Rotina
Alguém entra na sua vida, te faz mudar a sua rotina, te faz fazer novos planos, te motiva a sonhar novos sonhos, ai a pessoa resolve jogar tudo pro ar, te deixa perdida, e você tem que seguir. Mesmo sem sonhos, mesmo sem planos, pois a vida segue, o tempo segue, só você que para.
Hoje sairei da minha entediante rotina. Nada de trabalho, nada de assistir mais episódios de Friends, nada de por comida para o gato, nada de visitar a mamãe, nada de preocupação, hoje não. Vou tirar do fundo do guarda-roupa aquela saia estilo “hippie chic” e na pressa de sair sem rumo fazer aquele coque bagunçado que é minha marca. Ir para onde tiver vontade de ir e sem hora de voltar.Deitar sobre a grama verde do parque e olhar para o céu e sentir tranquilidade. A trilha sonora desse momento seria “Find My Way Home - William Fitzsimmons” que de certa forma, me lembra um pouco você, mas não é uma lembrança-saudade , é outro tipo de lembrança, que ainda não tem nome.
Minha rotina tem sido ultimamente uma verdadeira
inimiga, me afasta de tudo que quero por perto,
de tudo que considero realmente essencial.
Quando a língua pronuncia o Nome e a mente adora a Forma, isso não deve degenerar-se em uma rotina mecânica.
O significado do Nome e o conteúdo da Forma devem, juntos, inspirar e iluminar a consciência.
Encare seus desafios com brilho nos olhos. Trace caminhos diferentes. Ouse. Largue a rotina de mão. Sinta a chuva. Curta o sol. Aproveite o carinho das pessoas agradáveis. Não economize amor aos outros. Peça. Converse. Respeite. Faça do seu dia algo único. Porque, com certeza, é.
Voltar a ser vizinhos novamente, brincar no parque como nos velhos tempos. Retornar à rotina de poder te acordar com gritos pela janela, convidando-lhe a tomar café comigo, porque minha mãe fez pão de queijo, e eu sei que você ainda gosta. Retomar às conversas de papel pelo vitro do quarto, as duas da madrugada, como se aquilo tudo fosse necessário. Todos aqueles planos que construímos na casa da árvore, onde fingíamos sua existência, e não passava de um banco embaixo de uma imensa arvore, na qual remendávamos com nossos trapos velhos, e era o suficiente para que nossos sonhos se mantivessem guardados e protegidos. Vamos voltar, vamos voltar, amor. Você se lembra de todas as vezes que disse em meu ouvido, baixinho, que nunca me abandonaria? E iriamos ficar juntos para sempre? E aquele feriado que minha mãe me deixou dormir em sua casa, e nos aconchegamos em sua cama pequena, com suas historias de terror me amedrontando, mas no fundo eu sabia que com você do meu lado, não existia perigo, eu sabia da sua proteção. Não vá amor, não vá. Lemba daquele toque de lábios debaixo das cobertas, nosso primeiro descobrir, e apenas, olhe apenas, com nove anos, ou eram dez? Tinhamos a mesma idade, mas eu sempre ingenua, e você sempre meu porto seguro, minha inspiração ao escrever aquelas bobagens no bloco de papel cor-de-rosa que você me deu no dia dos namorados, onde brincamos em ser namoradinhos por um dia, mas nunca me atrevi a mostra-lo aquelas palavras. Eu sei que foi demais, e chegou rápido demais, ou tarde demais, eu não sei, você sabe, e sabe bem que não quero que vá. Achei uns versos soltos no criado mudo da ''nossa'' antiga casa, quando tudo que era meu, o pertencia. E dizia assim:
''Quando chegar a hora de ir embora
lembre-se de não se esquecer
daquela velha história
onde fazíamos parte
até você partir.''
Recordar.
Se hoje é mais um dia normal em sua vida, sem muitas surpresas e com a tradicional rotina de sempre, convido para mudar. Transforme o hoje num dia especial para você, se surpreenda, distribua abraços, espalhe sorrisos, manifeste alegria, e no cair da noite você perceberá que colheu carinho, amor, paz, e fez novos amigos. Seja feliz, aproveite esse processo que chamamos de vida, saiba amar e curtir cada segundo do seu tempo.
Quando a rotina se faz presente...e as expectativas ja não tem o encanto das emoçoes esperadas...A unica resposta é:
Lute pelo seu desejo..
SandraFraga - Brilho
Que a rotina não me sufoque, que o desnecessário não me iluda, pois é na simplicidade da vida que se encontra tantos motivos para ser feliz!
a vida vai passando as coisas vão mudando, sem nem nos darmos conta de que tudo vira rotina, hoje em dia tudo é da boca pra fora "bom dias" já não são mais pronunciados, aquela frase.. aquela pequena frase que transmitia amor, afeto, paz e conforto, é dita sem mais nem menos.. de bom coração lá vai um concelho, mais vale a dor de um silencio verdadeiro do que a ilusão de uma palavra mentirosa. temos que cuidar de quem nos cerca, temos que cultivar as grandes amizades e os loucos amores, não precisamos dizer "eu te amo" sempre, só quando sentirmos vontade, não vamos deixar essa frase prefeita se transformar em algo sem importância, se quiser dizer, diga com vontade, diga de verdade. as coisas estão perdendo seus valores, perá lá .. vamos tentar resgatar isso já, não vamos deixar esfriar, o que há de melhor do que uma amizade sincera? do que um amor alucinante que te da medo e paz ao mesmo tempo? o que há de melhor do que uma boa adrenalina seguida de varias gargalhadas?..tudo isso depende de nós, vamos dar uma boa chacoalhada nessa vida, como diz H Jackson Brown: "De vez em quando pegue o caminho mais bonito". tudo que é comum cansa..
Normal demais
A mentira vira rotina e eu acabo me acostumando,
No primeiro encontro,já dizem eu te amo,
As palavras se tornam fúteis,
Os abraços nos momentos de tristeza são sempre inúteis.
Quando nada faz sentido,o pesadelo não é mais castigo,
Não vale a pena crer em nada,repito sempre comigo,
E quando ligar-te em busca de socorro,
Caso negue-me,não se preocupe comigo,este tolo,
É que a mesma cena,nunca fez um capítulo novo.