Romântico
Pra escrever um poema romântico não é necessário estar apaixonado por alguém, mas sim ser um eterno amante da vida
"Voce se acha"
Gente boa, bonito, divertido, engraçado, romântico, safado, trabalhador, cheiroso, ta solteiro e faz gostoso. Brotaa
Poeta Vilafranquense e Galego
Poema de um Escritor Poeta Romântico Aventureiro que levou uma vida aventurada.
Estamos nos meados 1725 XVIII na fascinante Cidade do amor e aventura, mágica e libertina Veneza, Itália.
Em 1725 do século XVIII nasceu um homem que seria uma inspiração para milhões de pessoas em todo o mundo e admirado por muitos até aos dias de hoje em pleno Século XXI.
Assim nasceu um homem inigualável, fascinante, especial, famoso e poderoso e foi um poeta e aventureiro pela Europa fora. Interrompeu as duas carreiras profissionais que iniciou, a militar e a psicologia, um homem fascinado pela ciência, psicologia, filosofia á mistura, poesia e astronomia, um homem que tinha a visão do futuro, que era diferente de tudo que alguém tenha tido o privilégio de ver e conhecer.
As mulheres e os homens o admiravam pela sua poesia e pela sua vivacidade de viver e pela energia que transmitia a todo o mundo e simplesmente levou uma vida aventurada e viveu como quis e foi feliz á sua maneira, e que é falado e admirado por muitos até aos dias de hoje em pleno Século XXI.
O poeta aventureiro viajou por toda a Europa e conheceu todas as personagens relevantes da sua época e figuras Importantes e mediáticas que todos admiravam a forma como ele vivia a sua vida. Era um homem honrado e leal, especial e famoso e poderoso, por sua vez, característico do Iluminismo do século XVIII, aventureiro e Feliz á sua maneira, é recordado sobretudo pelas suas inumeráveis histórias galantes e fascinantes viagens pela Europa fora.
E que escreveu dois livros que foram comprados e lido por milhões de pessoas em todo o mundo, e que deixou inúmeros poemas de amor e da vida, que simplesmente deixava homens e mulheres fascinados e apaixonados pela sua poesia amorosa.
Não é um sedutor, é um gozador. Ele gosta do prazer que lhes proporciona pois às suas relações são sempre leais, são simplesmente de ordem da essência pura interior e exterior. Ele não provoca nenhuma catástrofe, fez muitas mulheres felizes (…) todas saem intactas de uma aventura para voltar à vida quotidiana. Durante vinte anos, viveu entre França, Suiça, Itália, Inglaterra e Bélgica, Espanha e Portugal tendo deixado amantes e mulheres felizes e concretizadas de fascinação pela Lenda do Poeta Romântico e Aventureiro pela Europa Fora.
Num dos poemas de amor e da vida ele diz assim...
Homens poetas sarados são incríveis. Homens aventureiros galanteadores são inesquecíveis. Homens românticos são imbatíveis.
Meu coração é do tamanho do universo.
Posso comparar meu coração com o tamanho de uma galáxia.
E se posso, qual tamanho escolheria? O tamanho do amor e da felicidade.
Seria uma casinha simples nos montes com esplendor da lua e das estrelas a iluminar as minhas noites, ou uma mansão luxuosa nos alpes suíços para poder ver melhor o universo.
Se meu coração fosse do tamanho de um universo, o que eu colocaria em seu interior?
Pessoas ou objetos ou simplesmente o amor e à arte...
Sentimentos ou razões?
Meu coração, minha casa, meu refúgio d’alma meu mundo.
Para adentrar em minha casa, não será tarefa fácil, será necessário, será bater palmas em frente ao portão da confiança, e dizer, bem vindos ao meu mundo! Isso será requisito para visitar meu coração e ficar fascinado.
Ao escutar o bater de palmas, espiarei pela janela d’alma e direi te amor e te quero, observarei atenta e cautelosamente e, se o calor das palmas, ecoarem para o interior do meu coração, abrirei suas portas e direi o quanto és bela e maravilhosa.
Permito a quem desejo, desfrutar de minha morada.
Permito o calor da lareira, o aconchego do lar e de um vinho gostoso.
me entrego aos ruídos que faço ao beijar!
O perfume do teu suor e do teu calor.
Teu toque em meu corpo me fazem viajar pelo nosso mundo.
Nos meus mais loucos pensamentos, lindos momentos que me ponho a imaginar!
Me pergunto sem entender como alguém na face desse mundo tem medo de amar e ser feliz?
Um sentimento verdadeiro, prazeroso e inteiro que não deixa nada a desejar e sim amar!
Quase uma arte, o amor pinta quadros na vida da gente e nos faz lembrar.
como é bom ser amado e ser responsável pela felicidade daquele que ao meu lado está!
Sua ousadia
Ela é mais poesia que mulher.
Curte violino, violão e cafuné.
Vai do rock romântico ao samba no pé.
Parece doída, mas é pura alegria depois do café.
Só tem idade, porque bem no fundo,
tem espírito de criança,
que sonha em ser amada, ser amor.
Seu santo não bate com todo mundo.
Não finge ser quem não é.
Se gosta fica, se não, nem faz questão de estacionar.
Sempre tem alguém que se assusta com tamanha intensidade.
Mas por que tanto medo?
Se até no mar se encontra um universo
coberto de estrelas.
Ela se apega fácil,
mas quando desapega, dificilmente volta atrás.
Tem suas estranhezas, mas, se tem uma coisa de melhor em si,
é pensar muito bem antes de agir.
Ela fica, até depois de partir.
Poema autoria : #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 23/04/2020 às 14:00 horas
Manter créditos de autoria original Andrea_Domingues
Prefiro ser romântico e ante-quadro do que mudar a minha natureza por causa de uma sociedade machista e cheia de hipocrisia
Improviso romântico.
Segura o meu improviso
Quem sabe faz ao vivo
Já dizia o Faustão
Faço esse textão
No se vira nos 30
Se querer printa
É de minha autoria
Obrigado Senhor pela sabedoria.
Bora se conhecer
Na pizzaria, pode ser?
Eu pago o lanche
Me dar uma chance
Ei fica comigo
Tudo que consigo
É rimar o que sinto
Com as tintas até pinto.
Você é perfeita
Por Deus foi bem feita
Virou wallpaper na tela
Não é novela
Mas é minha favorita
Razão da minha vida
Meu sonho de consumo
E isso eu assumo.
Deixa eu ser o teu homem
Te dar o meu sobrenome
Se precisar nós até casa
Te conquistei com palavras
E vou te valorizar com atitude
Essa será minha virtude
Te ofereço esse improviso romântico
Que relatando virou um cântico.
Venho tentando a anos
Voltar a amar e ser romântico
Mas não conseguia
Tinha perdido todo meu alto estima
Você mudou a minha vida
Não apenas com a beleza
Mas por ser minha mulher maravilha
Me salvou nos últimos dias de vida
Jamais esquecerei que um dia
Voltei a amar por causa de você
Minha linda.
Eu pensei em te escrever citando trechos romântico de autores conhecidos. Porem ao final da carta, percebi que tudo que te escrevi já foi além das citações de autores, que embora ser considerados, jamais entenderá o significado e a vontade de te dizer o quanto você me faz bem.
Janayne Oliveira⏳🍀
17.07.21
Sempre queres que eu diga algo romântico para ti, mas nunca disseste algo romântico para mim, mas pouco me importo com o que dizes, pois não confio nas suas palavras mas sim nas suas atitudes...
o desfecho romântico de uma pessoa, é quando ela aprende a ver que realmente está muito bem sozinha.
As pessoas dizem que não é porquê acabou que não foi amor, dizem sempre no sentido romântico é claro, há vários amores em uma vida. Mas vamos trazer isso para fraternidade, já tive muitos amigos e jurei que nunca acabaria essa amizade, mas aqui estou eu, com apenas memórias, e sorrisos que já dei, você sabe bem disso. A amizade se foi, somos desconhecidos novamente, só que com memórias, e então vem novas pessoas que entram em nossas vidas com nada além de doces sorrisos, amor, força, coragem, companheirismo, foi assim, veio devagarinho e está ai, está aqui gravada em corações, e é amor, é amizade, é carinho e compreensão, é irmã.
O romântico me persegue, talvez tudo aquilo que tenha um grau elevado de intensidade não desgruda do meu tão inspirado destino. É que amar vai muito além de palavras bonitas, e olha que eu nem sei o que é amar, e talvez por esse mesmo motivo eu entenda tanto a ironia do eu te amo dito da boca para fora.
É essa necessidade de sentir o calor e a adrenalina temporária na corrente sanguínea antes mesmo de amar verdadeiramente. Por que o ser humano busca emoções onde ele nem tem, é uma falsa liberdade de sentir amor onde não é recíproco. Que o universo verdadeiramente me perdoe por querer sentir tudo a flor da pele e em grandes doses, eu desconheço o que é viver em mundos rasos, desconheço amores limitantes ditos da boca para fora.
Se for para sentir, que a minha alma saiba transbordar infinitamente, que as palavras verdadeiras não se calem na hora certa, que os batimentos acelerem de forma incontestável. Que o mundo se torne fantasia, por que amar no mundo real não se encaixa no meu padrão de sentimentos, então que seja eterno tudo aquilo que for verdadeiro.
- Falsa liberdade
Amanda Zucchi
penso que se eu não fosse tão louca por você sem sentido romântico eu adoraria tê-lo como amigo, sempre me diverti tanto contigo, sua presença me acalma tanto, mesmo quando pouco falavamos...mas você estava lá comigo, eu largava qualquer chat para ficar contigo, foram momentos tão bons, maravilhosos na verdade. Tanto que eu faria de tudo para ter novamente, sou louca demais por você, por mais que eu tente me conformar... e vou algum dia... mas não sei que conseguirei substituir ou diminuir tudo que vivi.
O progressismo
Existe três formas de progressismo, o positivo, o romântico, e o psicológico. Primeiramente falaremos do positivo, ele é o progressismo originário do iluminismo, a posteriori entrou em confluência com o positivismo de Comte. Este progressismo pauta sua análise em narrativas com o pressuposto assumido como verdadeiro desde já, o tempo presente como fato empírico dado. Pessoas que se encontram neste progressismo narram o passado com o viés do ultrapassado por o ser passado, haja visto, nosso conhecimento técnico e científico, os mitos aqui são interpretados de acordo com seu significado morfológico, o referente adotado não é a realidade psíquica, mas a do sujeito sempre sujeito a realidade externa puramente material e sobredeterminante, a narrativa lógica, aqui em seu sentido mais ordinário, sempre é adotado como uma das matrizes de seu pensamento, posto isto, a mitologia é interpretada como uma narrativa fracassada de tentar entender o mundo natural, ou seja, uma narrativa que mente, tirando dela sua natureza que a define, sua essência que relaciona-se e se relaciona com o seu propósito já dado na própria narrativa, o seu caráter multiforme evidente que denuncia sua semântica alegórica, e não apofântica. Ao assumir o tempo presente como o melhor, fazem por serem os únicos que pensam no que já foi feito e daí a probabilidade de tomarem escolhas melhores, fazem também por associarem a distância entre fatos ocorridos, e fatos que estão em ocorrência, com a memória de um fato, e o fato em si, que sempre é o experienciado, presente contínuo, daí a proximidade maior com o futuro do que com o passado. A potência sempre se concretiza em ato, mas a passagem de uma coisa para a outra sempre é linear, esta implícito nesta sentença com o aditivo e, potência e ato, pois há no ato a manifestação através da ação, a concreção de uma potência que jaz, ou seja, uma relação causal. Da mesma forma a interpretação do existente como aquilo que relaciona-se com o não-ser em transição, o vir-a-ser, o devir, e não a memória morta, pois nem em minhas sensações através da receptibilidade foram interpretadas. O elemento de progresso (que pressupõe finalidade, teleologia), ou a partícula não mais imaginária que os fazem relacionar (todo o campo) como dado que o futuro tende (pois deve) a ser melhor, é esta relação temporal e espacial do sujeito com o tempo, que o é psicológica, daí também sua relação com o progressismo romântico. Com Hegel, a função, que é a história, desenha sempre no conceito uma reta crescente, mesmo que de primeiro grau, no mínimo, porém, o que já está como premissa é que o conceito é tudo, o aspecto formal de uma análise é tudo e deve ser real (formal x ontológico _ o problema da implicação do formal no real), existir enquanto ente, ou no caso da sua filosofia, como uma espécie de agente dialético que também se manifesta na história, tese e antítese que gera síntese e assim sucessivamente; como destacado por Schelling, o Hegel peca ao interpretar já enquanto filosofia positiva a filosofia negativa, a ciência da razão, assim como se o processo conceptual do pensamento pudesse ser o próprio processo da realidade. Assim também o formalismo Hegeliano recai em uma insensibilidade estética para com a dor humana, a existência, em prol de um todo formal ao negar a contingência, esta é pois a crítica dos filósofos do irrealismo. E por último e não menos importante, é o progressismo psicológico, que não se dar apenas no senso comum da pós-modernidade, com todas as estruturas lógicas que pairam como vencedoras de outrora batalhas, mas também a partir da explicação introduzido por mim, além do conceito. O que todas elas têm em comum é o espaço no qual estão dispostas, o internalismo epistemológico, que o é um viés psicológico, uma ilusão gerada pelas nossas sensações à nossa razão, juízos e a adoção de um realismo ingénuo à qual sempre recai no otimismo inescrupuloso (Scruton ).