Rotina
..ENTÃO A ROTINA CHEGA ,E É VOCÊ QUE SOFRE,
POR TER SE ACOMODADO EM VEZ DE SACUDIR A POEIRA E RECOMEÇAR.
"ROTINA É FALTA DE CUIDADOS COM NÓS MESMOS".
JUHMAGDALA
Enquanto a vida gira nos ventiladores da rotina ..
Só nos sobra a certeza de como ainda é bela a vinda ...
Por apenas ser de sonhos os passos apressados na esquina..´´
Se tudo que desejamos na vida, fosse fácil.
A conquista não seria conquistar.
Seria uma rotina,
Não teria valor,apenas uma obrigação a ser feita
Saibamos que a vida requer que saiamos da rotina e mudemos de opções, só assim encontraremos a felicidade, e enfrentando sem medos os desafios. (J.Edson)
Estou triste. Sempre tenho a mania de exprimir o que sinto. A alegria fugiu da minha rotina, não me vejo mais sonhando, não tenho pretensão de acordar a cada sono. No início escrevi textos pra inspirados nela, alguns foram clichês, mas quer saber ela nem ligou para o que eu sentia, agora vejo que não estou só, tenho a companhia de alguém que realmente nunca me deixou Deus, nesse eu confio. Pessoas só precisam de você, e isso não significa que você precise delas. Sobraram em mim, pedaços de destino, resquícios de sonhos, partículas de futuro, e uma unidade de saudade guardada em algum baú, em algum lugar escuro dentro de algum lugar dentro da minha alma.
HOJE VOU SAIR DA ROTINA...
DEIXAR DE BEIJAR-TE..
POUCO..
PARA BEIJAR-TE
MUITO...
A NOITE INTEIRA..
ATÉ O AMANHECER...
...
Odeio o modo como a humanidade fatiou o tempo...
A vida aperta, a gente se espreme e a rotina acomoda. Essa comodidade social me da raiva, afinal ninguém vai sair vivo daqui e se eu não fizer agora, vou fazer quando? No futuro que a gente nem sabe se existe ou não, eu já vi muita coisa louca na minha vida para acreditar que o futuro é viver 90 anos com saúde, trabalho, família e tristeza, não meu amigo, talvez nada disso aconteça a morte nunca pede licença e nunca sabemos em qual esquina a gente vai parar. Vivo o fato que o agora, vivo agora toda hora, valorizo cada minuto, eu quero mesmo é viver o tempo que eu merecer mas que seja muito aproveitada, pois o poeta já dizia em outra vida eu só acredito com papel de firma assinado por Deus em baixo. Eu sou hoje, aconteço agora, amanhã é nada, nem existe então se eu não fizer agora, que horas?
Falar de amor deve ser muito mais que uma simples rotina. Na verdade deve ser o roteiro ideal para a plenitude da vida - 06/03/2014
A felicidade vira rotina, quando os sorrisos começam a ser marca registrada do dia-a-dia!
E como diria Marcelo Camelo: “Sereno é quem tem a paz, de estar em par com Deus… Pra nós TODO AMOR DO MUNDO!” (Bruna Akamine)
Vivendo a vida estou, sem muitas expectativas, desde que paramos de nos ver. O cotidiano, a rotina era muito boa e divertida quando podíamos estar juntos. Tudo era mais vivido, mais sentido. Aqui estou tentando sair, conversar, visitar lugares, mas me sentindo só, muito só. A minha sombra é que me acompanha por onde vou.
Desde que você se foi, eu acompanhei a sua viagem, não curti nada nem comentei, mas vi tudo e senti você, senti que estava diferente, estava sentindo algo que vivemos, que fizemos.
Aqui estou nesse momento te amando pelo celular, vendo você, suas fotos, suas paisagens, suas novas experiências e desejando que pudesse experenciar com você. Beber os vinhos que você bebeu, brindarmos juntos nossa felicidade, nossas vidas, nosso amor, talvez.
Talvez sim pudéssemos brindar o amor, aquele que um dia nos tirou do sério, nos fez flutuar, viajar numa cena tão profunda, num beijo tão nosso, tão perfeito. Me lembro ainda, minha menina, de quando perdemos a cabeça e nos entregamos, perfeito demais pra esquecer.
Seu corpo suado, sua boca me dizendo tantas coisas lindas, que não esqueci. Espero que você não tenha esquecido também. Minha única esperança é essa, que ainda se lembre do beijo que te dei, te mostrei tudo naquele beijo, naquele momento que foi tão nosso e acabou.
Tenho andado distraído, me sentindo perdido, mesmo com tantas pessoas em minha volta, sou capaz de sentir falta só de uma, você. Só você, continua sendo a única que preenche meu coração, meus pensamentos, ainda faço amor com você no coração.
Ainda te possuo nos meus sonhos, sonhos esses tão reais que acordo suado e todo trêmulo de saudade. Sonhos meus tão seus, tão nossos.
Queria eu poder te ver de novo e conversarmos através do olhar. Das últimas vezes que te vi, fui um idiota de não te olhar com mais profundidade, de não te mostrar as respostas que seu coração deseja.
Quero te ver mais uma vez, te olhar e poder me expressar do jeito que não pude antes. Como sempre deixei escapar a chance de te dizer tanta coisa. Depois que você se foi, que saiu da minha vista, minha mente dizia tudo para você, tudo que minha boca não teve coragem. Tarde demais, era essa a palavra. Tarde, você se foi.
Meus dias seguem assim, buscando você. Acordo e imagino onde esteja, fazendo o que?
Lendo, escrevendo, vendo algum filme que lembre nós dois, viajando para algum lugar que traga minha presença? Imagino você, sorrindo, vivendo, imagino você pensando em mim também. Será? De repente que sim, que o motivo de eu ainda pensar em você, é porque você ainda pensa em mim. De repente estamos nos amando por telepatia, em algum universo paralelo.
Sim, eu penso em você todo dia, vejo minha cama e sei que já esteve nela, já esteve aqui me amando e não está mais presente, mas o que fazer se ainda te sinto? Ainda te amo. Posso ter feito muitas burradas na vida até hoje, mas uma delas com certeza não foi burrada, e sim foi a mais acertada, querer trabalhar com você, me apaixonar por você, te querer até hoje. Tomará que o que se passou fique num passado lindo de se lembrar e que ao te ver de novo e trabalhar com você, possamos juntar o que de belo restou e refazer esse amor.
Vários dias se foram, várias semanas, os meses correndo e voltando ao trabalho.
Mudança de rotina, de aparência, de roupa. Mudança de humor, de endereço, de vida.
Só o que ainda não mudou nada é o que sinto por você. Bem que eu tentei te esquecer, te tirar da minha cabeça e coração. Mas ainda permanece, me faz sofrer, me faz lembrar dos momentos que contigo estive, que contigo vivi.
Estou procurando algo que me faça desapegar de você, mas tem sido o trabalho mais difícil da minha vida até hoje. Quando penso, já me entrego, quando lembro de você, já me invade o corpo todo. Essa sensação boa e ao mesmo tempo ruim. O amor dói, faz feliz, faz sofrer, faz viver.
Aqui estou, ouvindo a chuva lá fora e querendo te ter, te amar, ficar junto de você meu amor.
Meu querido, meu bem amado. Meu amor infinito. Me abraço e te sinto, te procuro em mim. Você está distante, como as estrelas estão bem longe de mim, assim é você também, distante mas tão perto no meu infinito particular.
Sua boca ainda sinto na minha, seu cheiro ainda busco em minha pele, seu olhar ainda me invade e me incendeia. Imagino tudo de novo, cerrando meus olhos e te desejando comigo.
Meus olhos fechados estão, meus pensamentos estão em você, nesse silêncio que me envolve nesse momento. Não tenho motivações para pensar em outra coisa, somente em quando vivemos esse amor, esse momento que me transformou inteira. Que me fez ser uma nova mulher, mais madura e mais decidida. Eu sei o que eu quero, não tenho como negar a mim mesma, eu quero muito você, quero te abraçar de novo, sentir teu corpo ardendo de desejo em mim, sentir seu olhar brilhando e dizendo tantas coisas que sua boca não é capaz.
Eu quero você, quero você mais do que nunca. Mas ainda existe a realidade acima de tudo, dos meus pensamentos, do meu querer. Você não está aqui, está longe, em outra cidade, outro estado, começando um novo ciclo, este que por sinal ainda vai fazer com que nos encontremos. Ciclo novo que permitirá que estejamos juntos mais uma vez, assim quis o destino. E esse novo ciclo terei que fazer valer a pena. Faremos valer a pena.
Me preparando estou também, estou diferente eu sei, ainda não me acostumei muito com meu novo visual, mas apesar de tudo me senti que mudanças são sempre bem vindas. Essa mudança me permitirá uma nova fase, essa nova fase me permitirá um novo crescimento. Eu sei que você também mudou, eu vi sua foto, seu novo cabelo curto, seu jeito de sorrir, estava tão lindo.
Meu coração ficou apertado quando vi suas novas fotos e me trouxe as mais belas lembranças, de você e eu, juntos, firmes e focados que tudo era para dar certo. Tudo vai dar certo, assim sigo persistindo. Tudo caminha para o mais perfeito caminho e a mais linda conclusão. Eu não sou nada sem você, e você é nada sem mim.
Nos completamos e essa forma foi feita, nós fomos feitos nessa forma, a perfeita forma do amor. Melhor é sermos dois do que um, porque se um cair, o outro levanta, dormindo juntos nos esquentaremos. A parceria será nossa amiga, o suporte nos dará forças, o cuidado suprirá nossas faltas e a proteção nos conduzirá a segurança de construirmos juntos uma vida.
Meu amor, te espero para completarmos o que falta nessa história: nós! Você, eu e o nosso amor.
É óbvio que ao namorar algumas coisas irão mudar na sua rotina, por exemplo, é esperado que você pare de sair pra procurar mulher por aí com seus amigos e que diminua um pouco a atenção que dava a eles. Mas não deixe que ela te faça de paspalho ao deixar a academia, amizades, contatos e atividades só porque ela fez biquinho e cara feia. Abandonar amigos que lhe foram caros só porque a namoradinha tem ciúmes é coisa de frouxo. Seja sempre grato a seus parceiros na vida e não permita que mulheres interfiram em suas amizades. Mesmo que sua atenção aos amigos diminua, procure sempre manter contato.
A efemeridade do julgar
Manhã fria que aos poucos se aquece. Como de rotina metrô cheio. Pessoas com histórias, idades, gostos, estilos... enfim, a diversidade que há numa metrópole. Os que conseguem viajar sentados: livros nas mãos, jogos, trabalhos, pastas e um estilo próprio que toca aos seus ouvidos, hora suave, hora gritante, assim é a manhã de um paulistano.
De repente as portas se abrem, uma senhora entra...olhos amedrontados, corpo encurvado e as pernas ansiosas por um assento... ninguém levanta e nem a percebem; os sentados fecham os olhos e a ela menosprezam...ela procura o banco azul em tom claro. Logo avista uma moça, sentada no banco em que ela se enquadraria. Moça elegante e sorridente, traços de pouco sofrimento e um meigo olhar para a senhora que ali permanecia.
Um senhor já grisalho, ao ver tamanha frieza logo exclama: "já que os jovens não se levantam...assenta neste banco minha senhora...". A moça ergue a cabeça e avista os olhares de reprovação. Sorriu e novamente a seu livro se fixou. E na longa trajetória a ela todos olhavam...
Na penúltima estação um jovem rapaz se aproxima, com duas muletas e pernas saudáveis. O Rapaz elegante da moça se aproxima, e a entrega seu apoio e as muletas que nas mãos trazia. Todos pasmos. Quem diria? Aquela meiga moça uma de suas perna já não possuía...