses de namoro. É chato você ser chato, é um saco ter um homem inseguro ao meu lado.
Neste momento ele permaneceu estático, claro, ele não esperava que ela o contestasse, afinal, ele sempre tinha razão.
Ela respirou fundo enquanto tirava sua aliança e disse: eu sei que tudo que passamos foi lindo, mas nada se compara a liberdade.
Hoje eles nem se cumprimentam, amanha faria mais um mês de namoro. Mas ela disse que não se arrependeu de nada, pelo contrario, saiu com as amigas, disse a mãe dela para a avó ao telefone.
A avó não acreditando no triste destino disse: mas ele era um mocinho tão bom...
A mãe disse: ela teve seus motivos. Bom me deixe ir, vou buscá-la para levá-la a uma festa.
A avó diz: Deus coloque juízo na cabeça desta menina!
A mãe completa dizendo: Tchau mãe!
nem tudo que acontece no dia-a-dia é rotina
nem tudo oque possa te molhar é agua
nem tudo que ti faz sorrir é amor
Rotina, hábitos, costumes... Que tal usar a sua criatividade e transformar cada dia de vida em momentos únicos?
Sentimentos
A tenuidade entre a alegria
e o fingimento apenas,
é a cena da rotina...
Os sorrisos dados durante o dia
não se comparam...
... a uma única lagrima.
Sorrisos podem ser falsos
a lagrima não...
ela é sempre verdadeira.
Um dia mais monótono que o outro, preciso que algo ou alguém apareça e leve embora toda essa rotina que estou acostumada.
Rotina...
Quem não sabe viver loucuras de amor,
E apenas aprende a viver uma rotina,
Faz da tua vida um filme triste,
Onde o amor...
Que é o ator principal, morre,
Antes que o filme termina.
Rotina
A rotina do início é o fim,
a rotina da verdade é a mentira,
a rotina de ganhar é perder,
a rotina da vida é saber viver.
A rotina dos livros são as letras
a rotina do jornal é o fato,
a rotina dos famosos é o boato,
a rotina dos braços é o abraço.
A rotina do pé é a dança,
amanhã rotina da esperança
a rotina dos beijo são os lábios,
a rotina do desejo é o amasso.
A rotina da voz é o canto
o coração é a rotina da batida,
a rotina do perfume é a lembrança,
a rotina do amor é a vida.
A rotina da imagem é a cor,
o gosto é a rotina do sabor,
o choro é rotina da saudade,
o azul é rotina do céu
a rotina do mar é a liberdade.
Quem sou?
Sou sua alegria, sua rotina,
Sou louco pela sua adrenalina,
Por quê?
Não sei...
Mas acho que gosto de você!
Se seu amor virou rotina e saudade já se apoderou de mim por quê não roubastes meus beijos e acabas logo com esse dezejo sem fim?
Pais
Isso já virou rotina eu apanho em minha casa sendo filho e quando eu ser pai eu também vou repetir e eu espero que os meus filhos também façam isso com os meus netos, será que os nossos pais tem culpa de ser assim? Será que eles tiveram pais que ouviram eles, que sentaram pra conversar com eles, será que nos filhos, seremos também assim? Eu vejo meu pai batendo em minha mãe em meus irmãos eu também vou fazer isso, pois eu vi meu pai alcoólatra fazendo isso, eu vi minha mãe trazendo homens pra minha casa pra dentro do quarto, eu também vou fazer isso, é doloroso? É, eles tem culpa? Talvez, então eu já sei vou fugir de casa, ou então vou me matar, é sempre o melhor, ou vou entrar no mundo das drogas, eu quero esquecer tudo o que se passou diante dos meus olhos, amigos há já não se tenho, é drogas na certa.
A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. da noite pro dia sua rotina muda completamente. Por causa de um acontecimento, ou até mesmo por uma simples decisão. Meus post aqui serão reduzidos. A oportunidade bateu na minha porta eu a convidei pra entrar. Dormir e acordar tarde serão vícios que entrarão numa temporada de férias ainda sem data prevista de volta. Minhas manhãs, tardes, e noites serão dedicadas totalmente ao trabalho. Não sei como vai ser essa nova jornada. Eu sei! Cansativa. Mas, melhor assim. Vai ocupar minha mente, me deixar sem tempo para esses sentimentos passados e futuros, que de uma forma ou de outra agente se pega pensando quando não estamos fazendo nada. Quero sentir a magia do amor. Amar. Mas, esse querer vai ter que ser adiado. Vou me entregar de corpo e alma ao trabalho. Mas como eu sei que o amor é ousado, vou ter que reforçar as fechaduras. Ele pode bater na minha porta e eu talvez deixar entrar. Ele que fique pendurado ao batente da minha janela até essa fase passar. Por enquanto, não vou permiti-lhe essa audácia em me perturbar. De resto vou deixar acontecer, e vê o que eu posso mudar e acrescentar no meu ser e na minha alma.
Me cansar já faz parte da minha rotina. E meu maior cansaço é de mim mesmo. E eu sou tudo. Quando canso-me de mim, canso-me de tudo também.