Rotina
“Contender entre si tornou-se hábito, rotina... Uma regra cada vez mais imposta na sociedade do consumo desenfreado, e poucos se preocupam com o amanhã, o futuro das novas gerações, pois é típico da natureza humana viver o hoje, aproveitando o agora como o último instante de celebridade, convertendo, assim, a existência no “1, 2, 3 e já”. Quem não pegou carona no vácuo perdeu a vez, pois o amanhã é um passo tão distante que não deve ser ensaiado, muito menos precipitado. Simplesmente, pode não existir.”
Se você vê, provavelmente esta em você.
A grande maioria cai numa rotina excruciante de repetir as mesmas pessoas, lugares e empregos. Não digo exatamente igual, mas coisas e pessoas nos quais acha que sabe lidar e na maioria não lida bem coisa alguma. É a velha história de procurar o rosto da pessoa amada em outras; o amigo de outrora, o trabalho da vida e etc.
Fuja da rotina, mas siga um objetivo concreto, senão ficarás como um barco ao léu no oceano das incertezas
" Já imagino esse filme há algum tempo, e sem perceber virou minha rotina em pensamento, nem me canso de saber, que o REPLAY da minha vida, só pode ser se for com você..."
Ontens
Ontem eu cheguei.
Quisera ter partido.
Estivera arrependido
da rotina que criei.
Hoje eu irei!
Ontem já foi decidido.
Poderias vir comigo?
Amanhã te buscarei.
Muito em breve saberei
quais caminhos percorridos
do passado que deixei...
ainda serão vividos.
Se ainda sofrerei
os males de estar perdido!
A rotina na relação de um homem com uma mulher, pode trazer a sensação falsa de imutabilidade no sentimento do outro, além de gerar a acomodação, que acaba com qualquer criatividade e desejo saudável de conquista mútua. Prato cheio para os esfriamentos e paixões extraconjugais.
Hoje em dia fica loco já virou rotina pra mim,e espero que amanhã fico mais loco ainda e depois de amanhã muito mais loco ate que eu acordo dessa loucura de ficar loco.
Desejo que a vossa vontade de serem felizes vire rotina. Que os vossos sorrisos sejam permanentes.
Que o sol ilumine os vossos passos e a lua guie o vosso caminho.
Desejo que Deus vos pegue no colo sempre que precisarem...
A rotina do dia a dia, tem três etapas: Inicio, meio e fim.
1º- Inicio: pode chamar de inspiração humana, la você tem o espaço pra amadurecer uma ideia.
2º - Meio: depois da atividade elaborada, o esforço é necessário, pra tudo ser feito bem.
3º - Fim: Onde você vê e colhe os resultados de seu esforço.
" Apesar das dica serem fáceis, pra tudo tem se um tempo, este tempo, seja este de curta ou longa duração. O mesmo deve ser adaptado quando você e chamado ou quando você mesmo, elabora suas ideias." Seja você mesmo o autor de suas idéias.
A maioria da humanidade segue a mesmice rotina de pecados praticados pelos ignorantes que vivem nas trevas, desprovidos obviamente da verdadeira luz.
Rotina
Manhã de inverno
Gelada
Sigo meu ego
Sei que é furada
A manhã é fria
Não mais que eu
Penso na alegria
Ainda não bateu
Anseio pela noite
Lua ao céu
O último açoite
Cobrido pelo véu
Vejo o mar
Sinto amor
Quero te olhar
Sentir teu calor
À noite virá
Em busca de amor
Irei ignorar
Toda a dor
Eu vou sair
Volto outro dia
Vou dormir
Sonhar com a alegria
Antigamente, não gostava dela. Hoje, já é rotina. Aprendi a me acostumar com sua presença. Aprendi a apreciá-la. Eu sei que ela me ama. Ela vive no meu pé. Ela fica comigo mesmo na presença de outras pessoas. Em todos os lugares e momentos. Acho que ela me ama. Se não me amasse, não viveria comigo. Bom, talvez isso não signifique nada. Afinal, eu não a amo e vivo com ela mesmo assim. Não acho que eu seja capaz de amá-la. Talvez eu só goste dela. E só às vezes gosto. Mas quando ela vem, eu sei apreciar sua presença. Ela é minha companheira. Acho que sempre será. O nome dela? Solidão.
Qual a última vez que você quebrou a rotina?
Quando você viu novas paisagens, viu o mundo de outra maneira?
Quando desligou seu celular e saiu para usar o touchscreem do ar, sentir o vento nas pontas dos dedos?
O mundo real nos oferece tantas coisas simples e gostosas que a gente muitas vezes não aproveita por estar conectado ao mundo virtual.
Se o surpreendente, aquele momento grandioso, acontecesse todos os dias, viraria rotina. Deixa assim mesmo, só de vez em quando. Assim, ele aparece de repente, pega a gente de surpresa, e se transforma num número solto no calendário que levaremos para sempre em nossas memórias.
CACOS DE ROTINA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Às vezes, o grande problema de se quebrar a rotina é fazê-lo de forma tão radical, que depois não haja como juntar e colar os cacos.