Rostos
Vazio
Rostos conhecidos vão se tornando cada dia mais menos conhecidos. A ponto de na rua nem se conprimentarem. Rostos desconhecidos vão se tornando cada dia mais conhecidos . E o que pra mim era tudo se tronou meu nada deixando um vazio. E o que pra mim não era nada se tornou meu tudo e me preencheu.💬
“Vida mais leve”
Algo se perdeu pelo caminho
Caminho por tantos percorrido..
Rostos desconhecidos
Tantos olhares,
Tantos sorrisos...
O que ficou perdido
Foi o tempo que eu não tive
Fui tão dura comigo
Agora preciso
Levar a vida mais leve
Pois ela é breve
Não espera....
E nada dela se leva!!
A vida é um sopro e sabemos disso sempre que sentimos uma brisa mais forte em nossos rostos; seja quando perdemos alguém que amamos para a morte, quando deixamos oportunidades boas passarem, quando magoamos alguém sem pensar...e a lista só cresce. Somos o protagonista em nossa novela da vida; temos fé no roteirista - seguimos o script - mesmo que não concordemos com o andar da trama, confiamos no clichê 'final feliz' e muitas vezes nos preocupamos mais em atuar bem ao invés de atuarmos felizes, satisfeitos; e há sim uma diferença. Acredito que construímos a nossa felicidade em três pilares: caráter, princípios e o mais importante, amor! E é claro, cada um correlacionado com o outro. Mas, mais vital do que andarem de mãos dadas um com o outro é necessário equilibrá-los na medida certa. E para isso, necessitamos de uma boa base. E como estruturaremos tal base? Três ingredientes serão necessários também, são eles: saúde física, emocional e espiritual. Saúde física servirá para estarmos cada dia mais dispostos a encarar nossos desafios do dia a dia; nos alimentando bem, exercitando nosso corpo, nosso cérebro. Praticar esportes, ler um bom livro; a saúde emocional nos libertará das sensações que nos incomodam, pois, uma mente bem treinada estará sempre bem preparada para a maioria dos imprevistos que nos acontecem e que muitas vezes mexem com o nosso emocional; ter uma mente aberta ao avaliar situações, deixando a impulsividade de lado, é de fato um bom começo. E por fim – e não menos importante – a saúde espiritual. Lembrando que saúde espiritual não tem relação com religião ou qualquer tipo de ‘doutrina’ que sigamos por assim dizer. Uma boa saúde espiritual é quando estamos dispostos por puro altruísmo da alma a fazer e praticar somente o bem, a sermos mais empáticos, mais brandos no falar, mais atentos no ouvir. A ter uma boa relação com o que acreditamos e ao que NÃO acreditamos, aliás, por quê não?! Respeito, tolerância estão aí para serem usados. “Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo.” – bela citação construída pelo pensamento filosófico. Entretanto, não podemos confundir felicidade com sucesso. Ambos não são quantitativos ou limitados. Exatamente por esse motivo que podemos ser quem quisermos ser. Apesar de apoiar a ideia de que necessitamos viver em sociedade, isso de fato se fez verdade conforme os séculos passaram.
Mas vamos falar de algo mais profundo, que tal ‘alma gêmeas’? Sim, o famoso laço vermelho que concretiza o fato de duas pessoas estarem predestinadas a ficarem juntas. Eu era um tanto cético quanto ao assunto, confesso...Acredito que o amor é tão complexo para ser explicado, que só o inexplicável poderia racionalizá-lo. Não dispenso um ‘amor’ construído com o tempo, afinal há diversos tipos de amores; mas sabemos que tem aquele que dispensa explicações e apresentações e que só é possível senti-lo. A minha pergunta é? Por que este amor é o mais desperdiçado? Por que é aquele que escapa de nossas mãos? Por que é o que demoramos a valorizar? E pior do que ser apenas o espectador de uma cena dessa - ver pessoas desperdiçando oportunidades, deixando um amor escapar escorregando entre os dedos - é ser o ator principal dela. É muito mais fácil deixar o arrependimento de lado quando não se trata de amor, seja aquela oportunidade de emprego perdida, aquela viagem que você não foi, aquele tempo perdido gasto com coisas fúteis; mas quando se trata Daquela pessoa que você – talvez por imaturidade, medo, receio, ‘pseudocrenças’ e/ou ‘pseudodoutrinas’ – deixou passar na sua vida ou não valorizou, com certeza é bem mais doloroso. Somente para aqueles que acreditam numa vida ímpar e finita...estes têm o meu pesar. Mas para aqueles que acreditam numa segunda vida, se atentem. A possibilidade dá junção dos laços acontecerem ‘futuramente’ se torna real de fato, quando se há esperança e fé no ‘desconhecido’. Chega a ser louco creditar sentimentos que não entendemos ao amor, uma vez que não conseguimos o explicar. Mas isso é uma crença limitadora, pois embora não seja verdade, o fato de pensarmos que é, nos impede de ter novas e belas experiência e ser bem-sucedido.
E quanto a terceiros, a desconhecidos e ao mundo, você até pode até acreditar que eles o estão lhe julgando, observando e debochando de você, mas a verdade é que ela até podem estar lhe observando, mas não estão te julgando...elas estão preocupadas demais pensando o mesmo que você. Viva cada dia um dia e aproveite ao máximo cada sensação sentida. Não julgue para não ser julgado, respeite. E por fim, ama-se. A muito mais a ganhar quando investimos em nós mesmo...os juros são sempre positivos e o produto final, sempre consolador.
Redigindo Neurônios
estou perdido
em suas emoções...
rostos que me deixam insano...
a proposito esperei te ver,
mais esqueci que não te conheço,
lembra se que ainda não acordei,
preciso beber um gole de café,
veja que o dia está lindo,
desculpe o romantismo,
seja mais cruel com esta melodia,
beba me e me morda...
fatos e cores
rostos e momentos
frações em sentimentos.
olhares que dizem mais que entrelinhas,
resolutas tantas caretas em ao mesmo
tanta tristeza contida por olhares.
Fila de espera
Rostos aos celulares
Problemas,sonhos,desilusão
O tempo passa mal aproveitado
Desperdiçado é um pecado
Quem inventou a tecnologia
Que come e cospe cada um de seus
Prisioneiros.
É urgente plantar certeza na confiança
E colher esperança em cada criança
E que os nossos rostos não denunciem os anos
Enquanto o consentir o pensamento humano
Tiô
Aquele que faz aqueles rostos cansados e triste sorrirem.
Aquele que está sempre contagiante e pronto para fazer você ser o próximo a ser vítima de sua felicidade.
Está contagiante até quando fala de sua linda geladeira. Portador de uma alegria que não há nenhuma igual, mas se ele ficar triste? Como vou fazer para ele ficar alegre novamente? O que ele faz para ficar contagiante novamente? Se um dia você souber, irei precisar para recarregar sua felicidade para que ele não precise esconder com um sorriso feliz.
Sorria, mesmo sem ser correspondido, porque atrás de rostos fechados e deprimidos, existem sorrisos aprisionados e escondidos, sofrendo calados e esperando para serem libertados.
Os motivos estão pulsantes? No olhar após a janela há tudo, as culturas, os rostos, as cores do dia, tanto aguardará por quanto a viver?
Abandone os papéis na mesa, esqueça as ligações, descause os pés, solte o cabelo no vento, vista-se com a liberdade e sinta a vida.
Domingo
Perguntas para um campeão
rostos que lembram outros
olhos cheios de ternura
nove à mesa
busco equilíbrio
Os últimos cajus caem do pé
como pontos, virgulas
antes de saltarem às risadas
Vinho verde
Portas e janelas abertas
mergulhos em caixas de fotografias
Tesouros
deitados em retalhos no jardim
a profundidade insuspeitável do olhar
do ponto de vista das formigas
ser movida pela felicidade que brilha
Antes... criações fantásticas
Construir uma, e outra vez...
È algo de mim,
Te procurar em todos os rostos
Em cada coração tentar encontrar o meu.
A paisagem nesse momento corre pela janela,
O que me resta são memórias do que pode ser,
Ser em te ter
Ser em te amar,
Me vago a pensar na possibilidade de estar pensando em mim também,
Mesmo que seja impossível ter a forma do rosto
Te amar sem te ter, é sentir o vento e não tocar
Meu sorriso aparece no canto,
Com os dedos em pausa por segundos
Para que então eu possa prosseguir com os meus pensamos mais bobos.
Cruel o tempo.
tantas almas
tantos rostos
tantas vidas
tantos espíritos
tantos anjos
tantos amigos
tantos perigos
tantas verdades
tantas mentiras
tantos reflexos
tantos amores
tantas dores
tantos favores
tantos achados
tantos perdidos
tantos conseguem
tantos sucumbem
tantos efêmeros
tantos eternos
tantos amam
tantos prosperam
tantos crucificam
tantos enterram!!!
O tempo apaga tudo, o vento, o mar, as pessoas e as cores, os rostos alegres e tristes, as questões que não foram feitas, as respostas mal feitas, apaga o mal, o bem, demônios e anjos, apaga o Demônio e apaga Deus.
AS MÁSCARAS DA VIDA
Encobrem os rostos
com máscaras de várias fantasias
os que transfiguram na vida
a recíproca antipatia !
Ocultam suas faces de perversão
tapada por máscaras de várias fantasias.
que regozijam ao impudor
das suas almas carnavalescas !
Vibram gritos de alegria escondidos
na máscara de mostras falsas
de uma aparência enganosa de hipocrisia
São caras ... São máscaras que se despem e vestem
ao longo da vida….
São rostos ignotos do dia-a-dia!
Enfim: o carnaval está aí!
Dá-se alegria e fulgor
Às máscaras da vida
Tive tantos amores ao decorrer do tempo, mas nunca aprendi a amar
E assim eu colecionava rostos, gestos e prazeres.
Ao olhar para trás vejo rostos marcados pelo tempo, ruas e estradas tortuosas marcadas em cada face, é assustador!Meus amigos envelheceram!
O tempo passou para todos e eu? Eu não o vi passar! Achava-me ainda menina, tantos sonhos, desejos, tudo igual...
Olho-me no espelho e vejo-as ali, curvas formando-se em meu rosto...
Rever velhos amigos nos faz perceber que o tempo passa para todos, inclusive para nós. Rugas...a doce vingança do tempo.