Romanos

Cerca de 242 frases e pensamentos: Romanos

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;
Romanos 14:17

nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir.
2 Coríntios 1:22

Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.
Efésios 4:30

quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo!
Hebreus 9:14

Inserida por Sofrase

"O salário do pecado é a morte…" Romanos 6.23

Todos nós diminuímos a glória de Deus. Como? Por preferir outras coisas acima dele. Por nossa ingratidão, desconfiança e desobediência. Então, Deus é justo em deixar-nos fora do gozo de sua glória para sempre. “Eles vão sofrer o castigo da eterna destruição e exclusão da presença do Senhor e da glória do seu poder” (2 Tessalonicenses 1:9).

A palavra “inferno” é usada no Novo Testamento doze vezes – onze vezes pelo próprio Jesus. Não é um mito criado por pregadores tristes e irritados. É um aviso solene do Filho de Deus que morreu para livrar os pecadores de sua maldição. Ignorar é um grande risco.

Inserida por Poliana16

Crédito devido

Phoebe, nossa irmã. . . tem sido um ajudante de muitos e de mim também. -
Romanos 16: 1-2

Escritura de hoje : Romanos 16: 1-16

Em 1946, quando o Exército dos EUA lançou seu computador de 30 toneladas chamado ENIAC (Integrador Numérico Eletrônico e Computador), dois homens chamados John Mauchly e J. Presper Eckert receberam todo o crédito. Mas foram seis mulheres nos bastidores que fizeram o computador funcionar.

Antes de Mauchly e Eckert subirem ao palco para demonstrar o ENIAC, as mulheres haviam programado a máquina complexa. Eles não receberam reconhecimento na época, mas hoje os historiadores querem dar-lhes o devido crédito.

As mulheres muitas vezes não são reconhecidas por suas realizações e contribuições. E, infelizmente, também é verdade na igreja. Mas em Romanos 16 , temos um exemplo da importância de honrar as mulheres que servem fielmente. Paulo elogiou Phoebe como "um ajudante de muitos e de mim também" (vv.1-2). Ele elogiou Priscila e seu marido, Áquila, que arriscaram suas vidas por causa de Paulo (vv.3-4). Trifena, Trifosa e Persis “trabalharam no Senhor” (v.12). Paulo mencionou pelo menos oito mulheres pelas quais tinha grande apreço.

As mulheres de fé merecem honra por seu serviço a Deus e aos outros. Pense nas mulheres que estão servindo fielmente em sua igreja. Por que não agradecer a um deles hoje e louvar?

Refletir e orar
Ó Senhor, ajude-me a apreciar
o trabalho que as mulheres fazem,
o serviço prestado em seus corações, o
sacrifício por você. —Sper

Deus nunca deixa de dar crédito onde é devido. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Os cidadãos romanos viviam sob leis civis e consuetudinárias, e suas aplicações eram tidas por normais, e naturalmente obedecidas.

Isto implicava no comportamento das pessoas também, inclusive no do apóstolo Paulo quando ainda era Saulo. Ele tinha espinho na carne: ele contava com a força de Cristo para ajudá-lo a vencer suas fraquezas, as quais, por mais que a sociedade romana enxergasse como natural, ele aprendeu como cristão que não correspondiam à vontade divina. Então ele se colocou em duas situações: ou permanecia no mundo ou prosseguia com Cristo. Assim, ele escolheu estar com Cristo. Isto é o que importa, e não as acusações que hodiernamente levantam contra ele como se a vida passada dele fosse um peso para os cristãos, coisa que não é, pois todo cristão, um dia antes da sua conversão, foi tão pecador quanto qualquer outra pessoa.

O mais importante nisso tudo é, após a conversão a Cristo, a pessoa não apenas permanecer na vontade de Cristo, mas principalmente ter o ardente desejo de corresponder à vontade de Cristo. E, muitas vezes, forçamos a barra, mas não é isso que o coração pede, como disse o apóstolo Paulo: “O bem que quero não faço e o mal que não quero eu faço”.

Quantos de nós estamos vivendo assim deste jeito hoje em dia? Mas ele decidiu ser o que foi após a sua conversão. Isto é o que importa. O que levou ele a escolher este caminho? O desejo de corresponder à vontade de Deus. Isto é o que importa. As diversas conjeturas a respeito da vida do apóstolo Paulo, do que ele fez ou deixou de fazer, jamais vão ser capazes de mudar o que ele foi e o que ele é diante de Deus: um homem verdadeiramente de Deus, pois correspondeu e continua correspondendo à vontade de Cristo. Basta para isto ler as suas epístolas e seguir o que ele diz: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo”. Isto é o que importa.

Também, não devemos ficar nos espelhando nos erros, falhas, curiosidades, que ocorreram no passado dele para justificar as nossas culpas e falhas. Não é isto que importa. O que importa é ver o quanto ele foi transformado pelo poder de Cristo: nos comportamentos, nas atitudes, mo modo de pensar, no modo de agir, no modo de falar, no modo de sentir. Isto é o que importa!!!

Qual fato importa mais: o que ele deve ter sido, o que ele foi, ou que ele deixou de ser? Porque, se ele tinha um espinho na carne e a graça de Jesus bastava para ele, isto significa que a sua opção de deixar de fazer o que ele fazia era melhor do que continuar fazendo o que ele fazia. Com isso, ele mostra que o que ele fazia, o que ele entendeu que não agradava Deus, foi algo do qual ele quis se desfazer, deixar de ser, deixar de fazer, porque o amor de Cristo era melhor do que o que ele fazia. Isto é o que importa.

Uns dizem que ele foi isso, outros dizem que ele foi aquilo, mas o que importa ele ter sido isso ou aquilo ou ter deixado de ser isto ou aquilo; ele ter feito isto ou aquilo ou ter deixado de fazer isto aquilo? Importa o quê, o passado ou o presente? Existe um ditado que diz que quem vive de passado é museu. Mas a palavra de Deus é muito mais forte e diz que “as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo. O que isso significa? Que não importa o que foi feito no passado, mas sim o que se faz com aquilo que foi feito no passado, o que se faz com aquilo que se era no passado. O que importa é o que somos hoje, pois se deixamos de ser algo é porque o que somos hoje é muito melhor, e isto se coaduna perfeitamente com esta palavra de Deus de que tudo se fez novo. Isto é o que importa.

Eu não posso continuar fazendo aquilo que “eu acredito” que esteja errado me pautando nos erros passados do apóstolo Paulo - os antigos erros de Saulo -, pois a partir do momento em que eu faço isto já estou dizendo a mim mesmo que sei que estou errado; portanto, procuro no comportamento antigo do apóstolo Paulo uma desculpa para os meus próprios erros. Contudo, em vez de olhar para o passado dele ou querer se espelhar nisso, é mais sensato olhar para o que ele fez depois daquele passado; e por que não se espelhar no que ele fez depois do passado e preferir permanecer no que ele foi no passado? Isto revela a verdade do ser de cada pessoa, quando quer falar qualquer coisa contra o apóstolo Paulo em prol de si mesmo, esquecendo que falando contra ele está falando contra si próprio.

O que o apóstolo Paulo fez foi exatamente o que é característico de um cristão: um testemunho de fé, de fé transformadora, de metanoia, de metamorfose da alma, do ser - em mente, corpo e espírito. Um testemunho de fé transformadora é uma marca distinta de um cristão.

Entretanto, pretendem ridicularizar o caráter do apóstolo Paulo ao tentarem denegrir a imagem dele como servo de Deus e como cristão com o propósito mesquinho de justificar o que em si mesmos reconhecem como falhas, esquecendo que as falhas do apóstolo ficaram no passado dele, quando ele pertenceu ao mundo. Porém, quando ele pertencia ao mundo, ele não entendia nada como falhas, mas era tudo perfeito aos olhos dele, crendo que fazia o que era correto. E esses, acreditam que é correto o que fazem ou o que são?

www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

CRISTÃOS SUBVERSIVOS

Leia: "Romanos 10:5-13" Se você disser com a sua boca: "Jesus é Senhor" e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo ( v.9 )

Examine: O Senhor, que criou os céus, é o único Deus. Ele fez a terra, [...], e a colocou no seu lugar.[...] O Senhor Deus diz: "Eu sou o Senhor, e não há outro deus..."

Considere: Por que a mensagem "Jesus é o Senhor" era vista como ameaça ? Sem minimizar as alegações de Jesus, o que fazer para comunicar a beleza do evangelho ?

Os antigos romanos eram pessoas muito boas. É certo que suas responsabilidades exigiam certa demonstração de poder, mas dado o grande território que governavam, era de seu interesse manter todos felizes.
Uma maneira de fazer isso era honrar os deuses de cada um deles em seu reino. Roma construiu o panteão, que significa literalmente "todos os deuses", de maneira que todos os grupos sentiriam que seu deus era respeitado.
Todos se sentiam bem com esse arranjo, exceto os judeus, a quem os romanos mantinham na Palestina, e os cristãos, que se estenderam para além das fronteiras de Israel e se tornaram internacionais. Os cristãos insistiram que somente eles adoravam o único verdadeiro Deus.
Coloque-se nas sandálias do imperador. O que você faz com pessoas assim ? Você os persegue. Você não quer fazer isso, e pensa, "Por que eles simplesmente não se ajustam ?" Mas você também sabe que, se deixar a mensagem divisora dos cristãos continuar, não demorará muito até o frágil tecido de seu império multicultural ser destruído. Então, por amor ao seu reino, os cristãos devem ir.
Os cristãos de hoje têm a mesma mensagem: "Jesus é Senhor". Estamos vivendo, também, na mesma espécie de mundo multicultural e variado. Recebemos muitos benefícios de nossa aldeia global que cada dia torna-se menor. Gostamos de encontrar pessoas diferentes, aprender seus costumes, e comer sua comida.
Mas o que não nos permitem dizer - e que perigosamente parece causar divisão em nosso mundo pluralístico - é que Jesus é o único caminho para Deus ( João 14:6 ; Atos 4:12 ). Os cristãos do primeiro século não desistiam deste direito, mas humilde e agressivamente anunciavam que Jesus, não César, é o único Senhor do mundo. Agora é a nossa vez. - Mike Wittmer

Inserida por pao_diario

RESSURRETO PARA JUSTIÇA

Leia: Romanos 4:20-25
Jesus foi entregue para morrer por causa dos nossos pecados e foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus ( v.25 ).

Examine: ...assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova ( Romanos 6:4 ).

Considere: Se a ressurreição de Cristo nos justifica perante Deus, então como nosso contínuo pecado pode ser uma vida de engano ? Em que área você precisa clamar a verdade da ressurreição ?

A ressurreição de Jesus pode ser como a presença de um mestre confeiteiro numa convenção de pessoas que lutam para emagrecer ou como sentir dos forte no dedinho do pé bem sensível. Sabemos que cada um é importante, sem compreender exatamente a razão.
Muitos cristãos tratam a ressurreição como o final de uma história infantil - "E viveram felizes para sempre" - um lembrete de que tudo acabou bem no final. Acreditam que a ressurreição assegura que a cruz foi "vencida", e garante que os cristãos viverão para sempre, sem ser estritamamente necessária para a nossa salvação. Nossos pecados, pensam eles, seriam perdoados mesmo se Jesus não tivesse se levantado dos mortos, pois a cruz sozinha nos torna justos diante de Deus.
Errado. Paulo disse por duas vezes que a ressurreição é tão importante quanto à cruz para nos justificar perante Deus. Romanos 4:25 declara que Jesus "...foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus", e 1 Coríntios 15:17 declara que "...se Cristo não foi ressuscitado, a fé que vocês têm é uma ilusão, e vocês continuam perdidos nos seus pecados".
Eis a razão: Jesus morreu na cruz como um pecador culpado em nosso lugar ( Romanos 3:25 ; 2 Coríntios 5:21 ). Se terminasse ali, Jesus continuaria a carregar o salário do pecado, a morte. Ele permaneceria culpado, e não estaria justificado com Deus, e nós também não.
A ressurreição é a revogação deste veredito, feita pelo Pai. Ele aceita o sacrifício de Seu Filho e o liberta da culpa do pecado e do castigo. O Pai ressurge Jesus para restaurá-lo à Sua justa posição e à vida que retorna quando o pecado e a morte são destruídos.
A ressurreição declara que Jesus está " justificado " perante Deus, e nós que cremos nele, também estamos. Nós os pecadores precisamos da justiça de Cristo, e recebemos esta justiça através da Sua cruz e ressurreição. - Mike Wittmer

Inserida por pao_diario

PARA O BEM

Leia: Romanos 8:26-32
Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano ( v.28 ).

Examine: ...sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança [...] por meio do Espírito Santo, que ele nos deu ( Romanos 5:3-5 ).

Considere: Como você reage diante do sofrimento ? Como Deus usou isto para torná-lo mais parecido com Jesus ?

Há pouco tempo, recebi um telefonema pedindo que fosse ao pronto-socorro do hospital local. Um dos membros da minha igreja tinha se envolvido num terrível acidente, e ao chegar, descobri que ele tinha morrido. As pessoas estavam em prantos. A esposa estava sentada ao lado da cama onde o corpo do marido repousava, abalada demais para falar. Tentei consolá-la e li Romanos 8:28, e a mulher chorava ainda mais. Depois descobri o porquê. Em seu sofrimento, as palavras do versículo que eu lera pareciam afirmar que Deus era responsável pelo acidente - que Ele havia levado o marido dela.
Romanos 8:28 contém uma das mais amadas e mal compreendidas promessas da Bíblia. É parte de um trecho das Escrituras ( 8:26-32 ) no qual Paulo oferece ajuda e inspiração aos que sofrem:
- Oração. Paulo nos lembra que temos o Espírito Santo que " ...vem nos ajudar na nossa fraqueza " ( v.26 ). Jesus o chama de Parakletos - o Advogado, Consolador e Auxiliador ( João 14:6 ), que intercede por nós. Aquele que nos ajuda a orar quando não temos vontade de falar com Deus ou não conseguimos expressar nossos sentimentos em palavras ( vv.26-27 ).
- Promessa. temos a maravilhosa promessa de que " ...todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus... " ( v.28 ). Paulo não está dizendo que todas as coisas são boas, porque na realidade sabemos que a vida pode ser dolorosa. Porém, Paulo declara que todas as circunstâncias da vida são para o nosso bem - boas e ruins, alegres e tristes.
- Propósito. A obra de Deus em nossas vidas tem um rumo - em direção a Jesus. Ele quer que nos tornemos " parecidos com o seu Filho " ( v.29 ). Deus está mais preocupado com o nosso caráter do que com o nosso conforto.
Deus pode usar todas as nossas experiências de vida para nos tornar mais parecidos com Jesus. - K. T. Sim

Inserida por pao_diario

ESQUECIMENTO

Leia: Romanos 1:18-25
Eles trocam a verdade sobre Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adoreram e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre Amém ( v.25 ).

Examine: O Senhor, o Rei e Salvador de Israel, o Deus Todo-Poderoso, diz: " Eu sou primeiro e o último, além de mim não há outro deus ( Isaías 44:6 ).

Considere: Você tem permitido que outros deuses roubem seu tempo com Deus ? O que acontece quando você se esquece dele ?

Posso ser uma pessoa esquecida. Às vezes esqueço coisas pequenas, como a chave do carro ou minha carteira. E também sou conhecido por não retornar um telefonema ou pagar uma conta no vencimento.
Queria que não fosse verdade, mas às vezes esqueço até de Deus - e aposto que não estou sozinho. Isto não acontece todos os dias, mas há dias que acordo pela manhã e vou direto para meus afazeres, esquecendo-me de tudo que Ele já fez e está fazendo por mim e pelos outros.
Esqueço que Ele é o "Bom Pastor" e deseja me levar e guiar a uma vida de paz e alegria ( Hebreus 13:20 ).
Sejamos honestos, a maioria das vezes não é que Deus simplesmente desaparece de nossas mentes. Esquecemos de Deus porque tornamos outras coisas ( boas ou más ) mais prioritárias do que andar com Ele. Preocupados com coisas menores, nos resta menos tempo, se algum, para pensar sobre Seus planos e caminhos.
Esquecer-se de Deus não é uma questão meramente de amnésia espiritual. Pode ser também o resultado de idolatria, em que acreditamos e agimos como se precisássemos de alguém ou algo mas do que precisamos dele. Ninguém está isento de fazer a troca insensata sobre a qual Paulo falou - mudando " ...a verdade de Deus em mentira " e adorando " ...as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador " ( Romanos 1:25 ).
Não fomos criados para investir os nossos dias adorando a criatura em vez do Criador. se fizermos isso, nossa comunhão com a única Fonte de vida será rompida.
Enquanto discursava em Atenas, uma cidade mergulhada em idolatria, Paulo lembrou seus ouvintes que é no Deus Criador que " ...vivemos, nos movemos e existimos " ( Atos 17:28 ). Não esqueça; escolher outros deuses nos afastará do Deus único. - Jeff Olson

Inserida por pao_diario

O que fazer quando Deus diz "Não" ou fica em "Silêncio"?
-Romanos 12;12
Tenha Fé, seja paciente e creia que essa foi a melhor resposta que o pai pode dar ao filho.

Inserida por WRocha

⁠"Amar a Deus precede a obediência."


(Deuteronômio 6:5; Romanos 8:28; 1 João 2:5; 5:3)

Inserida por incognitasigma

⁠Devocional 30 de outubro de 2024.

Em Romanos 2:14 - 16 está escrito:

14 “Quando, pois, os gentios, que não têm lei, procedem, por natureza, de conformidade com a lei, não tendo lei, servem eles de lei para si mesmos. 15 Estes mostram a norma da lei gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se, 16 no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos dos homens, de conformidade com o meu evangelho.”

Na Bíblia na Nova Tradução da Linguagem de Hoje, me chamou muito a atenção o versículo 15, ele diz a mesma coisa, mas de uma forma mais atual. Já que os próprios pedagogos e linguistas colocam que “a Língua é viva e se transforma com o tempo”, assim, o Português, principalmente o brasileiro, se transforma muito rápido. Porém voltando, o versículo 15 na NTLH está estrito: “Demonstram que a lei está gravada em seu coração, pois sua consciência e seus pensamentos os acusam ou lhes dizem que estão agindo corretamente.”

Ter a Lei de Deus gravada no coração sem conhece-la. Realmente é algo maravilhoso!

Eu vejo aqui algo muito interessante. Pessoas, por vezes, estão dentro de uma denominação, se vestem como cristãos dela, sabem os capítulos e versículos da Bíblia, mas entristecem o Espírito de Deus. Maltratam os que são de fora da igreja. Colocam-se como julgadores dos outros. Falam mal das roupas ou de um irmão que não tem o comportamento, segundo elas, adequado. Mas o fato de estarem dentro de uma denominação, as valida para isso. E a verdade é que NÃO!

Estar dentro de uma igreja, ao meu ver, é para ter comunhão com o Corpo de Cristo, para se fortalecer, para te incentivar a ter um RELACIONAMENTO com Ele. E isso O coloca como prioridade e lógico, se é prioridade, não se pode ter nenhum relacionamento sem esforço e tempo.
É preciso ler todos os dias a Palavra de Deus, não como lemos um livro comum. Mas orando antes de ler e pedindo ao Espírito Santo que nos ensine o que está escrito. E tenha certeza, Deus vai ensinar. Com o tempo você não somente lerá, mas já fará anotações e ensinará a quem quiser essa Palavra.

Também é preciso orar e ter um tempo de ADORAÇÃO em que Deus vai mostrar o que fazermos. E quando não mostrar, ele vai colocar alguém, ou uma situação, na nossa vida como resposta. Sim! Deus fala conosco! Se não tem falado com você é por duas coisas: ou você nunca fala com Ele, ou anda desatento. Nos meus 28 anos de jornada com Cristo, quando eu não o ouvi, ou era porque eu fui teimosa, ou porque eu estava com o meu “canal de alma” entupido! E relacionamento com Deus não tem jeito, cada um é de uma forma ou jeito. É tão singular como nós somos em nosso DNA.

Sobre entristecer o Espírito, sim, quando machucamos alguém com atitudes ou palavras, nós entristecemos o Espírito Santo.

“Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem.
E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará.”Efésios 4: 29 – 30 na NTLH _ Bíblia na Nova Tradução da Linguagem de Hoje_.

Eu já errei muito. E muito com as pessoas na minha jornada cristã. Mas Deus me deu entendimento hoje que, sim! Existem pessoas que têm mesmo a Palavra de Deus tatuada no coração em forma de amor, carinho, honestidade, bondade, empatia e justiça sem nem serem cristãs. Isso me coloca numa posição de muita responsabilidade comigo mesma.

Elas já nasceram assim. Eu tenho que me esforçar mais. Mas sabe uma coisa boa nisso? Esse esforço é tão bom! Tão feliz e alegre, que vale a pena eu perseverar nesse RELACIONAMENTO com Deus. Meu objetivo é: me parecer com Jesus o Cristo!


Nerisírley Barreira do Nascimento 30/10/2024

Inserida por breno_bertioga

Romanos 8:18 nos convida a enxergar nossas dificuldades com outra perspectiva. Muitas vezes, quando enfrentamos desafios, tudo parece sem propósito e a dor se intensifica, como se fosse uma prova sem fim. Mas o apóstolo Paulo nos lembra que existe algo maior que supera qualquer sofrimento passageiro: a promessa de uma glória futura.
Isso não significa ignorar a dor ou diminuir o peso dos problemas que vivemos; pelo contrário, é um convite a encará-los com a certeza de que não são o fim, mas um caminho. Ter fé é justamente manter acesa a esperança de que, por mais escura que seja a noite, a manhã sempre chega, trazendo luz e renovação. Quando nos apegamos a essa visão, conseguimos enxergar que cada desafio também pode nos moldar, fortalecer e nos aproximar de algo maior, deixando uma marca duradoura em nossa alma.

Assim, investir na nossa paz interior e naquilo que realmente importa é o que nos ajuda a dar um sentido mais profundo à nossa jornada. Afinal, a vida passa depressa, e olhar para além do presente é o que nos permite seguir com esperança e propósito.

Inserida por Sarahkoelho

Romanos 12 quer apenas quebras os 5% de cristão e 95% de mundanismo que você tem.

Inserida por JoaoPauloDamas

⁠Alentejo, o velho truque
dos romanos ancestrais
dá-nos pão nos olivais
e o circo no Facebook.

Inserida por AntonioPrates

A reclamação é combatida e aniquilada ao ser contestada com a segurança e consolo firmada em romanos 8:28.

Inserida por MaViTri

⁠A epístola aos Romanos é o resumo do Novo Testamento e a interpretação do Antigo Testamento.

Inserida por paulodgt

⁠Qualquer pessoa que orar em nome do SENHOR JESUS CRISTO será salvo. Romanos 10.13

Inserida por paulodgt

⁠Sobre os inacreditáveis episódios de ontem : "Nem os romanos deixaram tantas ruínas para os historiadores do futuro".

Inserida por samuelfortes

⁠Romanos 5

Justificação pela fé e paz com Deus

( Is 32:17; Jo 16:33; Ef 2:14; Cl 1:20)
1. SENDO, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

( Jo 10:9; Ef 2:18; Hb 10:9; 1 Co 15:1)
2. Pelo qual, também, temos entrada, pela fé, a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

(Mt 5:11; At 5:41; 2 Co 12:10; Fp 2:17; Tg 1:2-3,12; 1 Pe 3:14)
3. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

(Tg 1:12)
4. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança;

(2 Co 1:22; Gl 4:6; Ef 1:13-14; Fp 1:20)
5. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações, pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Inserida por FulaNguvulo

Controle de rendimento

Ser carnal é a morte, mas ser espiritualmente é vida e paz. - Romanos 8: 6

Escritura de hoje : Romanos 8: 1-11

Durante uma visita a uma amiga que sofria da doença de Lou Gehrig, perguntei que lições Deus estava lhe ensinando enquanto ela viajava por esse caminho difícil. Sua resposta imediata foi: "Perda de controle".

Ela sempre fora uma pessoa altamente organizada e independente, cujo trabalho corporativo envolvia longas horas e viagens frequentes. Agora ela tinha que depender dos outros para tudo, desde vestir-se até escovar os dentes. Incapaz de mover os braços ou as pernas, ela tinha controle apenas sobre o que pensava e o que dizia. Ela sabia que logo perderia o poder de falar. “Eu costumava me estressar com o meu trabalho”, disse ela, “e nunca realmente o entregava ao Senhor. Agora, com quase todo o controle perdido, posso enfatizar [minha limitação física] ou entregá-la a Cristo. ”

A pergunta que cada um de nós enfrenta é: "Manterei o controle de minha vida ou o entregarei hoje ao Senhor hoje?" Viver apenas pelo que quero é ser controlado pela natureza pecaminosa. Paulo disse que isso leva à morte, "mas ter espírito espiritual é vida e paz" ( Romanos 8: 6 ).

Em um grau ou outro, todos perderemos o controle de nossas vidas à medida que envelhecemos. Ceder o controle a Deus é uma escolha que podemos fazer todos os dias - a partir de hoje.

Refletir e orar
A verdadeira liberdade não vem de escolher o nosso caminho, mas de ceder ao caminho de Deus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario