Rotina

Cerca de 2149 frases e pensamentos: Rotina

Desculpas e oque move muitas pessoas hoje em dia. .. parece que por empecilho nas coisas nos tira um pouco a responsabilidade sobre elas.. Mero engano, quando mais desculpas você acrescentar na sua vida menos vida você terá. Se esta ruim faça diferente, mude a rotina, troque o cardápio, inverta as prioridades ..... viva intensamente para não se tornar refém de sua própria sentença .

Inserida por grazidias

Eu tenho essa mania de agoniar as coisas, qualquer coisa que seja neutra. Nem boa nem ruim, nem fria nem quente, nem clara nem escura vira agonia aqui dentro. Porque é mais fácil sentir uma coisa que você já conhece, do que se aventurar num sentimento de decepção. Se permitindo sentir, guiada pelo medo. Sem se negar, filtrando o desnecessário. Eu sempre fui meio assim. Fria, calculista, defina como quiser. É que quando a gente se machuca, não está apto a pegar a bicicleta e descer a ladeira novamente. Não com tanta pressa. Não com tanto medo. Não com tanta rotina.

Inserida por stefanimunhoz

Parede Azul


Na carcomida parede azul
da colônia de férias dos "insetos",
os mais variados...
Aracnídeos, fungos e até platelmintos
'origamam-se' no espaço reivindicado
pleiteando o seu lugar ao sol
o seu lugar ao sul.
Como que em um molde perfeito
a massa de mira dos olhos
encaixa-se na alça de mira da TV.
Pontualmente,
sistematicamente,
completamente sem controle.
Você vai sendo moldado dia a dia!
Vai sendo castrado
convencido e se deixando convencer
de que não convence mais ninguém,
nem a si mesmo.
E como se não bastasse tal disparate
assim como os fungos, insetos e platelmintos da parede azul
confinados à insignificância de sua mediocridade
você já até gosta de estar aí como está.

Inserida por JotaW

⁠⁠Nos esforçamos para que tudo dê certo no final do dia mas sempre haverá algo fora do lugar.

Inserida por MicheleR

__Unifica a sua vida ao que lhe afrouxa o riso... Ao que ilumina o coração.
Poetize os sentimentos.

Não permita que a rotina lhe tire para dançar!...

Rosely Meirelles🍃

Inserida por rosely_de_aleluia

⁠Deus se preocupa com absolutamente todos os aspectos de nossa vida.
Ele se importa com o seu recomeço, mas também se importa com a sua rotina e repetitório.

Inserida por mickaellyoliveira1

"Cultive bons pensamentos constantemente em sua mente, dessa poderá emitir energias boas para todos que encontrar."

Inserida por Belcrei

Sabe qual é a caminhada, coloque o tênis e caminhe, seu andar no dia a dia vai falar de você e quem você é.

Inserida por rogeriogordera

Acreditar sempre até quando existir 1% de chance, coloque 100% de Fé em Deus.

Inserida por rogeriogordera

Foco no objetivo e suor na camisa, o trabalho traz paz e dignidade a vc e sua família.

Inserida por rogeriogordera

Viva a vida com sabedoria e disposição, ela é só de passagem.

Inserida por rogeriogordera

Amigo, amigo do peito é colete moro meu irmão, valorize sua família, esses vc pode anda sem colete.

Inserida por rogeriogordera

agosto 31
... mais que laço literário une machado a rocha... cinco décadas celebrada em família formada... não há reizinho que mande em menina bonita do laço de fita... amigo é comigo e isso ninguém me tira... faz muito tempo que aprendi com as coisas que a gente fala que este admirável mundo louco não é um conto de fadas...

Inserida por marciomoraes

⁠Novo hábito "habitar!".

Arkdyws

Inserida por Arkdyws

Sabadou com S de Sem paciência! Estou precisando urgente de umas férias da minha vida e da minha rotina!

Inserida por pensador

A noite sempre virá; acostume-se.

Inserida por attiliomilone

O Amor Esquecido



Certo dia um menino iniciou a sua vida escolar, assim como se imagina que todo menino da sua idade o faça, não sabia ler nem escrever e muito menos cálculos, apenas carregava a vontade de aprender, com o passar do tempo este menino com o auxilio de um educador desenvolveu a capacidade de ler e escrever, agora ele já consegui juntar as letras, formar palavras e lê-las, pronto, agora tudo que este menino faz é ler, todo o anuncio, jornal, revista, publicidades, placas, seja lá o que for ele quer e sai lendo, é perceptível que foi desenvolvido um amor pela leitura, foi algo novo na vida dele e algo que o traz uma realização.

Mas o tempo passa o menino torna-se um adolescente, envolve-se com outras coisas mais interessantes pra ele ler agora é desgastante, a única leitura que o atrai é a que está na tela do seu computador, postado em suas redes sócias, ler não lhe traz mais nenhum prazer é apenas uma necessidade.

Deste mesmo jeito somos nós querido leitor, aceitamos a Cristo e como uma criança que não sabe ler vamos sendo ensinados passo a passo, vamos à igreja em todos os dias de cultos, participamos de todos os trabalhos da igreja e fazemos apenas por amor, por prazer de trabalhamos e estarmos na casa de Deus, somos curiosos para aprender, vivemos “no pé” dos mais antigos sendo buscando mais e mais.

Infelizmente essa chama não dura para sempre, ao longo do tempo, ir à igreja não nos traz mais prazer, vamos apenas porque temos a “obrigação” de está todos os domingos no culto, ir a igreja virou parte da nossa rotina, louvar a Deus nos cultos não é mais por amor a Deus para agradecê-lo por sua bondade para conosco, mas sim para seguir uma liturgia a vontade de evangelizar já não existe, pois tudo que se trata em fazer para a obra de Deus trás cansaço e desanimo.

Essa triste realidade assombra a nossa vida como cristãos, assim como o menino perdeu o amor a leitura perdemos a amor para com as coisas de Deus, esquecemos do nosso amigo, mais de uma coisa saiba, tenha certeza querido leitor, mesmo que nós por varias vezes esqueçamos de Jesus a todo o momento, Ele está nos chamando para viver uma vida de comunhão, ele nos convida para sermos muito mais que servos para sermos amigos, no Evangelho de João capitulo 15 versículo 15 Jesus diz: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer”, nós temos o prazer de sermos amigos de Deus, não vamos desprezar essa oportunidade, voltemos ao primeiro amor de quando começamos na fé, que tenhamos o mesmo prazer de esta na casa de Deus de quando a aceitamos, que servi a Deus não seja uma obrigação mais sim um prazer, Deus continue te abençoando caro leitor que neste dia você reflita sobre está realidade e que volte a ter uma relação intima de amizade com Deus.

(publicado inicialmente no site: www.adpenedo.net)

Inserida por EclevissonDuarte

⁠Não faz sentido ser feliz todos os dias, faz sentido ser feliz hoje, porque o hoje se repete todos os dias!

Inserida por anderson-martins

⁠Uma viagem sem parada

Tem tempos que não escrevo nada
Tempos que não ouço uma piada
Continuo na morada
Numa viagem sem parada

Se você pensa demais
Acaba sem nada
Se você age sem pensar
Faz alguma coisa errada

A vida me trata como operário
Começa a ser estressante
Me perco no horário
Desse verão escaldante

Continuamos nossa vida
Tudo é sempre constante
Nada na rotina muda
Sem nenhuma variante

E continuo esperando
Algo para surpreender
Tempo continua passando
Sem nenhuma vontade de viver

Tedio me perpetua
Numa rotina nua
Onde todo mundo é o mesmo
Onde toda opinião é crua
Onde tudo esta errado
Onde sua vida não é sua

Inserida por arlati

Sabe, é muito triste você ver os dias passando e, a cada dia que passa, você começa a ser engolido pela rotina e não pode fazer nada para impedir isso.

Você acorda, é segunda-feira. Você toma o café e vai para o ponto, a insônia do final de semana ainda te afeta. Você acorda na metade do caminho para o colégio e o resto do dia é como qualquer um: primeiro tempo no colégio, você almoça, segundo tempo, você pega o ônibus para a faculdade, você dorme no caminho, pega o ônibus pra casa, você janta e se deita; cansado de mais para tomar um banho.

É terça-feira, você não dormiu ainda, o banho espanta o sono que logo volto quando você senta no ônibus, você acorda na metade do caminho; está com uma cara horrível no reflexo da janela. Primeiro tempo, você almoça, segundo tempo, você acorda em cima do ponto da faculdade, você volta para casa, toma um banho e dorme, não esta com fome essa noite.

Você está atrasado, é quarta-feira. Você pega o segundo ônibus e chega em cima do horário na aula, é intervalo do primeiro tempo e seus amigos tentam te apresentar uma pessoa nova, você não sabe o nome dela e esta com fome de mais pra se preocupar com isso. A falta do café de fez comer o dobro no almoço. Você dorme no ônibus a caminho da faculdade e passa do seu ponto, vai chegar meia hora atrasado. Você chega e dorme, sem comer ou tomar banho.

É quinta-feira, você dormiu só metade da noite e, mesmo assim, está mais animado. Toma café e vai para o ônibus, você não consegue dormir. Percebe que tem alguém te olhando e, quando você olha de volta, ela sorri. Você não retribui o sorriso. Primeiro tempo, seus amigos te chamam pra jogar cartas, você não sabe jogar cartas. Almoço. Segundo tempo. Tem prova na faculdade hoje, você não estudou. Chega em casa, frita um ovo, toma banho e dorme.

Você acorda antes do despertador. É sexta-feira. Coloca um par da roupa na mochila hoje. Você toma café reforçado. Seu ônibus está atrasado, você perde alguns minutos. Por causa do atraso você vai em pé, não tem como dormir. A caminhada te deixa cansado e com cede. Primeiro tempo, você encontra a mesma menina que te olhava no ônibus, você a ignora. Almoço. Segundo tempo, nada de anormal até aqui. Hoje não tem aula na faculdade.

Você acorda na casa da sua avó, é sábado. Ela fica contente por você estar ali, você também fica ao ver a felicidade dela. Não tem nada para fazer ai, só a televisão para assistir e sua avó para conversar. Você não tem internet no celular, mesmo assim olha para ele a todo instante. A noite chega mais rápido do que você espera, sua avó vai dormir cedo. O celular não tocou ainda.

Você acorda meio dia, o almoço de domingo já esta pronto. Seus tios apareceram para visitar sua avó, sua aparência esta horrível. Parece que ninguém além de você percebeu isso. Seus tios vão embora, sua avó se deita. Você espera ela levantar para poder ir para casa. Seus pais estão no quarto assistindo e seu pai pergunta sobre sua avó, você diz que ela esta bem, toma um banho e vai para o quarto. O céu já esta escuro quando você chega em casa, são 22h. Nada, nenhuma mensagem. Você sabe que espera por algo que jamais ira acontecer de novo. Você vai até sua gaveta e pega uma caixa, que não esta escondida. Ainda é domingo e você acaba de desistir de esperar e vai até a única solução que lhe resta, se drogar, sentir seu corpo flutuar e sua cabeça esquecer cada problema que te prejudica.

Você acorda, é segunda-feira. Você toma o café e vai para o ponto [...]

Inserida por AlissonF45