Romper
Romper com os vícios de nosso "eu" e tirar o poder do grande tirano de nossas vidas, que se resumem em regra naquilo que nos dominam, é uma das mais árduas lutas de nós homens pois confrontam nossos egos e nos tira do conforto...
Estrangeiro
Já faz um tempo que decidi romper fronteiras e pisar no desconhecido terreno do desejo. A minha língua materna passou a ser somente um código essencial que possibilita outras formas de pronúncias e gera estrangeiros raciocínios que me levam a sorrir para o mundo dos outros. As barreiras entre o familiar e as estranhezas perpassam pelas limitações das poucas experiências e muitas desconstruções do que foi um dia fronteiriço. É libertador! E onde estaria a liberdade nisso? Justamente no ato de ser imperfeito, sem a culpa das falhas e sem o medo que limita o nosso sujeito errante. Pois se aventurar ao mundo não precisa traçar destinos marcados em linhas como as da palma de nossa mão. O céu não precisa ser o limite, pode ser só mais um espaço que escapa a fantasia do que se entende por infinito. O mundo nunca foi tão pequeno e tão grande quando a noção de tamanho é uma variável daquilo que é possível de ser sustentado. Então, a melhor companhia para nosso destino somos nós mesmos. E se tudo que ainda te deixa no chão é a penas o peso de tuas próprias asas, jogue-se no abismo de si e tome voo! Sinta a leveza de voar sem ser estrangeiro do teu próprio desejo!
"Dificuldade para subir na vida -- Quando se vive em uma estrutura social desfavorável, romper não é fácil, a primeira luta a ser travada é com ele mesmo: Há necessidade de esforço, honestidade, perseverança, mudança de hábito e acreditar que o tempo dedicado ao novo estilo de comportamento vale a pena"
Por um fio estávamos conectados, um fio invisível, a tensão era forte, forte para não romper, não sei.
Não era as curvas, ou o falar que me atraíam, simplesmente algo a mais que só eu conseguia enxergar. Dei-a o coração, e devorou-o junto com todas as minhas veias, seu andar não mais me interessa, seu falar ficou comum nada mais causa em mim.
Do livro
O reencontro com ele
Renascer
Aprenda a romper obstáculos como num passe de mágica, usando a magia do abracadabra "um dia de cada vez."
Temos que reaprender, nos transformar, nos permitir se quisermos evoluir.
É necessário romper com hábitos do antigo "eu" e renascer, construir algo novo e melhor.
Ao romper os sucessivos pensamentos, o ser humano encontrará a razão, para o surgimento das soluções, das novas tecnologias, do físico, do pensamento concreto e da realidade.
Tarefa que é, em essência, a de romper o círculo de limitações e constrangimentos que o discurso ideológico tem imposto ȧs inteligências deste país, a de vincular a nossa cultura às correntes milenares e mais altas da vida espiritual no mundo, a de fazer em suma com que o Brasil, em vez de se olhar somente no espelho estreito da modernidade, imaginando que quatro séculos são a história inteira do mundo, consiga se enxergar na escala do drama humano ante o universo e a eternidade. Tarefa que é, no seu mais elevado e ambicioso intuito, a de remover os obstáculos mentais que hoje impedem que a cultura brasileira receba uma inspiração mais forte do espirito divino e possa florescer como um dom magnífico a toda a humanidade.
Entenda que o surgimento de um ano novo está intrinsecamente ligado à disposição de romper com padrões habituais e sair da zona de conforto. Repetir as mesmas ações resultará apenas numa continuidade do passado. Para verdadeiramente vivenciar um ano novo, é necessário empreender mudanças significativas em sua abordagem e comportamento.
Ao romper das correntes, a liberdade se ecoa e do íntimo do coração se ouvirá cânticos e sorrisos de alegria.
- Relacionados
- Romper um Coração