Rotina
Simplesmente rotina
Faço sempre o mesmo trajeto
Dia após dia na velha calçada
Ainda assim feliz por continuar
Uma história talvez abençoada
Pode ser rotina, mas é valiosa
Cortando a praça da infância
Encontrando gente do bairro
E tendo paz em abundância
Sou desprovido de ambição
Dispenso ganhos absurdos
O consumismo não me atrai
Só quero ter saúde, marujos
Seguir andando, com calma
Vestes simples e alma nobre
Em busca de alguma riqueza
Que não é trocada por cobre
Acredito que sou afortunado
Pois sinto que nada me falta
E eu volto para a minha casa
Como quem dedicou serenata.
"Amor Verdadeiro é aquele que transforma a rotina do dia a dia numa maravilhosa e feliz aventura à dois!"
MALDITO TEMPO
Chega o tempo em que os ponteiros nos bastam!
A rotina nos amofina numa rede de mesmices
É um abrir os olhos sem despertar
A ausência do novo estagna
Não há promessas de beijos
Nem preâmbulos de orgasmos
Tudo é nada senão repouso...
Repouso forçado de um corpo ainda vivo
Vivo?___ Quem disse?!
( belíssima ironia, se me permitem)...
Sucumbindo ante a morte prematura
O mar não é mais tão azul
O céu cinza derrama cortina de fumaça sobre a cabeça
Estrelas? Quais estrelas?
Afogaram-se numa abóboda sem luar!
___ O que fazer das horas meu Deus!
E Deus, dos confins sabe-se de onde
nada responde!
Confinamento dos sonhos
Quimeras de histórias cruas
Sem lendas
Sem magia
Sem beleza...
Até a poesia tomou ares de vazia
O que antes era utopia
agora jaz numa lápide mal caiada
...Esquecida de flores
Sem memoriais...
Sem Epitáfios
Sem saudades
Sepulcros cujas carnes ainda deambulam
Alheias aos versos
Isentas de vida
Desgraçados
(Tão arrependidos de terem sido gerados)!!
.... Malditos momentos esses!
Oxalá que o vento os varressem!
Apagasse já a memória
de tais zumbis.
Que esmorecem ao tempo.
E onde foram os dias repletos de paixão a amor?
Meu Deus...
Onde foram?
Não.
Um milhão de vezes não!
Assassinem o ser antes deste tempo.
Porque já é tarde
E não há porque adormecer
Muito menos despertar!
Quero passar a vida nessa doce rotina
A cada amanhecer ao meu lado
Teu cheiro no meu travesseiro
Teu beijo ao amanhecer e esse sorriso
Me convidando a mais um dia no paraíso ao teu lado
Seu corpo aguçando meu desejo
Quero todas as noites ninar seu sono
Ser o teu refúgio nas horas de angústia
Ser sempre o primeiro motivo do teu sorriso
Quero fazer moradia no seu coração
Simplesmente te amar até a última batida do meu coração .”
... A máscara...
... Que estranho, esquisito! Uma rotina anormal, sem risos e olhares emocionados, nada colorido; e mudos, e frios, e rostos sérios, tanto quantos, desconhecidos; não faziam parte do cotidiano, um vazio imenso pairava no ar, no entanto, percebi ao olhar no espelho, que tinha esquecido de colocar minha máscara e poder conviver com a vida...
... sivi...
Rotina de todas as noites.#11;Mais uma vez de frente para meu computador#11;Minha ferramenta de trabalho, meu passatempo das 228 noites de lutas e insônias em um aeroporto.
Onde guardo todas minhas ideias, e arquivo todos meus sonhos, percebo que existe apenas uma razão para tudo isso.#11;A verdadeira explicação de minha existência,que acredito ser minha própria Evolução.
Amanhece no aeroporto, e cercado de vidros,e em toda aquelatransparência. Uma visão única.
Onde presencio a magia da criação, o amanhecer, um novo começo.
E nele encontro um novo caminho.
A magia da tecnologia, a magia da comunicação,
em sua própria transparência.
Isso e Evolução! Isso e EVOS THEGLAS
O simples não me chama à atenção, a rotina me entendia, o fácil não me desafia e consequentemente não me faz evoluir.
Não gosto de seres humanos que podem ser definidos com uma ou duas palavras, e acredito que existe muito mais além do bem ou do mal, do certo ou errado, afinal não sou um computador que funciona em sistema binário e logica bivalente!
por:Tiago Maia
No amor todos nós receamos a rotina, no entanto será a falta desta que o destroi. O elogio poupado, o beijo negado, o abraço mal apertado o bom dia não desejado o sms não enviado. Existe também outro tipo de rotina, a de receber tudo o que fora anteriormente dito e por ser feito de forma rotineira pelo seu mais que tudo já não lhe ser dado o merecido valor...Tudo acaba então quando alguém sente que tem o amor de outrem por garantido. Não nos podemos esquecer diariamente que o amor só é verdadeiro e eterno quando sentido, assumido e cuidado por ambos. Canoa em que só um rema apenas navega em circulos.
Era uma vez... que de tanto se repetir virou rotina!
Me admira nossa maestria em tornar coisas extraordinárias em comuns!
Estou quebrando o paradigma da rotina.
Estou pegando ela de jeito.
Estou pegando no tranco.
Estou pegando na crina.
Não quero a esmola que ela me determina
Estou mudando a minha senha.
Estou mudando a minha sina.
Tenho algumas manias,
Na maioria bobas,
Outras mera rotina;
Creio que a maior delas,
Seja amar o que está longe,
Fechar os olhos e enxergar uma linda menina.
Não sou "digna" de ser invejada. Não mudo minha rotina por causa de inveja. Não acredito que a inveja tenha poder. Não fico inventando técnicas para saber quem tem e quem não tem inveja. E, acho que as pessoas devem parar com essa mania de perseguição afirmando que é invejada, que fulano "jogou olho-gordo", que sicrano fez uma "cara" esquisita quando soube disso ou daquilo, enfim... Deixe de viver baseado na suposta inveja alheia, que, talvez, seja fruto da sua imaginação. E, mais ainda, talvez você seja o invejoso da história e pense que todos são como você. (Paloma De Déa - PLDD), em 20/05/13
Na vida existe algo capaz de transformar uma rotina, algo capaz de te fazer ver o mundo de outra forma, capaz de te dar a força que você precisa para continuar o seu caminho.
Algo que aumenta o brilho das estrelas, que te faça acordar todos os dias e agradecer ao sol pelo dia que se inicia.
Existe algo que aumenta a sua motivação, que aumenta sua felicidade, que faz as horas passarem mais devagar e torna os momentos mais simples em algo maravilhosamente especial.
Algo que te inspire mais que o normal, que te faz perder o sono e desejar o que não esta ali, do seu lado. Algo que você, poucas vezes acreditou. Algo capaz de virar o seu mundo de cabeça pra baixo.
Algo que te faça querer que os dias passem mais rápido, mas não todos, algo que te deixa eufórico e ansioso. Algo que faz o seu coração bater mais rápido, algo que faz desaparecer todas as palavras que você ia dizer, algo que você não sabe explicar mas faz tudo ter mais sentido.
Existe algo que te impede de pensar, de se concentrar, algo que te faz sentir saudades.
Algo que te traz esperança, paz, algo te faz sentir-se bem mesmo nos piores momentos da sua vida e te faz se sentir mal até nos melhores. Algo que te faça apreciar a madrugada de outra forma, que faça o silêncio dizer mais que palavras. Algo que te faça rir da coisa mais idiota e se sentir triste do nada.
Existe algo capaz de te fazer se sentir seguro só com um abraço e te levar pra outro mundo só com um beijo. Algo que você vai ter vergonha de falar para alguém e ser motivo de piada.
Algo que vai te fazer tomar chuva e nem se importar, algo que vai te fazer reparar no que você nunca reparou antes. Algo que vai te fazer não sentir frio nenhum e nas noites mais quentes não se importar em estar sendo abraçado. Algo que vai te fazer ouvir aquelas musicas tristes com mais frequência não saber como agir em algumas horas. Algo que vai te fazer se sentir tolo e ultrapassado. Algo que te faz perder a fome,querer sumir e enfiar a cabeça no travesseiro e gritar até a voz acabar.
Existe algo que vai te fazer pegar o primeiro ônibus para qualquer lugar e não parar de olhar pro céu. Algo que te faz sentir medo e relembrar de todas as suas desilusões passadas.
Algo que te tira o ar, te faz escrever, sonhar, chorar, viver e que te faz querer inventar uma máquina do tempo só pra viver algo de novo. Algo que te faz sorrir, que faz seus olhos brilharem mais que o normal.
Na vida existe algo que te faz não largar o telefone, algo que te faz esperar, que te faz querer te-lo ali, o quanto puder. Algo que não vai te fazer se sentir preso no mesmo dia, algo que vai fazer da sua vida uma experiencia nova a cada nascer do sol. Algo que ironicamente vai te fazer lembrar de tudo que você disse a respeito daquilo e que hoje fala completamente o contrário.
Existe algo que te faz encher a cara, fumar mais do que o habitual e falar coisas que com toda certeza você se arrependerá no sia seguinte. Algo que te faz demorar horas para dormir, algo que te faz pensar na vida. Algo que te lembre uma musica e te lembre alguém.
Algo que vai te dar uma vontade de fazer loucuras,fazer o que nunca fez antes. Algo que faz toda a sua ideia de ser imune a ele desmoronar diante de um certo olhar.
Existe algo que te faz questionar se existe mesmo um medo capaz de anular todo um sentimento e aos poucos, como o vento, ir apagando uma chama que talvez nunca mais queimará dessa forma. Algo que amargamente vai anulando a euforia e a vontade de te-la ali, queimando. Mas mesmo quando não existir nada que a faça permanecer acesa, existe algo que me fará estar ali, vendo-a se apagar e no seu ultimo instante farei um pedido, que um dia alguém possa novamente traze-la de volta a vida e que tenha o desejo e a vontade de vê-la queimando pelo tempo que conseguir, que vento algum, por mais forte que seja,consiga apaga-la.
Que exista algo que transforme o caminho em uma trilha repleta de velas acesas, que elas guiem a algo grandioso e mágico, que essa chama queime com todas suas forças, que ela seja capaz de trazer para a realidade tudo que sonhamos um dia.
Sendo assim, que novamente exista algo que ilumine uma vida e transforme tudo que conseguir na mais plena felicidade que a vida pode oferecer...
Eu ando impaciente. Não sei se é cansaço das pessoas ou se é a solidão que me acompanha na rotina... Me procuram pra conversar, dispenso. Me procuram pra falar dos outros, não tenho paciência. Não espero que me entendam, apenas que possam respeitar esse momento vazio, mas que cabe no meu agora.