Romanos
A desonestidade calvinista ao pregar
Romanos 8.29-30 é absurda e descarada.
"Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos; e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou".
"Esquecem" de dizer: "Porque OS QUE DANTES CONHECEU... (Presciência) " em harmonia com
1° Pd 1.2.
A Bíblia
Os cristãos católicos romanos, pensam que as Escrituras Sagradas foram copliladas, pela igreja Católica Romana! Até já ouvi um sacerdote dizer: " Os protestantes deviam agradecer a nós católicos, por terem a Bíblia, pois fomos nós católicos que fizemos a Bíblia! Fomos nós que fizemos o Cânon da Bíblia!" . Ora isto não tem nada de verdade! Primeiro porque quando foi feito o Cânon da Bíblia, não existia a igreja católica Romana! Mas existia uma igreja Católica, não Romana! Uma igreja sem nenhum misticismo ou idolatria! Uma igreja que já tinha a Bíblia como regra de fé! A igreja católica Romana, surge depois de tudo se ter modificado, desde o momento em que o Cristianismo surge como religião oficial do Império Romano! A Bíblia é feita o seu Cânon antes de tudo isto! Na época dos pais da Igreja! Assim como Jerônimo também traduz a Vulgata Latina, depois de já existir o Cânon. São Jerônimo traduz a Bíblia toda, para o Latim! Portanto a Bíblia não é dos católicos, pois também depois, mais tarde, na idade Média estes , proibiram a sua leitura!
HelderDuarte
Romanos 8:18 nos convida a enxergar nossas dificuldades com outra perspectiva. Muitas vezes, quando enfrentamos desafios, tudo parece sem propósito e a dor se intensifica, como se fosse uma prova sem fim. Mas o apóstolo Paulo nos lembra que existe algo maior que supera qualquer sofrimento passageiro: a promessa de uma glória futura.
Isso não significa ignorar a dor ou diminuir o peso dos problemas que vivemos; pelo contrário, é um convite a encará-los com a certeza de que não são o fim, mas um caminho. Ter fé é justamente manter acesa a esperança de que, por mais escura que seja a noite, a manhã sempre chega, trazendo luz e renovação. Quando nos apegamos a essa visão, conseguimos enxergar que cada desafio também pode nos moldar, fortalecer e nos aproximar de algo maior, deixando uma marca duradoura em nossa alma.
Assim, investir na nossa paz interior e naquilo que realmente importa é o que nos ajuda a dar um sentido mais profundo à nossa jornada. Afinal, a vida passa depressa, e olhar para além do presente é o que nos permite seguir com esperança e propósito.
Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
Conta-se, que há muitos anos, existia um valente povo,
Nas terras, de Portugal, que outro igual não houve!
Eram os tempos do império Romano, que a todos, fazia dano.
Eram os romanos, um povo sem compaixão, um povo insano.
Suas tropas, aos povos, davam opressão e morte muita.
Apesar disso houve um povo, que medo não tivera, dos inimigos.
Foi o povo Lusitano, que destas terras eram amigos!
Sua força era muita, quando unidos, a gente era junta.
Estavam os da gente maléfica, desgostosos e tanto,
Por derrotas, sempre deste povo obtidas...
Em povos outros e em batalhas muitas,
Nunca em história, sua tal houvera desencanto.
Nestas terras havia, glorioso e forte sentimento
Nesta gente da Lusitânia, "Nobre povo, nação valente"...!
De alma grande, gente que por terra esta amar, em frente iam!
Até que os romanos, nenhuma mais força tinham!
Oh tu Deus do Olimpo, a quem com tua ajuda, os de Roma iam!
Sabe que gente de Lusitânia em visão tanto tinham...
O futuro reino de Portugal, que nos mares, dominariam.
Que por seu rei Viriato, os romanos, nunca estas terras teriam!
Mas gente insana, sempre em este mundo, houvera.
Que sobornados, por os de Roma, servos do lusitano rei...
À espada seu senhor, dormindo tal nunca pensara. ..
Que estes de seu povo, a vida lhe tirariam, sem medo da lei.
Oh povo de Portugal lembra-te de Viriato, teu amigo
Que no seu morrer, foi sempre contigo!
E vós filhos de Roma, sabei, que Jesus Cristo,
Esta vossa gente derrotou, sabei pois isto!
Pois o império Romano caiu, por seus muitos pecados,
E Jesus com o amor, aos poderosos venceu...
E desta terra, rei será em fortes atos!
Disso muita certeza, a todos deu!...
Realmente nossa consciência nos revela quando iremos tomar um decisão que não agrada ao Senhor, que mesmo sabendo o quanto que nossas atitudes possa prejudicar ao próximo, ainda assim por nossa tamanha fraqueza e por sempre buscarmos realizar a vontade de nossa carne continuamos a cometer os mesmos erros, e pelos nossos erros vemos que não somos capazes de agradar a boa vontade do altíssimo, e fugimos então de seus bons ensinamentos e da sua justiça, pois seus juízos se tornaram muito pesado aos nossos olhos, fazendo com que o pecado se tornasse rotina em nossas vidas, isso por que nossas obras são reprovadas pela luz divina, por isso nos afastamos e esquecemos da sua infinita misericórdia, fazendo das trevas um abrigo que esconde nossas iniquidades e erros, para que a luz não as revelem, e para que não sejam reprovadas. Acredito portanto que nossa consciência, seja o Espirito Santo que nos revela todo o mal existente em nós e no mundo no qual vivemos, que nos guia sempre por um bom caminho, e fazendo de todos nós, seres de luz, que sejam superiores as trevas e que a morte não reine mais sobre nossa imunda carne. Pois somos provas vivas que quando não damos mais ouvidos a voz da nossa consciência, o mundo começa a ruí e o sofrimento toma conta, todos começam a se perder do bom caminho, pois não veem mais a luz, e as trevas se espalham para que não se envergonhem mais de suas más obras, tornando o mundo em um lugar sombrio onde muitos vivem numa falsa esperança, e numa felicidade passageira, na qual corrompe a uns, e destrói a outros. Mas tudo isso era previsto para que nossa esperança não se perdesse, "pois nessa esperança fomos salvos. Mas esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas, se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente." (Romanos 8:24-25). E que de toda forma "NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO" (JOÃO 16:33).
A infelicidade é o resultado do cansaço e da fadiga da busca da felicidade.
A felicidade não está em lugar algum, mas dentro daquele que compreendeu que ser feliz não é resultado de lugares e momentos ou de uma pessoa, mas da forma como se enfrenta e vê os obstáculos e as adversidades da vida. (Romanos 8:28).
Vorazes
Gladiadores, é isso que somos.
Esculpidos do mármore através de gerações
Nossa luta é diária nessa infundada guerra de poder
O lema e sempre vencer e vencer
Como se tivemos algo a provar a Gregos ou Romanos
A Nice ou Vitória ou qualquer outra entidade divina
Com músculos de diamantes suportamos tamanha dor
As lanças em nós atiradas são repelidas sem trabalho algum
Da garganta emana um grandioso uro de desafio
A chama da esperança nos queimando com ardor
Juntos marchamos em centenas como um só
O medo nos rodeia sem clemência
Areia e suor marcam nossa jornada
Para nós nada de coisas doces
Finais felizes são só miragens que nos levam a derrota.
Imaginamo-nos invencíveis para a carne não perecer
Esse e nosso estilo de viver
Senhor Jesus eu sei que nem sempre meu coração esta aberto para ti, mas eu preciso de sua presença como o ar que respiro. Sei que sou falha e pequenina pai, mas em ti me sinto capaz de tudo. Seu amor me transforma em algo melhor e JAMAIS saberei agradecer adequadamente pai...obrigado pelo teu amor, pela sua misericórdia. Sei que á obstáculos pelo caminho porem não peço misericórdia pois sei que eles me faram mais forte em ti e suas mãos iram me segurar se eu cair. Sei que estou te dando constantemente MILHÕES de motivos pra deixar de me amar e sabe oque eu aprendi??? Que nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Deus há de cumprir a Sua boa vontade, que é melhor do que pensamos, e isso não significa que Ele irá aperfeiçoar o que pedimos, uma vez que a resposta pode ser " não".
A pior besteira que eu tenho escutado ultimamente é: "em pleno século XXI é normal isso e aquilo (....) temos que aceitar a realidade". NÃO! Eu não tenho que aceitar a realidade. Eu não tenho e não vou me conformar com esse mundo. Como vou experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus dessa forma? Sendo conformado com as aberrações desse mundo? Nunca. Romanos 12:2 diz "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que possas desfrutar da boa, perfeita e agradável vontade de Deus", então, porque devo achar que essa é a realidade? Não adianta, eu NUNCA vou me conformar com isso, eu NUNCA vou me amoldar a esse mundo. Nada daqui vai me deixar conformado, nada daqui vai preencher meu coração. Meu lar é na nova Jerusalem, eu to nesse mundo só de passagem. O cristão é inconformado com esse mundo, nada aqui irá satisfaze-lo. Nada.
"Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês."
Romanos 12:1
O termo 'racional', remete a raciocínio (ou raciocinar). Nós, seres humanos, podemos apresentar um culto racional a Deus por sermos seres racionais. Isso quer dizer que, por sermos racionais, pensamos e sabemos o que estamos fazendo. Nosso sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, tem que ser o nosso culto racional a Deus. Devemos cultua-lo por saber quem Ele é e o que Ele representa em nossas vidas. Se cantarmos, dançarmos ou fazermos qualquer outra coisa dentro da igreja, mas sem pensarmos/raciocinarmos, não estamos agindo da maneira certa. Deus nos fez racionais exatamente para pensarmos e fazermos as coisas com consciência.
Perdem-se amigos como se perdem guarda-chuvas.
Um chuvisco o traz à memória, um raio de sol e o objeto é perdido.É um tempo de amizade por utilidade, não por sinceridade.
Por isso, ao cristão, segue o conselho:
verso 9 "O amor seja não fingido."
verso 10 "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." da carta aos Romanos.
Nós Conservadores, não somos o câncer da Santa Igreja, como muitos falam, mas sim, a os pilares da mesma, já que Cristo é a base.
Quando eu e Você entendermos que a Paciência é um fruto produzido através da tribulação, pararemos de Pedi-la a Deus e focaremos na Superação!
LCS
Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês.
Se os filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus (Rm 8:14), os que não são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de quem?
Com fé e esperança, ouça estas palavras divinas,
Em tempos sombrios, onde a luz parece distante.
Mesmo quando o pecado tenta sufocar nossa alma,
Lembre-se, querido amigo, de uma promessa que acalma.
Se Cristo habita em você, a vida se revela,
O Espírito sopra, a esperança resplandece na tela.
Mesmo que o corpo padeça, a escuridão não vence,
Pois Deus ressuscitou Jesus, nossa esperança, nossa defesa.
Assim como Cristo triunfou sobre a morte sombria,
O Espírito de Deus em você traz a alegria.
Ele dá vida aos corpos mortais, renova a existência,
Com poder divino, restaura a resistência.
Quando as trevas parecerem envolver sua jornada,
Lembre-se dessas palavras de graça, não se sinta abandonado.
Pois Deus, em Sua infinita benevolência e bondade,
Oferece vida, renovação, esperança na eternidade.
Então, mesmo nas horas mais sombrias da vida terrena,
Saiba que em Cristo, a esperança é eterna.
O Espírito divino vive em você, trazendo vida e luz,
Em meio às adversidades, confie em Sua condução a conduzir.