Romance

Cerca de 4845 frases e pensamentos: Romance

Eu guardo pra mim o que deveria jogar na cara de muita gente, a mais absoluta verdade.
A educação fala mais alto, até porque, certos tipos de pessoas não valem uma palavra jogada ao vento. De certo, sua ignorância encobrem seus olhos da verdade, pessoas assim, merecem o desprezo do silencio, porque são constituídas de tamanha ignorância e mediocridade que seriam incapazes de entender o que quero expressar...

— Desejo-a sexualmente e de todo outro jeito possivel – Murmurou Holt, Correndo o olhar pelo rosto espantado de Diana.

As coisas mais bonitas são as coisas misteriosas. Elas têm algo viciante, assim como todo o perigo que as cerca.
O mistério emana a capacidade de entendimento e de desentendimento de cada ser.
É uma linha tênue entre o plausível e o implausível.
Um misto de sensações que provoca até nos menos curiosos o grande desejo de descobrir o que existe além das fronteiras de nossa compreensão.
A beleza do misterioso é alucinante.
Pode ser obscura ou de natureza doce.
Apenas é o que é.
E não há um ser que não ame um bom mistério.

Era uma vibe boa ficar comendo pizza e brigadeiro, ouvindo músicas ou assistindo um programa qualquer, no sofá ou na cama, sem gastar calorias. Mas, por mais que pareça um programa perfeito para passar com alguém, era monótono e cansativo, dava sono. Não havia amor.

O mundo só parece uma insanidade desesperadora para as pessoas que não sabem mergulhar em suas próprias loucuras, em vez disso, vivem a dos outros.

— Você não é tão chata.

— Sou, sim, Dex. Juro por Deus, eu mesma me acho chata.

— Bom, eu não acho você chata. — Pegou a mão dela. — Você nunca vai ser chata pra mim. Você é uma em um milhão, Em.

Você vai ser sempre bem-vinda para ficar um tempo, ou para sempre, se quiser.

Afrodite ás vezes gosta de brincar com as pessoas, e eu, definitivamente sou seu brinquedo favorito.

Nostalgia

E se aquele dia o meu celular tivesse desligado?
E se a bateria tivesse acabado?
Se eu tivesse ocupado?

Não teríamos passado a madrugada conversando.
Aquele dia acho que viramos a noite!
Não me arrependo de um só minuto de sono que perdi por estar falando contigo!

Eu não teria conhecido a pequena grande princesa que me apaixonei e você não teria conhecido o garoto romântico que amou!
Foi tudo muito bom...

Mas será que valeu a pena?

Quantas coisas você poderia ter feito enquanto perdia falando comigo todos os dias?
Quantos momentos poderia ter vivido enquanto estava alí comigo?

Tantos "Eu te amo" jogados ao vento...
Tantos sonhos perdidos...
Mas pra mim valeu a pena,
Foi um passado gostoso de se viver!

Não me arrependo! Sabe porque?
Todos os momentos, os sonhos,
os "Eu te amo", Tudo isso...
Está arquivado no meu passado e guardado ainda no mesmo lugar...
Meu coração!

Um coração infinito

Eu serei sempre eu mesmo!
E assim...
Estarei sendo o melhor!

Não coloco limite em meu coração,
e por isso você nunca saberá o fim dessa emoção!

Assim como o infinito é um lugar onde ninguém nunca conseguiu chegar... Meu amor por ti será sempre um infinito, em que se distancia a cada minuto!

Meu coração é como a montanha russa...
Sobe e desce, às vezes rápido, às vezes devagar!

Eu deixo ele sempre livre e só paro quando quero!
E naquele dia...
Bom, naquele dia eu não quis pará-lo.

Chocolate Branco

Existiu uma garota que mudou meu destino, uma amizade que foi além e agora andando neste trem eu parei em uma estação distante da sua.

Chamando sua atenção daqui eu te vejo e aceno e lembro de todo aquele passado que acabou em uma sensação desagradável mas com um gostinho de quero mais...

Assim como chocolate branco, foi a paixão que tive por você!
Quando o chocolate acaba o que sente por ele?
Creio que sente satisfação e uma boa lembrança de que foi ótimo!

Assim sinto por você!
Foi esplêndido tudo o que passamos mas agora acabou e o que me resta são lembranças e um sorriso no rosto.

Mas sinto a alegria de saber que você ainda está aqui dentro de mim, assim como o chocolate, mas em um lugar diferente...
Você está no meu coração!

"Era como se eu pudesse te sentir em todas baladinhas indies
que eu fosse, enquanto estava no Reino Unido."

“A Paixão é a Perfeita Conjunção de Corpos em Alguns Momentos da Vida, Enquanto o Amor, é a Comunhão de Duas Almas para Toda uma Eternidade”

DE CAMÕES AO AMOR (Por Mário Pires)

"O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente...", escreveu o poeta Luiz de Camões, possivelmente, em puro êxtase, tentando expressar a intensidade do sentimento, Amor. O detalhe da expressão, é que Amar é um sentimento que leva tempo para florir. É como um grão de feijão que, regado, cresce, floresce... e dá frutos. A beleza do amor é o tempo que ele leva para se formar. Amar é que nem um imenso rio, que começou de gota em gota, foi crescendo, conhecendo e traçando caminhos, superando pedras, obstáculos, curvas, secas... e, assim, se firma na natureza.

Realmente, concordo com o pensamento que diz que, muitas vezes, quando encontramos um novo amor, percebemos o porquê de os anteriores não terem dado certo. Mas o interessante de hoje em dia, é muitas pessoas, em pouco tempo, externarem este sentimento, sem realmente senti-lo de fato. Sem terem vivido a maior complexidade que ele exige. Porque Amar "é servir... é um cuidar..." do Amor, é claro.

Ainda tomando por base o Soneto, quando Camões diz "... É ter com quem nos mata, lealdade... como causar pode seu favor, nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor?", quer dizer, em minha opinião, que Amar, antes de tudo, é amar-se primeiro e depois às pessoas ao seu redor. Por que "amizade é o amor que nunca morre", como lindamente destacou meu xará, o Quintana.

Por fim, acredito que o uso da expressão Amor, em pouco tempo, não deve ser amor: é apenas modismo. Porque Amar, em algumas ocasiões, sim, é moda.

O amor é singular, é flor com pétalas e espinhos. Amor é atitude, não somente palavras que o vento leva. O amor é saboroso em dedicação, como a abelha que se entrega completamente para produzir o mel. É como a chuva que acalma o sertanejo à espera da água. É como criança chorando por um carinho, ao sentir medo da noite. O amor é o tempo, mantendo o céu aberto para contemplarmos as estrelas. O amor é o sol, que ilumina o nosso dia, nos dando prazer em viver, sem nos cobrar nada.

Que o puro e verdadeiro sentimento do amor entre nos corações de cada um. E que o tempo, senhor de tudo, nos conduza ao que é pleno e perfeito. Rumo à felicidade, banhando-se numa praia, repleta de ondas, recheadas das mais lindas espumas esbranquiçadas, cor da Paz, cor do Amor.

Sempre brigamos por besteiras e paramos de nos falar por puro orgulho de ambas as partes, até que um de nós dá o braço a torcer e vem dar um simples 'Oi' (aquele que sempre vem da sua parte)... Simplesmente, nossa amizade completa tudo que falta em mim, não me vejo mais sem você e, quando por alguns segundos me passou a ideia de simplesmente te perder, eu odiei. Mas, quando penso se isso iria ser uma melhoria para mim, o cérebro grita um simples: SIM, porém o coração empaca e briga com a consciência, dizendo que ele vai ser machucado e magoado como sempre acontece. Me pergunto se gosto de sofrer todas as noites... Sei que sou ciumenta, chata, egoísta, sentimentalista e completamente idiota, mas apesar de tudo, não sei me acostumar com a simples ideia de não falar com você... E tudo passa, e nós voltamos a conversar, e meu sorriso volta a fluir em cada linha que a gente escreve. Quando você me diz que não está bem, eu também começo a não me sentir tão bem e tento resolver o problema. O ruim é que, às vezes, você se fecha para mim como se estivesse dentro de uma bolha e não me conta como se sente de verdade. Pode parecer que sou uma amiga apaixonada secretamente, e isso não seria totalmente mentira, pois sim, sou totalmente apaixonada pela nossa amizade, que fica cada dia mais forte. E, a cada dia, acho que consigo perfurar um pouco da sua bolha e saber mais sobre você... Se me perguntassem hoje se me arrependo de te conhecer, eu diria: não, e pela primeira vez tenho certeza disso.

E ele pergunta: Qual é o seu defeito menina?
Ela responde: Ser romântica meu senhor.

Quando comecei essa coluna, queria cometer alguns erros idiotas. O que não percebi é que cometi o maior erro da minha vida.

A pessoa certa é aquela que desperta a melhor versão da minha existência;
A pessoa certa, exalta minhas qualidades, minimiza minha imperfeição;
A pessoa certa, faz do deserto, a melhor ocupação;
⁠A pessoa certa, sempre acerta, o momento certo de cada estação;
A pessoa certa, chega e fica e não duvida que o melhor da vida é juntos caminhar.
A pessoa certa me traz paz.
Você certamente é a pessoa certa!
Meu amor, o melhor da vida, você me traz.

Talvez seja melhor guardar na memória o nosso breve momento de paixão. Talvez seja necessário simplesmente sair dessa situação o mais rápido possível. Talvez eu deva simplesmente aceitar que estamos a procura de experiências diferentes e seguir em frente, sem mágoas e sem questionamentos, portando, somente, a gratidão por esse renascimento que você me proporcionou. Tenho usado o "talvez" como um eufemismo, pois sei que o advérbio adequado seria "certamente", mas acontece que este segundo é indigesto, é cruel e real. Enfim, é um compilado de coisas que me assombram: o "certamente" é sobre como eu tentei fingir que tudo estava sob controle, é sobre as inúmeras vezes que eu tentei acreditar que não me apaixonaria, é sobre o fato de você ser diferente das demais. Ele é, portanto, a confirmação de tudo o que eu sempre neguei, acontece, porém que este momento fantasioso possui um caráter dicotômico: apesar de ser fruto da minha imaginação contrariando toda a sinceridade que você sempre teve comigo, ele é, paradoxalmente, positivo pois foi através dele em concomitância com a sua presença em minha vida que eu renasci. Quero, portanto, lhe agradecer por tal feito, quero lhe agradecer por lembrar-me, involuntariamente, que não tem como manter tudo sob controle, que não dá para prever o que vai acontecer e que, simplesmente há pessoas com as quais eu não conseguirei manter algo casual; despretensioso. Eu sei que essas conclusões podem parecer simples, mas acontece que eu precisei acreditar no contrário para viver bem às vezes dá certo em outras não,

´´ Chutei o vento, sorri para o nada,
lembrei dos momentos,das conversas na madrugada.

você é o verso Oceano do Djavan,
é a poesia que decanto pela manhã,

é o motivo do sorriso no meu rosto
me abraca é de graça não paga imposto,

vem! Deita a cabeça no meu peito e calma
bem, deixa eu acalmar sua alma.
Leonardo Kerigma - Romance