Rotina
Tem semanas que me sinto totalmente inútil. Me deixei cair na rotina de não fazer nada. Nada que amo, nada que me completa ou me faz ser feliz durante as horas do decorrer do meu dia. Me sinto refém da minha própria vida. Sem propósitos. Tem dias que estou cansada, mas de nada, porque nem cheguei a me esforçar, apenas puro sedentarismo que tomou conta de mim. Um ser tão saudável. Ainda lembro dos meus planos de 3 anos atrás: Terminar os estudos, passar para comunicação social e viver a minha vida da melhor forma e possivelmente ter alguém pra chamar de "meu". Ok. O lance de ter alguém não é bem uma ideia fixa, porém todo o resto era. Estou totalmente decepcionada comigo, com a minha vida. Ninguém me leve a mal ou achem que é drama, mas aos 19 anos você acaba tendo uma crise de identidade terrível. Essas coisas do que é certo, com quem andar, o que falar, o que sentir e como se sentir em relação as pessoas e o mundo ao meu redor. Daqui a pouco cansarei de pensar. Enfim, vou descansar aqui, pra mente não parar de vez também. Possivelmente novas promessas surgindo, promessas para cumprir dessa vez.
Pena que a rotina diária de ter que ganhar a vida tenha que te impedir de apreciar os momentos sublimes da vida.
Rotina de te amar
Descobri que estou amando.
Descobri porque quando acordo
o primeiro pensamento que me vem é você.
E o meu dia se passa por inteiro a pensar em ti.
Vejo flores, raios de Sol, chuva, sinto o vento.
Observo os pássaros, ouço músicas, vivo a natureza
tudo com você no coração.
Eis que chega a noite, e você permanece nas minhas lembranças,
até que me perco no sono, mas não pense que te esqueço.
você aparece constantemente nos meus sonhos...
E estou vivendo nessa rotina...
Rotina de te amar!
Porque chega uma hora na vida... em certa altura.. que você se cansa da rotina, dos sentimentos sem sal, das palavras sem cor, do mundo sem cheiro e gosto, do mundo que não se pode tocar. E fica na incerteza: Este ciclo acabou ou não? O que fazer com seus grandes dilemas, grandes amores, grandes sonhos? Insistir em realizá-los ou deixar tudo entregue à qualquer força que haja pelo mundo, um Deus, um espírito, um elemento? Deve-se botar um fim no que sempre te causa certa angústia aqui e ali ou os bons tempos, boas lembranças e bons amores fazem a angústia valer a pena?
Tenho medo de ser clichê, de um dia acabar caindo na mesmice. A rotina nada me agrada, pelo contrário: atemoriza-me. Eu quero o inesperado, sempre gostei de surpresas. E eu mesma desejo ser assim. Que minhas ações não sejam esperadas, que ninguém sinta que me conhece. Quero causar emoções, e não enfado. Este não impressiona a ninguém. Que o impulso seja sempre meu amigo e companheiro, que guie minhas decisões. Não gosto de agoniar-me em pensar o que resolver, o que fazer ou o que dizer. Quero ser alguém único, marcante. Palavras não me caracterizarão.
Ontem estive triste, hoje não estou mais...isso já virou rotina em minha vida.
Sempre sorrindo quando posso, nem me importa se o sorriso é falso ou verdadeiro,se é alegre ou triste...não importa.
Querem me ver feliz? vou ser
Querem me ver sorrir? sorrirei
Querem que eu seja quem eu não sou? ha-ha estou acostumada... já não sou eu mesma a muito tempo.
È triste mais me sinto feliz e em paz quando estou sozinha.
O silencio do meu quarto... a solidão que está nele, me acalma
Estou convencida de que os maiores heróis são aqueles que fazem o seu dever na rotina diária de assuntos domésticos, enquanto o mundo gira de forma enlouquecedora.
"Perder-se é uma maneira de fazer novos caminhos e quebrar a rotina. Ninguém acha um atalho sem se perder antes"
Sinto que esta começando tudo de novo. Essas decepções ja estão virando rotina na minha vida. Assim como um trem, você vem e depois vai embora, volta e vai embora outra vez. Afinal, é tão dfícil assim vim e ficar? Por isso eu não gosto de me apegar as pessoas, mas eu não escolhi me apegar a você. Eu não quero sempre me machucar e esperar você voltar, ja estou cansada desse tipo de pessoa, eu não quero esse tipo de pessoa para mim e eu vou fazer o possível para o meu coração entender que, infelizmente, você não é o melhor para ele. Agora eu só vou te pedir uma coisa, se for pra ir embora, vai, vai e não volta mais. Não vou permitir que você me faça sofrer de novo.
Eu cansei de dormir sozinha, eu tenho medo... Não quero mais aquela rotina chata que parece insistir em me amar pra sempre todos os dias de MINHA vida. Eu quero ver desenhos nostálgicos com alguém que goste também, e que possa rir com a inocência de uma criança. Quero risadas sinceras e elogios sobre meu cabelo bagunçado e minha cara amassada do travesseiro.
Quero dormir com a sua camiseta e ouvir você dizer sorrindo que não quer que eu a tire tão cedo, pois quer deixar pegar bem o meu cheirinho para poder sentir toda vez que estiver longe de mim.
A rotina faz parte da vida mas isso não quer dizer que os nossos atos tenham que ser feitos na mesma sequência,surpreenda a si e ao próximo porque a vida é única!
Não consigo, não me adapto, não me conformo.
A rotina jamais me fará satisfeita porque eu tenho uma claustrofobia absurda de lugares e tempos. Estalo os dedos, batuco nos móveis, balanço freneticamente os pés. Preciso de ar. Falo o tempo todo porque o silêncio aumenta minha ansiedade, quero saber de tudo e conhecer todos os assuntos. Vou roer as unhas de esmalte vermelho e pintar meus dentes de nervoso, vou quebrar as janelas para respirar novos ares. Quero gritar mais alto que a música e destruir minha limitações. Então me busca, me tira dessa vida pela metade, me mostra o mundo. Eu quero mais de cada coisa que a existência oferece. Essa prisão, essa pele. Estou vazando pelos poros e tenho medo de explodir. E se algum buraquinho entupir e eu não achar a saída? Meu corpo é muito pequeno e minha ânsia de liberdade queima as beiradas. Minha alma vai escapando, vai se moldando. Se esconde, diminui pra não se mostrar além. Me liberta, me expulsa de mim. Mostra uma arte verdadeira, sem ensaios e apresentações semestrais. Quero perder a garantia por uso excessivo, gastar os saltos dos meus sapatos. Eu não quero nada impossível, quero realidade. Quero alma e vida de verdade.
só vejo beleza no que transborda
só me interesso pelo que ultrapassa
o comum não me comove,
o banal não me toca.
porque eu gosto é do avesso
e o contraditório é que me fortalece
Não gosto de rotina. Não gosto de falsos sorrisos. Não gosto de mentiras. Gosto de pessoas sinceras. Gosto de musica e poesia. Gosto da Lua e das estrelas. Ás vezes, eu também gosto de viver.