Rotina
Você pode deixar milhares para traz, ter coragem, determinação, destruir sua rotina, mais não se humilhe... algumas decisões não são suas!
Que essa minha felicidade , vire rotina. Que esse meu sorriso continue aqui quando surgir a tempestade. Que essa alegria se multiplique, que essa vontade de crescer na vida, cresça cada dia. Que nas noites estreladas, você me ligue. Que na hora da saudade você me chame de paixão. Que o amor seja correspondido , que o vento aumente, que os pássaros cante, que o sol brilhe. Que o final seja feliz, e se não for.. a gente constrói. Estou feliz, estou muito feliz, estou feliz demais.. e pode acontecer o que for, do jeito que o bem vence uma batalha, eu vencerei .
Mais uma vez com aquela cara de menina ingênua, Julieta seguia seu caminho. Sua rotina era sempre a mesma, porém sempre acordava com um sorriso sincero no rosto, esperando que todo dia fosse único, independente de ele ser bom ou não. Essa dúvida sempre ficava no ar. “Hoje vai ser melhor?” Evitava pensar, ela queria se surpreender, não se decepcionar. A sua rotina tinha seus altos e baixos...
“Cansado. Covarde demais para desistir, e ainda por cima iludido demais para dizer um não. A rotina é a mesma, o mundo é de saudade, as palavras são de mentira e as atitudes são irrefutáveis. Estar certo é o mais importante - dificultar a vida é fácil e fazemos isso muito bem.”
Hoje quero tudo diferente... quero quebrar a rotina... quero experimentar novas coisas... quero me render a loucura de sentir prazeres exóticos..
Cansada. Cansada dos mesmos problemas, mesmas pessoas, mesmas conversas, mesma rotina, da mesma data no calendário. Sempre uma segunda depois de um domingo, sempre um dia depois de uma noite, sempre uma semana após a outra, meses, anos... Sempre assim. Cansada.
Desapegue dessa rotina que te ensina a sobreviver, aprenda que sobreviver não é o mesmo que viver e que essa mesmice deixará teus dias mais escuros.
Um, dois, três;
Segunda, terça, quarta-feira;
Janeiro, fevereiro, março.
Tudo é rotina.
Isso é um sinal.
Agora ele marca verde. Siga, vá em frente!
O amarelo é uma contante atenção...
E o vermelho... calma, stop! Não!?
A vida está aí, então?!
PCAR - 1991
E quando a rotina me abraçou, eu mudei: mudei de nome, mudei de casa, mudei de rua, mudei de rumo, mudei de mundo, mudei pra lua. E fui ser feliz.
Exagero vira rotina, rotina cansa, e o que cansa deixa de ser eterno e passa a ser só mais um momento!
Quem tem medo de arriscar, medo de sair da rotina, medo do novo, medo da adversidade, medo da felicidade, medo de demonstrar um carinho, medo da verdade, medo de sonhar, medo dos obstáculos da vida, medo de dizer um sim, medo de dizer um não, medo da realidade, MEDO DE PEGAR AS REDIAS E SER O SENHOR DO SEU DESTINO, medo do futuro.............e que fica a sombra da imposição alheia não sabe o que é viver.