Rosto Bonito
AUTOESTIMA
Ser bonito(a), é sentir -se bem consigo mesmo.
É pôr no rosto a sublime veste da autoestima.
Do que adiantar ser só mais um rosto bonito, um corpo bem desenhado e um pedaço de pano caro cobrindo sua pele se quando o que realmente tem valor, o verdadeiramente bonito você esconde ou simplesmente não tem, ou se tem não da valor a si mesmo?! Como podemos pensar que felicidade é algo negociável? Como podemos dormir pensando que todos nossos erros foram por um ''bom motivo''? Se o sol, algo tão distante nos faz brilhar, nos conforta, quem sabe o que está ao nosso lado, na nossa frente, dentro de nós também não possa fazer o mesmo
Não desejava ser a garota do rosto bonito, do corpo esbelto e do cabelo perfeito, enquanto não conhecessem meu interior eu não sossegaria. Queria um cérebro cheio, uma alma brilhante e o cabelo....hum, perfeito.
Não há rosto bonito que se sobressaia em meio a beleza de espirito. Pessoas pobres de amor não enganam a um coração rico.
Sabe quando aquele pensamento concreto se desfaz? Quando você se rende a um rosto bonito. Isso é a perdição de um homem.
Do que ? Pra que ? Porque ? O que ? ...
... adianta ter um corpo bonito,rosto angelical,cabelo sedoso, olhos brilhantes, pele de boneca, do que adianta ser assim sendo que você não tem a metade dessa beleza dentro de si? Humilha as pessoas, é seca, atirada,arrogante,pensa sempre só em si.Me diga , do que adianta?você pode conquistar um homem por uma noite,ser reconhecida por uma noite,mas somente por uma noite, depois que ele te conhecer e ver quem é realmente não vai aguentar ficar do seu lado.E as amizades? você pode ser até popular, mas lhe garanto que amigos verdadeiros você também não terá.Se quer ter uma vitória é necessário ter caráter,lembre-se que antes de ser bonita por
"Não seja uma forma, um corpo ou só um rosto bonito. Seja uma idéia, uma luz, uma força.
As formas passam, as idéias permanecem e transpassam o tempo a matéria e o espaço e permanecem como uma luz iluminando as gerações futuras!"
Contracenar com Sua Sina
Ia teu rosto bonito invadir a rua
Ia teu sorriso e fama contrcenar com sua sina
Seguia pro dia seu encanto
Seguia para noite sua sina
Ia encontrar seu destino
No deserto da escuridão
Ia encontrar seu adormercer
Com seu contracenar
Ia pro futuro sua fama
Se desmanchou numa ventania
De cortes sua fama
E não ia seu futuro
Se estendeu a beira do caminho
Sua fama
Partiu pro infinito teu rosto bonito .
Há dias, como hoje, que o sol parece que nasceu mais bonito. Que o sorriso estampado no meu rosto esbanja mais brilho. Que a felicidade toma conta, de cada gesto, de cada olhar.
"Bonito mesmo é um rosto natural com todas as suas imperfeições, chinelo nos pés, sorriso sincero e sobriedade na cabeça!"
Eu estava só
E vi o seu rosto
Achei bonito aquele rosto
Perdido numa multidão
de outros rostos...
De repente
O seu rosto falou
E eu prestei atenção
E o seu rosto
Fez a multidão sumir...
Então, um dia amanhece diferente pra você, o céu parece mais bonito, o vento sopra em seu rosto e isso te faz se sentir um pouco... viva. Você abre aquele sorriso desajeitado de quem a muito não sorria de verdade e percebe que acabou de passar pelo seu vizinho, que agora acha que você sorri para todos, incrivelmente isso não te incomoda, ele sorri de volta e é como se você tivesse ganho o dia. Não que ele seja o seu vizinho preferido, ou que pelo menos você simpatize com a pessoa dele, é só que alguém te sorriu, mas na verdade não foi alguém, foi a vida. A vida te sorriu e você percebe que tudo o que você precisava pra isso, era sorrir primeiro. A felicidade é uma garotinha egocêntrica, primeiro ela precisa sentir que é desejada, ela precisa ser conquistada todos os dias, e mesmo que você se esforce ela ainda vai te olhar de canto e passar reto, mas um dia ela vem, assim, do nada, só porque alguém te sorriu, ou pela forma que o sol bate no teu olho, talvez por causa daquela árvore sem flores no outono, tão amarelada e bonita que faz seu coração doer, aquela dor que algumas pessoas chamam de, como é mesmo o nome... ah sim, Felicidade!
BUSCANDO COM O CÉREBRO
Não desejo mais passar maquiagem de celular para mostrar um rosto bonito nas rede sociais. A mim não me basta apenas e não mais um rosto bonito para chamar atenção, esse tempo já passou. Prefiro as rugas que enfeitam meu rosto de uma forma real e que aqueles que vierem até mim, não veja apenas a maquiagem que o celular pode fazer. O retrato do celular é um engano e gera um incômodo também, porque realmente você não se parece com uma boneca e seu rosto já mostra a flacidez do tempo. Sim o tempo é flácido, mas já foi duro também. Quando era duro, nos levava por caminhos difíceis e agora que o tempo também se tornou flácido, a vida ficou mais fluida e não tenho mais vergonha de levantar a mão em saudação de miss. Sou o que sou. E assim como escreveu Saint Exupérry – Os olhos são cegos é preciso buscar com o coração... prefiro buscar com o cérebro, porque o coração é apenas um músculo, o cérebro é responsável por muito mais, inclusive acionar esse fazer de bombeamento de sangue pelo coração, portanto, desejo ser buscada por um cérebro saudável. Não me convém querer ser jovem, a mim basta-me meus colares de pedras de água doce para contrastar com as rugas que já se formam em meu rosto.
Te amo!
Porque não te vejo apenas como um rosto ou corpo bonito. Você é muito mais que isso. Sei do seu valor, e é muito importante para mim dar atenção, admirar e demonstrar amor a quem merece.