Rosto de Menina
Que bom poder admirar neste cenário incrível diante do mar, a luz do sol iluminando o teu ser, destacando cada parte a partir do teu lindo rosto, deixando ainda mais claro que és verdadeiramente uma linda e calorosa mulher e logo, uma dose de entusiasmo é servida para mim graças a ti, uma arte viva que os meus olhos podem ver.
O perfume exala,
inspirando o rimador.
Quente é a poesia.
Seu rosto é retrato
de vapor abstrato,
desenhado no espelho.
O verso cafeinado
ascende os sonhos
dá asas aos pensamentos
enobrece a criação
e
a
ternura
poética
voa.
A palavra bateu no rosto
e desmanchou o branco.
Emudeci.
Corei no silêncio,
ante o abismo.
O oxigênio distante
ignorou o meu sufoco.
Inventei vidas
minhas.
Adivinhei pensamentos,
em ares abstratos:
- Sobrevivi.
Os teus lábios são elegantes, gentilmente, desenhados, teus olhos cintilantes são responsáveis por um olhar franco, bastante aprofundado, que denota a vividade que há no teu âmago, detalhes cativantes de um lindo rosto de traços delicados e de um espírito provavelmente amoroso que possui o ímpeto insaciável de um forte amor caloroso.
Apresentando tais peculiaridades, a tua existência vale muito, um valor imensurável, uma benção ser bem vindo ao teu mundo, o que não é facilmente alcançado, seria até um absurdo se fosse, já que adentrá-lo é algo transformador, gera um entusiasmo imprescindível, motivado por uma sensação amável de grande fervor, portanto, notório regozijo.
Faz sentido estar ao teu lado, cada momento torna-se inesquecível, as vivências ganham significados, os sentimentos são profusamente expressivos, quando o viver não é desprezado, graças a Deus, és uma mulher simplesmente incrível que fará da saudade ser inevitável por tudo de bom que está sendo intensamente compartilhado contigo.
Cachos vívidos e graciosos que ornam a tua cabeça, tocando gentilmente partes do teu rosto, lindo e delicado, seguindo com presteza, caem sobre os teus ombros, assim, um somatório de detalhes precisos, uma arte de traços tão caprichosos que transcendem em demasia o físico, enaltecendo a tua existência emocionante de jeito bastante significativo.
Enquanto as rugas não emergem, aproveita resplandecer a sua sinceridade através do seu rosto. Mas atenção, é preciso ter a certeza de que elas não estejam no coração!
Em cada gota de orvalho,
Vejo teu rosto, tão distante,
E em cada brisa que me toca,
Sinto teu cheiro, tão ausente.
“Todos que tiverem o privilégio de viver décadas, vão envelhecer. Não seja esnobe. Não trate ninguém com arrogância e ar de superioridade, se considerando possuir atributos dignos da sua atenção como, por exemplo, riqueza, educação e beleza, porque dinheiro pode pagar conforto em caso de doença, mas não compra a eternidade.”
#bysissym
Preso em um instante de deslumbramento demasiado, eu vejo nos teus olhos, o brilho de um doce atrevimento, a viveza de um coração constantemente emocionado, somado ao teu jeito charmoso, verdadeiro, uma arte de rosto delicado, lábios pequenos e graciosos, teu sentir intenso, teus cabelos pretos, luminosos, teu ímpeto inegável, uma parte de mistério, que certamente não é para todos, no momento certo é revelado, portanto, um privilégio grandioso, viajar pelo teu universo, ser atingido pelos teus afagos, causar em ti, muito desejo, receber o teu amor diferenciado, algo que não tem preço, mas que faz valer cada segundo ao teu lado.
Esse rosto teu
quero-o eterno na minha jornada
em telas manchadas
traços borrados
em rochas esculpidas
em filmes sem censura
ou nas linhas sujas dos meus contos mais obscenos.
Nem todas as marcas no rosto são rugas; algumas são mapas sagrados, dos sorrisos que iluminam o caminho e das lições gravadas na eternidade.
Admiro a expressividade do teu belo e delicado rosto, a precisão de cada traço, a profundidade dos teus olhos, tais pormenores emanam um brilho raro, portanto, considero sensato enfatizá-los em versos. És uma mulher de detalhes equilibrados e de um fulgor visivelmente intenso, então, fico fascinado e, com muito gosto, te enalteço.
És uma mulher interessante, tens um amor próprio notável, o teu olhar é provocante, tens uma linda face, um corpo fascinante, és uma rica obra de arte, mais rara do que diamante, pois o teu valor é inestimável, a tua beleza é abundante e deixa os meus olhos admirados de uma maneira incessante ao ponto de transformar-te em versos, sinceros e exultantes.
Não sei com que rosto ou com que máscara hei de sorrir se precisasse de o fazer. Não me lembro quando foi a última vez. Nunca precisei de sorrir fosse a quem fosse. Tenho o rosto que sempre quis. Não foram as circunstâncias que o moldaram. Moldei-o com as minhas próprias mãos.
ROSTO DE SONHO
Rosto suave sensual,
te vejo bem perto.
Olhar distante,
o que será que eles ao
longe vêm?
Penso que sonham comigo,
feliz eu ficaria se o fosse.
Queria ter tua pele bem junto
ao meu corpo, e dessa boca
sorver beijos.
Teus cabelos, quero sentir
o perfume que eles têm,
e o carinho de os ter entre meus dedos.
Teu encanto eu quero, teu carinho a
toda hora também, todos os dias a
todo instante.
Você há de ser minha e de mais ninguém.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Inquieto Cérebro Humano!
◇
Porque inventam as gentes,
Um rosto que não têm,
Ou um corpo que não possuem???
Vão esconder-se a Vida Inteira???
Se o que nos atrai é um detalhe do rosto ou do corpo, a cor dos olhos ou do cabelo ou o que a roupa mostra ou esconde, não buscamos o conteúdo, apenas valorizamos a embalagem.
O que teilumina
é a expressão
do teu rosto
e não asroupas,
os adereços
ou qualquercoisa
que possa
pertencer
a outrapessoa.
Vale ter por perto
quem nos provoca
o brilho nos olhos,
o sorriso no rosto
e a leveza
nas expressões e sentimentos.