Romanos

Cerca de 249 frases e pensamentos: Romanos

Adormecido no trabalho

É hora de acordar sem dormir. -
Romanos 13:11

Escritura de hoje : Romanos 13: 8-14

O seguinte aviso foi publicado no quadro de avisos em um escritório de negócios: “Chegou à atenção da gerência que os trabalhadores que morrem no emprego não estão caindo. Essa prática deve parar, pois torna-se impossível distinguir entre a morte e o movimento natural da equipe. Qualquer funcionário encontrado morto na posição vertical será retirado da folha de pagamento. ”

Essa descrição humorística encontra um sério paralelo entre os cristãos. Podemos seguir os movimentos de obediência sem nenhum envolvimento real do coração. Por trás da nossa aparência normal, há uma falta de entusiasmo por viver e servir a Deus de maneira justa. Precisamos da advertência de Paulo: “Está na hora de acordarmos do sono” (Romanos 13:11).

Devemos permanecer intensos em nosso desejo de agradar ao Senhor. Séculos atrás, o salmista orou para que não se contentasse com uma experiência religiosa casual (Salmo 119: 1-8). Ele ansiava por um compromisso total de amar o que Deus ama e odiar o que odeia. Ele sentiu que teria que dar todo o seu coração, mente e força à tarefa.

Realizaremos muito pelo Senhor se colocarmos nossa vontade contra a corrente do mundo e a atração de nossa carne pecaminosa. Não vamos adormecer no trabalho.

Refletir e orar
Vá, trabalhe; gaste e se gaste,
Tua alegria de fazer a vontade do Pai;
É assim que o Mestre foi;
O servo não deveria pisar ainda? - Bonar

Viver para Jesus não é um trabalho de meio período. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Fora do círculo familiar

Alegrai-vos com os que se alegram e chora com os que choram. - Romanos 12:15

Escritura de hoje : João 19: 25-30

Quando Jesus viu sua mãe da cruz, seu coração se voltou para ela. Ele sabia que a dor dela era mais profunda do que a de qualquer outra pessoa lá, e deu-lhe atenção especial.

A dor dos pais quando vêem um filho ou filha sofrer e morrer é quase inacreditável. Eu já vi isso várias vezes ao ministrar a pais enlutados. Sofro com eles, mas o tempo todo sei que minha mágoa não se compara ao que eu sentiria se a pessoa que sofria e morresse fosse meu filho, filha ou neto.

Isso às vezes me incomoda. Embora eu queira ser uma pessoa genuinamente carinhosa e quero "chorar com aqueles que choram", também percebo que não posso sofrer tanto quanto os membros da família. Mas só porque estou fora da família não me dá uma desculpa para ser indiferente.

Deus quer que compartilhemos as tristezas dos outros (Romanos 12:15). Em vez de ignorar sua dor, devemos compartilhá-la com fervorosas orações, palavras gentis e ações amorosas.

Graças a Deus pelos laços familiares. É natural ter um profundo sentimento de perda quando alguém próximo a nós morre. Mas também devemos procurar maneiras de entrar nas tristezas de outras pessoas que estão sofrendo.

Refletir e orar
Senhor, dê-me sensibilidade
Para as pessoas em sua dor e dor,
Para chorar com elas e mostrar Seu amor
De maneiras que meras palavras não podem alcançar. —Sper

Simpatia são dois corações puxando uma carga. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Tomar o medicamento

Quem invocar o nome do Senhor será salvo. -
Romanos 10:13

Escritura de hoje : Isaías 55: 1-6

Suponha que você seja levado às pressas para o hospital, onde um médico o examina e informa que você está gravemente doente. Ele diz que você morrerá, a menos que tenha tratamento adequado. Ele então prescreve remédios e diz: "Se você tomar isso, posso garantir com absoluta certeza que você ficará bem".

Agora o que você deve fazer? Você deve apenas ficar deitado no leito do doente e acreditar que o médico diagnosticou sua doença corretamente e que a receita certamente o deixará bem? Não, isso não é suficiente. Para viver, você deve tomar o remédio.

É o mesmo com a salvação. Você pode acreditar em tudo o que a Bíblia diz sobre Cristo - que Ele morreu por seus pecados e ressuscitou dos mortos. Mas se você se recusar a "tomá-lo" - isto é, confiar nEle e na obra Dele na cruz em seu favor - você estará tão perdido como se tivesse negado a Jesus abertamente.

A fé salvadora, como vê, não é simplesmente reconhecer que certos fatos sobre Cristo são verdadeiros. É tentar aceitar pessoalmente o remédio de Deus para o pecado. Está confiando o destino de sua alma a Ele por toda a eternidade. Está dizendo: “Salve-me, Senhor Jesus. Acredito que você pode e deseja. ”Isso é“ tomar o remédio ”- é receber Jesus Cristo! Você fez aquilo? Caso contrário, faça-o agora.

Refletir e orar
A perfeita justiça de Cristo
é livre para todos;
Mas nós, pela fé, devemos receber esse presente,
e confiar no precioso Filho de Deus. -D. De Haan

Fé não é apenas crer que Jesus pode salvar; está pedindo a Ele que faça isso. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Como ele

A quem conheceu, também predestinou a ser conformado à imagem de Seu Filho. - Romanos 8:29

Escritura de hoje : Romanos 8: 28-39

Deus não está interessado em apenas nos salvar do inferno e nos levar ao céu. Ele quer nos conformar “à imagem de Seu Filho” (Romanos 8:29). Alguém disse que o Pai estava tão satisfeito com Seu Filho que decidiu encher todo o céu com outras pessoas como Ele.

Quando Jesus voltar, “seremos como Ele” (1 João 3: 2), mas o processo de nos tornarmos como Ele começa aqui e agora. Como isso acontece? É explicado pelas “todas as coisas” de “todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28). Isso inclui testes e provações, castigos e purificações, negações e sofrimento. Para nos tornarmos como Ele, devemos segui-Lo, e esse é o caminho do sacrifício e da provação (Hebreus 2:10).

Seguir Jesus significa que devemos estar dispostos a acompanhá-lo ao jardim do Getsêmani e à colina do Calvário. Devemos estar dispostos a suportar o sofrimento e a rejeição daqueles que O rejeitam (João 15: 18-21). Mas segui-Lo também nos leva ao túmulo vazio e ao lugar à direita de Deus. O apóstolo Paulo disse que aqueles que O seguem também participarão de Sua ressurreição (Romanos 6: 5). E "se perseverarmos, também reinaremos com Ele" (2 Timóteo 2:12).

Sim, Deus usa "todas as coisas" para nos tornar como Cristo.

Refletir e orar
Se você andar todos os dias com o Salvador,
use Sua Palavra como seu guia infalível.
Então você certamente crescerá para ser como Ele,
e com Ele permanecerá para sempre. —Hess

O caminho para a semelhança de Cristo o levará ao vale do sofrimento. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Nosso substituto

Enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8

Escritura de hoje : Romanos 5: 1-11

Ed Leonard, um funcionário de uma empresa de mineração canadense, estava trabalhando na Colômbia, América do Sul, quando foi capturado por soldados rebeldes em 1998. Em uma ação sem precedentes, Norbert Reinhart, o proprietário da empresa, garantiu a libertação de Leonard, substituindo-o. . Reinhart foi mantido refém por 94 dias.

Séculos atrás, Jesus tomou o nosso lugar, tornando-se nosso substituto. Romanos 5: 8 diz: "Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós".

Tão profundo é o significado desse ato que os estudiosos têm se esforçado para explicar seu mistério. A Bíblia ensina que Deus nos ama, mas deve defender Sua justiça perfeita, punindo-nos por nossos pecados. Como parte de Seu plano de nos redimir, Ele enviou Seu Filho Jesus para se tornar um membro da raça humana (João 1:18). Embora estivesse sem pecado, Jesus, que é totalmente Deus e totalmente homem, levou nosso castigo na cruz. Com a penalidade do pecado paga, Ele ressuscitou da sepultura e oferece perdão e vida eterna a todos.

Apenas conhecer esses fatos, no entanto, não significa que somos perdoados. Devemos admitir que somos impotentes, pecadores perdidos (Romanos 3:23), abandonamos nossos pecados e procuramos pessoalmente em fé a Cristo e recebemos Sua oferta de perdão. Então Ele realmente é nosso Salvador, nosso Substituto.

Refletir e orar
Foi por crimes que
cometi? Ele gemeu na árvore?
Pena incrível! Graça desconhecida!
E amor além do grau! —Watts

Conhecer um credo não substitui o conhecimento de Cristo. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Pratique o que você prega

Você, portanto, quem ensina a outro, não ensina a si mesmo? -
Romanos 2:21

Escritura de hoje : Romanos 2: 17-24

Mohandas Gandhi liderou a luta da Índia pela liberdade do domínio britânico. Suas práticas religiosas hindus e sua filosofia política tiveram uma influência radical e revolucionária em milhões de seus compatriotas.

No início de sua vida, Gandhi havia considerado a possibilidade de se tornar um seguidor de Jesus. Atraído por Sua vida e ensinamentos, Gandhi participou dos cultos de uma igreja em Pretória, África do Sul. Mais tarde, ele escreveu: “A congregação não me pareceu particularmente religiosa; eles não eram uma assembléia de almas devotas, mas pareciam ser pessoas de mentalidade mundana indo à igreja para recreação e em conformidade com os costumes. ”O cristianismo, concluiu ele, não podia acrescentar nada de valor ao hinduísmo. Então ele se afastou de Jesus, para sua própria perda e para a perda de muitos que o seguiram.

Somos como aqueles que frequentam igrejas em Pretória? Será que a nossa adesão ao cristianismo é apenas uma questão de costume, uma boa maneira de desfrutar das relações sociais? Um estranho que está sinceramente buscando um relacionamento com Deus seria atraído ou desligado pela qualidade de nossa adoração e devoção pessoal a Cristo? Vivemos o cristianismo que professamos? Praticamos o que pregamos? (Romanos 2:21).

Refletir e orar
Prefiro ver um cristão do
que ouvir alguém falar,
prefiro ver suas ações
e contemplar sua caminhada diária. —Herrell

O que praticamos é a melhor ilustração do que pregamos. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Simplesmente Confiando

Um homem é justificado pela fé sem as obras da lei. - Romanos 3:28

Escritura de hoje : Romanos 3: 19-24; 4: 1-8

Simplesmente confie. Este é um dos conceitos mais difíceis de se comunicar com os não-cristãos. Eles têm dificuldade em entender que não podem fazer nada para ganhar o favor de Deus. Jesus pagou a penalidade por todos os pecados deles quando morreu na cruz. Para receber o perdão de Deus e a vida eterna, e ter um relacionamento correto com Ele, tudo o que precisamos fazer é nos lançarmos à Sua misericórdia e confiar Nele para nos salvar. O apóstolo Paulo colocou desta maneira: “Para quem não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, sua fé é considerada justiça” (Romanos 4: 5).

Uma pessoa que entendeu essa verdade escreveu: “Durante 30 anos, presumi que nadar precisava lutar constantemente para não afundar. Um dia, um nadador experiente me observou por alguns minutos e depois gritou: 'Pare de lutar contra a água e confie nela para aguentar você!' Sob sua direção, eu estava deitado na água sem me mexer. Para minha alegria, isso me sustentou. Por que alguém não me disse isso anos atrás!

O escritor então concluiu: “Muitas pessoas constantemente lutam para se tornar cristãs. Se eles apenas confiassem em Cristo, perceberiam que Ele faz a salvação. ”

Você está tentando se salvar? Nesse caso, pare de tentar e comece a confiar!

Refletir e orar
Não podemos ganhar nosso caminho para o céu
Por palavra, obra ou valor;
Mas se confiarmos em Cristo para nos salvar,
receberemos um novo nascimento. —Branon

A salvação é um presente, não um salário. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

⁠Entendendo a Predestinação Bíblica e Ortodoxa
Romanos 8.29: Porquanto aos que de ANTEMÃO CONHECEU, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
1º Pedro 1.2: Eleitos, segundo a PRESCIÊNCIA de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas.
A pergunta é: quem são aqueles que Deus predestinou? A resposta é que são aqueles que Deus CONHECEU DE ANTEMÃO. Quem são os que Deus CONHECEU DE ANTEMÃO? São aqueles que Deus, por meio da Sua PRESCIÊNCIA, pré-conheceu na eternidade passada, e que não resistiriam à ação do Espírito Santo em seus corações (Atos 7.51); aqueles que não se apostatariam da fé (João 6.60-67; 2ª Pedro 2.1); aqueles que não negariam o seu salvador (Mt 10.33; João 3.18; 1º João 2.22-23; 1ª João 5.12); aqueles que não se envergonhariam de Seu Filho (Mc 8.38). A esses Deus PRÉ-CONHECEU mediante Sua PRESCIÊNCIA e os predestinou; a esses Deus guarda; a esses Deus protege; e a esses ninguém os arrebata de Suas mãos. A predestinação vem depois da PRESCIÊNCIA.
No Evangelho de João 15.16, o discípulo amado diz que foi Jesus que nós escolheu; e em 1ª João 4.19, João diz que foi Deus que nos amou primeiro. Para entendermos essas passagens precisamos compreender que na eternidade passada, Deus, por meio da sua presciência viu e pré-conheceu a nossa fé, resiliência e perseverança em meio as nossas fraquezas, falhas, erros, pecados, decisões erradas e dúvidas. Foi esse pré-conhecimento na eternidade passada da nossa resiliência em nos mantermos fieis na fé em Seu Filho Jesus, que faz com que Ele nos escolha e ame primeiro; pois Deus viu e pré-conheceu por meio da Sua presciência que seriamos fies até o fim, apesar de tudo.
A predestinação de uma pessoa é mediante a PRESCIÊNCIA (pré-conhecimento) de Deus na eternidade passada (atemporalidade), por como uma pessoa na linearidade do tempo (temporalidade) responderá ao convite de Jesus: “E eu vos digo que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus” (Lc 12.8).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pai, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Gregos escravizavam até gregos, romanos escravizavam até romanos, conquistadores escravizavam conquistados (melhor dizendo: invasores escravizavam invadidos)
E negros escravizavam negros...
Até hoje há escravidão...
Mas nada diminui o fato de que o povo negro “ou quase negro, ou quase branco" ainda não está livre. Nem no Brasil e em nenhum lugar.

Inserida por RoseCunha

Os cidadãos romanos viviam sob leis civis e consuetudinárias, e suas aplicações eram tidas por normais, e naturalmente obedecidas.

Isto implicava no comportamento das pessoas também, inclusive no do apóstolo Paulo quando ainda era Saulo. Ele tinha espinho na carne: ele contava com a força de Cristo para ajudá-lo a vencer suas fraquezas, as quais, por mais que a sociedade romana enxergasse como natural, ele aprendeu como cristão que não correspondiam à vontade divina. Então ele se colocou em duas situações: ou permanecia no mundo ou prosseguia com Cristo. Assim, ele escolheu estar com Cristo. Isto é o que importa, e não as acusações que hodiernamente levantam contra ele como se a vida passada dele fosse um peso para os cristãos, coisa que não é, pois todo cristão, um dia antes da sua conversão, foi tão pecador quanto qualquer outra pessoa.

O mais importante nisso tudo é, após a conversão a Cristo, a pessoa não apenas permanecer na vontade de Cristo, mas principalmente ter o ardente desejo de corresponder à vontade de Cristo. E, muitas vezes, forçamos a barra, mas não é isso que o coração pede, como disse o apóstolo Paulo: “O bem que quero não faço e o mal que não quero eu faço”.

Quantos de nós estamos vivendo assim deste jeito hoje em dia? Mas ele decidiu ser o que foi após a sua conversão. Isto é o que importa. O que levou ele a escolher este caminho? O desejo de corresponder à vontade de Deus. Isto é o que importa. As diversas conjeturas a respeito da vida do apóstolo Paulo, do que ele fez ou deixou de fazer, jamais vão ser capazes de mudar o que ele foi e o que ele é diante de Deus: um homem verdadeiramente de Deus, pois correspondeu e continua correspondendo à vontade de Cristo. Basta para isto ler as suas epístolas e seguir o que ele diz: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo”. Isto é o que importa.

Também, não devemos ficar nos espelhando nos erros, falhas, curiosidades, que ocorreram no passado dele para justificar as nossas culpas e falhas. Não é isto que importa. O que importa é ver o quanto ele foi transformado pelo poder de Cristo: nos comportamentos, nas atitudes, mo modo de pensar, no modo de agir, no modo de falar, no modo de sentir. Isto é o que importa!!!

Qual fato importa mais: o que ele deve ter sido, o que ele foi, ou que ele deixou de ser? Porque, se ele tinha um espinho na carne e a graça de Jesus bastava para ele, isto significa que a sua opção de deixar de fazer o que ele fazia era melhor do que continuar fazendo o que ele fazia. Com isso, ele mostra que o que ele fazia, o que ele entendeu que não agradava Deus, foi algo do qual ele quis se desfazer, deixar de ser, deixar de fazer, porque o amor de Cristo era melhor do que o que ele fazia. Isto é o que importa.

Uns dizem que ele foi isso, outros dizem que ele foi aquilo, mas o que importa ele ter sido isso ou aquilo ou ter deixado de ser isto ou aquilo; ele ter feito isto ou aquilo ou ter deixado de fazer isto aquilo? Importa o quê, o passado ou o presente? Existe um ditado que diz que quem vive de passado é museu. Mas a palavra de Deus é muito mais forte e diz que “as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo. O que isso significa? Que não importa o que foi feito no passado, mas sim o que se faz com aquilo que foi feito no passado, o que se faz com aquilo que se era no passado. O que importa é o que somos hoje, pois se deixamos de ser algo é porque o que somos hoje é muito melhor, e isto se coaduna perfeitamente com esta palavra de Deus de que tudo se fez novo. Isto é o que importa.

Eu não posso continuar fazendo aquilo que “eu acredito” que esteja errado me pautando nos erros passados do apóstolo Paulo - os antigos erros de Saulo -, pois a partir do momento em que eu faço isto já estou dizendo a mim mesmo que sei que estou errado; portanto, procuro no comportamento antigo do apóstolo Paulo uma desculpa para os meus próprios erros. Contudo, em vez de olhar para o passado dele ou querer se espelhar nisso, é mais sensato olhar para o que ele fez depois daquele passado; e por que não se espelhar no que ele fez depois do passado e preferir permanecer no que ele foi no passado? Isto revela a verdade do ser de cada pessoa, quando quer falar qualquer coisa contra o apóstolo Paulo em prol de si mesmo, esquecendo que falando contra ele está falando contra si próprio.

O que o apóstolo Paulo fez foi exatamente o que é característico de um cristão: um testemunho de fé, de fé transformadora, de metanoia, de metamorfose da alma, do ser - em mente, corpo e espírito. Um testemunho de fé transformadora é uma marca distinta de um cristão.

Entretanto, pretendem ridicularizar o caráter do apóstolo Paulo ao tentarem denegrir a imagem dele como servo de Deus e como cristão com o propósito mesquinho de justificar o que em si mesmos reconhecem como falhas, esquecendo que as falhas do apóstolo ficaram no passado dele, quando ele pertenceu ao mundo. Porém, quando ele pertencia ao mundo, ele não entendia nada como falhas, mas era tudo perfeito aos olhos dele, crendo que fazia o que era correto. E esses, acreditam que é correto o que fazem ou o que são?

www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

CRISTÃOS SUBVERSIVOS

Leia: "Romanos 10:5-13" Se você disser com a sua boca: "Jesus é Senhor" e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo ( v.9 )

Examine: O Senhor, que criou os céus, é o único Deus. Ele fez a terra, [...], e a colocou no seu lugar.[...] O Senhor Deus diz: "Eu sou o Senhor, e não há outro deus..."

Considere: Por que a mensagem "Jesus é o Senhor" era vista como ameaça ? Sem minimizar as alegações de Jesus, o que fazer para comunicar a beleza do evangelho ?

Os antigos romanos eram pessoas muito boas. É certo que suas responsabilidades exigiam certa demonstração de poder, mas dado o grande território que governavam, era de seu interesse manter todos felizes.
Uma maneira de fazer isso era honrar os deuses de cada um deles em seu reino. Roma construiu o panteão, que significa literalmente "todos os deuses", de maneira que todos os grupos sentiriam que seu deus era respeitado.
Todos se sentiam bem com esse arranjo, exceto os judeus, a quem os romanos mantinham na Palestina, e os cristãos, que se estenderam para além das fronteiras de Israel e se tornaram internacionais. Os cristãos insistiram que somente eles adoravam o único verdadeiro Deus.
Coloque-se nas sandálias do imperador. O que você faz com pessoas assim ? Você os persegue. Você não quer fazer isso, e pensa, "Por que eles simplesmente não se ajustam ?" Mas você também sabe que, se deixar a mensagem divisora dos cristãos continuar, não demorará muito até o frágil tecido de seu império multicultural ser destruído. Então, por amor ao seu reino, os cristãos devem ir.
Os cristãos de hoje têm a mesma mensagem: "Jesus é Senhor". Estamos vivendo, também, na mesma espécie de mundo multicultural e variado. Recebemos muitos benefícios de nossa aldeia global que cada dia torna-se menor. Gostamos de encontrar pessoas diferentes, aprender seus costumes, e comer sua comida.
Mas o que não nos permitem dizer - e que perigosamente parece causar divisão em nosso mundo pluralístico - é que Jesus é o único caminho para Deus ( João 14:6 ; Atos 4:12 ). Os cristãos do primeiro século não desistiam deste direito, mas humilde e agressivamente anunciavam que Jesus, não César, é o único Senhor do mundo. Agora é a nossa vez. - Mike Wittmer

Inserida por pao_diario

RESSURRETO PARA JUSTIÇA

Leia: Romanos 4:20-25
Jesus foi entregue para morrer por causa dos nossos pecados e foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus ( v.25 ).

Examine: ...assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova ( Romanos 6:4 ).

Considere: Se a ressurreição de Cristo nos justifica perante Deus, então como nosso contínuo pecado pode ser uma vida de engano ? Em que área você precisa clamar a verdade da ressurreição ?

A ressurreição de Jesus pode ser como a presença de um mestre confeiteiro numa convenção de pessoas que lutam para emagrecer ou como sentir dos forte no dedinho do pé bem sensível. Sabemos que cada um é importante, sem compreender exatamente a razão.
Muitos cristãos tratam a ressurreição como o final de uma história infantil - "E viveram felizes para sempre" - um lembrete de que tudo acabou bem no final. Acreditam que a ressurreição assegura que a cruz foi "vencida", e garante que os cristãos viverão para sempre, sem ser estritamamente necessária para a nossa salvação. Nossos pecados, pensam eles, seriam perdoados mesmo se Jesus não tivesse se levantado dos mortos, pois a cruz sozinha nos torna justos diante de Deus.
Errado. Paulo disse por duas vezes que a ressurreição é tão importante quanto à cruz para nos justificar perante Deus. Romanos 4:25 declara que Jesus "...foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus", e 1 Coríntios 15:17 declara que "...se Cristo não foi ressuscitado, a fé que vocês têm é uma ilusão, e vocês continuam perdidos nos seus pecados".
Eis a razão: Jesus morreu na cruz como um pecador culpado em nosso lugar ( Romanos 3:25 ; 2 Coríntios 5:21 ). Se terminasse ali, Jesus continuaria a carregar o salário do pecado, a morte. Ele permaneceria culpado, e não estaria justificado com Deus, e nós também não.
A ressurreição é a revogação deste veredito, feita pelo Pai. Ele aceita o sacrifício de Seu Filho e o liberta da culpa do pecado e do castigo. O Pai ressurge Jesus para restaurá-lo à Sua justa posição e à vida que retorna quando o pecado e a morte são destruídos.
A ressurreição declara que Jesus está " justificado " perante Deus, e nós que cremos nele, também estamos. Nós os pecadores precisamos da justiça de Cristo, e recebemos esta justiça através da Sua cruz e ressurreição. - Mike Wittmer

Inserida por pao_diario

PARA O BEM

Leia: Romanos 8:26-32
Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano ( v.28 ).

Examine: ...sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança [...] por meio do Espírito Santo, que ele nos deu ( Romanos 5:3-5 ).

Considere: Como você reage diante do sofrimento ? Como Deus usou isto para torná-lo mais parecido com Jesus ?

Há pouco tempo, recebi um telefonema pedindo que fosse ao pronto-socorro do hospital local. Um dos membros da minha igreja tinha se envolvido num terrível acidente, e ao chegar, descobri que ele tinha morrido. As pessoas estavam em prantos. A esposa estava sentada ao lado da cama onde o corpo do marido repousava, abalada demais para falar. Tentei consolá-la e li Romanos 8:28, e a mulher chorava ainda mais. Depois descobri o porquê. Em seu sofrimento, as palavras do versículo que eu lera pareciam afirmar que Deus era responsável pelo acidente - que Ele havia levado o marido dela.
Romanos 8:28 contém uma das mais amadas e mal compreendidas promessas da Bíblia. É parte de um trecho das Escrituras ( 8:26-32 ) no qual Paulo oferece ajuda e inspiração aos que sofrem:
- Oração. Paulo nos lembra que temos o Espírito Santo que " ...vem nos ajudar na nossa fraqueza " ( v.26 ). Jesus o chama de Parakletos - o Advogado, Consolador e Auxiliador ( João 14:6 ), que intercede por nós. Aquele que nos ajuda a orar quando não temos vontade de falar com Deus ou não conseguimos expressar nossos sentimentos em palavras ( vv.26-27 ).
- Promessa. temos a maravilhosa promessa de que " ...todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus... " ( v.28 ). Paulo não está dizendo que todas as coisas são boas, porque na realidade sabemos que a vida pode ser dolorosa. Porém, Paulo declara que todas as circunstâncias da vida são para o nosso bem - boas e ruins, alegres e tristes.
- Propósito. A obra de Deus em nossas vidas tem um rumo - em direção a Jesus. Ele quer que nos tornemos " parecidos com o seu Filho " ( v.29 ). Deus está mais preocupado com o nosso caráter do que com o nosso conforto.
Deus pode usar todas as nossas experiências de vida para nos tornar mais parecidos com Jesus. - K. T. Sim

Inserida por pao_diario

ESQUECIMENTO

Leia: Romanos 1:18-25
Eles trocam a verdade sobre Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adoreram e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre Amém ( v.25 ).

Examine: O Senhor, o Rei e Salvador de Israel, o Deus Todo-Poderoso, diz: " Eu sou primeiro e o último, além de mim não há outro deus ( Isaías 44:6 ).

Considere: Você tem permitido que outros deuses roubem seu tempo com Deus ? O que acontece quando você se esquece dele ?

Posso ser uma pessoa esquecida. Às vezes esqueço coisas pequenas, como a chave do carro ou minha carteira. E também sou conhecido por não retornar um telefonema ou pagar uma conta no vencimento.
Queria que não fosse verdade, mas às vezes esqueço até de Deus - e aposto que não estou sozinho. Isto não acontece todos os dias, mas há dias que acordo pela manhã e vou direto para meus afazeres, esquecendo-me de tudo que Ele já fez e está fazendo por mim e pelos outros.
Esqueço que Ele é o "Bom Pastor" e deseja me levar e guiar a uma vida de paz e alegria ( Hebreus 13:20 ).
Sejamos honestos, a maioria das vezes não é que Deus simplesmente desaparece de nossas mentes. Esquecemos de Deus porque tornamos outras coisas ( boas ou más ) mais prioritárias do que andar com Ele. Preocupados com coisas menores, nos resta menos tempo, se algum, para pensar sobre Seus planos e caminhos.
Esquecer-se de Deus não é uma questão meramente de amnésia espiritual. Pode ser também o resultado de idolatria, em que acreditamos e agimos como se precisássemos de alguém ou algo mas do que precisamos dele. Ninguém está isento de fazer a troca insensata sobre a qual Paulo falou - mudando " ...a verdade de Deus em mentira " e adorando " ...as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador " ( Romanos 1:25 ).
Não fomos criados para investir os nossos dias adorando a criatura em vez do Criador. se fizermos isso, nossa comunhão com a única Fonte de vida será rompida.
Enquanto discursava em Atenas, uma cidade mergulhada em idolatria, Paulo lembrou seus ouvintes que é no Deus Criador que " ...vivemos, nos movemos e existimos " ( Atos 17:28 ). Não esqueça; escolher outros deuses nos afastará do Deus único. - Jeff Olson

Inserida por pao_diario

Em substituição aos imperadores romanos, o trono de Satanás é também representado pela cidade de Roma, onde permanece a sede do papado, cujas aparências mantém o poder e o domínio político-religioso do homem do pecado.

Inserida por HelgirGirodo

A vida dos homens é igual a todas aquelas que Jesus assistiu nos tempos dos romanos: escravos de um império falido.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Quando cremos na verdade de romanos 8.31-32, submetemos tudo a proteção e provisão do Deus onisciente, onipotente e onipresente! Ele é incomparável e fiel a Sua Palavra!

Inserida por EvelineMenezes

⁠Romanos 9.13: Como está escrito: Amei Jacó e aborreci Esaú.
Será mesmo que Deus predestinou Esaú a desobediência???
Hebreus 12:15-16: atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, SEPARANDO-SE DA GRAÇA DE DEUS; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados; nem haja algum impuro ou profano, COMO FOI ESAÚ, o qual, por um repasto, vendeu o seu direito de primogenitura.
Gálatas 1:6: Admira-me que estejais PASSANDO TÃO DEPRESSA DAQUELE QUE VOS CHAMOU NA GRAÇA DE CRISTO PARA outro evangelho.
Gálatas 5:7-8: VÓS CORRÍEIS BEM; QUEM VOS IMPEDIU de continuardes a obedecer à verdade? ESTA PERSUAÇÃO NÃO VEM DAQUELE QUE VOS CHAMOU. Marcelo Rissma

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Para um calvinista Romanos 9 e 90% da bíblia!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Tal como os imperadores romanos, hoje a maioria dos políticos assistem, confortavelmente, seus gladiadores - os cabos eleitorais - sangrarem publicamente no coliseu das redes sociais em defesa da honra "de seu senhor".

Inserida por ivan_felix