Rotina
Na vida voce nunca sabe qual será a rotina de amanha! Então Viva Reviva e Viva Novamente... Tudo Tudo oque voce quer. No hoje voce manda... no ontem voce ja mandou... E no amanha, pense e repense no que vai fazer e falar! Juro.. Pense no hoje e Repense Amanha!
Reclama que amanhã é segunda, mas, todo
fim de semana faz as mesmas coisas! Inove,
saia da rotina, curta mais, tenha a
consciência que todo dia é um ótimo dia
para ser feliz! Não espere o momento certo
para usar aquela roupa, para falar aquilo
que está querendo ser dito, para pedir
perdão, para mudar. Uma ótima segunda e
uma semana abençoada!
Não se abale com a rotina do dia, viva em paz com os outros e consigo mesmo. Quando estressar, respire, conte até 10 e lembre-se, sua saúde é mais importante.
Voltar a ser vizinhos novamente, brincar no parque como nos velhos tempos. Retornar à rotina de poder te acordar com gritos pela janela, convidando-lhe a tomar café comigo, porque minha mãe fez pão de queijo, e eu sei que você ainda gosta. Retomar às conversas de papel pelo vitro do quarto, as duas da madrugada, como se aquilo tudo fosse necessário. Todos aqueles planos que construímos na casa da árvore, onde fingíamos sua existência, e não passava de um banco embaixo de uma imensa arvore, na qual remendávamos com nossos trapos velhos, e era o suficiente para que nossos sonhos se mantivessem guardados e protegidos. Vamos voltar, vamos voltar, amor. Você se lembra de todas as vezes que disse em meu ouvido, baixinho, que nunca me abandonaria? E iriamos ficar juntos para sempre? E aquele feriado que minha mãe me deixou dormir em sua casa, e nos aconchegamos em sua cama pequena, com suas historias de terror me amedrontando, mas no fundo eu sabia que com você do meu lado, não existia perigo, eu sabia da sua proteção. Não vá amor, não vá. Lemba daquele toque de lábios debaixo das cobertas, nosso primeiro descobrir, e apenas, olhe apenas, com nove anos, ou eram dez? Tinhamos a mesma idade, mas eu sempre ingenua, e você sempre meu porto seguro, minha inspiração ao escrever aquelas bobagens no bloco de papel cor-de-rosa que você me deu no dia dos namorados, onde brincamos em ser namoradinhos por um dia, mas nunca me atrevi a mostra-lo aquelas palavras. Eu sei que foi demais, e chegou rápido demais, ou tarde demais, eu não sei, você sabe, e sabe bem que não quero que vá. Achei uns versos soltos no criado mudo da ''nossa'' antiga casa, quando tudo que era meu, o pertencia. E dizia assim:
''Quando chegar a hora de ir embora
lembre-se de não se esquecer
daquela velha história
onde fazíamos parte
até você partir.''
Recordar.
Se hoje é mais um dia normal em sua vida, sem muitas surpresas e com a tradicional rotina de sempre, convido para mudar. Transforme o hoje num dia especial para você, se surpreenda, distribua abraços, espalhe sorrisos, manifeste alegria, e no cair da noite você perceberá que colheu carinho, amor, paz, e fez novos amigos. Seja feliz, aproveite esse processo que chamamos de vida, saiba amar e curtir cada segundo do seu tempo.
Meu silêncio me trazia um escuro, mas ainda era dia em minha rotina fazendo o sol invadir com reflexo no espelho para com minhas ansiedades;
Eu percebia que os meus problemas eram um quintal com crianças brincando a rua do que sobrou das verdades solidas;
Minha razão invisível escondia meus sentimentos mais verdadeiros com a força da falta de esperança que um dia se fez lúcida para com o meu coração;
Ouço o lado de uma epidemia amplificando a armadura de um coração arrasador, mas carente deixando a sua própria sina escrever a história;
Rotina alienante, aquela que impregna no cérebro o vício de agir por osmose, sem precisar raciocinar ou inferir naquilo que se desenha à frente.
Uma rotina,
Acorda, levanta, se banha, escolhe tua roupa e sai a trabalhar.
Transporte lotado, ao ponto de lhe fazer perder o controle logo cedo.
Ao chegar te lembras que deixou o trabalho que, com tanto esforço terminou esta madrugada.
Ao ápice estás chegando, e não são nem meio dia.
Chega o fim do expediente, mas tens de fazer uma extra, mais algumas horas e…
… 2 horas num engarrafamento, chegou em casa.
O relógio marca 23:00h
Come tua janta e tranca teu quarto,
Ajoelhado, ora e agradece a Deus por mais um dia de vida, de trabalho, pela saúde
E, então, tudo começa, a Palavra se cumpre … “pois nosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vos lho pedirdes”
Enquanto agradece, Ele contigo fala,
E vedes o quanto é maravilhoso, servir à um Deus que não dá prova maior que possas suportar.
Então rolam as lágrimas, mas agora, de gratidão
Por ter tido um dia tão cansativo e estressante,
Mas o consolo de que há alguém que te cuida e te guarda,
Sabe onde está e onde vai chegar,
Conhece seu coração e já trilhou seu caminho,
Desde o dia em que deste a ti o fôlego da vida,
O que tens a fazer é agradecer, mais uma vez,
Dessa vez pelo consolo, que te traz forças para começar mais um dia de rotina.
"Estava tudo sobre controle, meu coração já estava acostumado, minha rotina já não dava espaço para se pensar em alguém a todo momento, até que você chegou, conquistou minha confiança, minha amizade e aos poucos foi entrando em meu dia a dia, começou a bagunçar tudo, me trouxe o inesperado e agora já não consigo te tirar do pensamento, estou apaixonado por você. Mexeu comigo, mudou meu rumo, me deixou confuso, sem eu querer, e quer saber, estou curtindo muitoo, a tempos queria que alguém tivesse a atitude de me surpreender e balançar minha estrutura, me fizesse perder o controle exatamente como você fez!"
Compreendo perfeitamente que o estresse do cotidiano, que a rotina, que os valores que a sociedade impõe são difíceis de serem alcançados gerando ainda mais estresse; que a falta de fé no amor, que o excesso de desconfiança devido a tamanha malandragem presente em nosso meio lhe torne uma pessoa pior, mesquinha e cheia de jogo de cintura; só não aceito.
Pessoas dizem: - Eu te amo, prometo, eu juro como se fossem cumprimentos de rotina sendo que, não precisam nem sequer ter sentimentos verdadeiros pelo ser que recebe tais afeições.
Com você, nunca houve uma frase feita, uma repetição, uma rotina. Exceto as que faziam parte de nossos clichês, esses sempre cuidadosamente repetidos, até a exaustão, que era a nossa forma de não ser repetitivo, não ser rotineiro, não cair no sofá com o controle remoto nas mãos.