Roma

Cerca de 291 frases e pensamentos: Roma
Roma é um filme de drama com direção, roteiro, cinematografia e produção de Alfonso Cuarón. O filme foi lançado em novembro de 2018 e conquistou dez indicações nos Oscars 2019, vencendo nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Fotografia.

Benefícios do chá da casca de romã

Uma ótima notícia para quem quer perder aqueles quilinhos a mais é que a romã é uma ótima opção para acrescentar à dieta por possuir pouquíssimas calorias, 100 gramas da polpa da fruta carregam um valor calórico menor que o de uma maçã, apresentando apenas 65 calorias. Uma dica é incluir o chá na dieta, pois, além de ajudar a espantar resfriados e problemas de garganta ainda ajuda a emagrecer! Confira a baixo algumas das propriedades desta fruta.

Propriedades
Emagrecedora
Antioxidante
Previne o envelhecimento precoce da pele
Anticancerígena
Antisséptica
Rica em vitaminas A, C e do complexo B
Rica em fibras que ajudam a diminuir o nível do mau colesterol (LDL)
Anti-inflamatória graças a substâncias presentes em sua casca
Ativa o sistema imunológico
Previne infartos e derrames por proteger os vasos sanguíneos
Ajuda na prevenção do diabetes

O chá da casca de romã é um excelente aliado para aqueles dias em que a garganta não acorda lá muito bem, graças as suas propriedades anti-inflamatórias, ou quando o resfriado dá sinais de que vai fazer aquela visita. O chá possui propriedades antissépticas, que ajuda a limpar a garganta e o torna ótimo também para pessoas que precisam da voz para trabalhar como jornalistas, cantores, professores ou aqueles profissionais que passam boa parte do tempo ao telefone.

Par a fazer o chá basta o seguinte:

6 gramas da casca da romã
1 xícara de água
Deixe as cascas fervendo por um curto período de tempo, apenas alguns minutos e depois coe a mistura, bebendo o chá em temperatura morna, caso esteja quente demais pode causar efeito contrário prejudicando a garganta.

Fazer gargarejo por pelo menos três vezes ao dia com este chá também ajuda e muito para a “manutenção” da garganta. Você também pode bater as sementes, polpa e casca num liquidificador com 150 ml de água e beber a mistura em seguida, tendo mais propriedades que o chá.

Inserida por erwelley

Boca de Romã

Sua boca de romã me enlouquece,
Tira todo o meu sossego.
Sonho dia e noite...
Afagar os teus cabelos.

Essa boca vermelhinha...hum!
Que vontade de beijar.
O cabelo tão lisinho,
Dá vontade de pegar.

Essa pele tão branquinha,
Quero mais é te tocar!
Quando olho nos teus olhos
Sabe me hipnotizar.

Oh, boquinha de Romã!
Dono do meu desejo.
Sonho dia e noite em morder...
O seu corpo por inteiro.

Seu sorriso mais lindinho,
Quero mais é te amar.
Esse jeito gostosinho
Eu desejo te agarrar.

Queria dia e noite te beijar,
Sentir teu cheiro.
E todas as manhãs...
Envolver-te com os meus beijos.

Essa boca de Romã
Que desperta meu desejo...hum!
Tem sabor de hortelã...
É música para os meus anseios.
Quero sentir em meus lábios
O gosto doce dos seus beijos.

Inserida por khenyatathiany

A bela amizade de Damon e Pítias

De acordo com o filósofo Cícero, considerado o maior orador romano, a história de Damon e Pítias se passou no século IV a.c., em Siracusa, cidade-estado da Sicília. Ainda segundo Cícero, ambos eram seguidores do filósofo Pitágoras.
Damon e Pítias nutriam um pelo outro uma amizade verdadeiramente inabalável. Era um sentimento fraterno que configurava uma singular irmandade, espécie de união e de vínculo espiritual perpétuo que, com o passar do tempo, ganhava intensidade e se solidificava cada vez mais. Possuía uma ligação tão rara que os tornava, por assim dizer, irmãos de alma, uma característica nem sempre presente nos irmãos de sangue. Sob o signo sagrado desse afeto, Damon e Pítias cresceram juntos e foram, gradativamente, descobrindo as maravilhas e as dificuldades da aventura real da vida. Assim, aprenderam a somar e a compartilhar as alegrias e as tristezas da infância, da adolescência e da idade adulta.
A força e a beleza dessa amizade eram conhecidas e admiradas por todos, até que esse laço que os unia precisou ser posto à prova. Certo dia Dionísio, rei de Siracusa, enfurecido pelos discursos de Pítias – que pregava a liberdade e a igualdade entre os homens em oposição aos regimes tirânicos -, mandou chamá-lo, juntamente com o amigo Damon.
Nesse encontro – mais do que propício ao embate de idéias -, Dionísio questionou Pítias a respeito de seus discursos, alegando que suas palavras só serviam para perturbar a ordem vigente e causar inquietações entre as pessoas. Ao ouvir isso, Pítias retrucou dizendo falar apenas a verdade e não ver mal nenhum em discorrer sobre o que considerava certo. Enfurecido, o rei de Siracusa foi além e perguntou a Pítias, sem meias-palavras, se, dentro da verdade divulgada por ele, os reis teriam poder excessivo e executariam leis contrárias ao bem-estar dos súditos. Pítias admitiu pensar assim, afirmando que, se um rei tomava o poder sem o consentimento do povo, só poderia estar agindo de forma autoritária e avessa aos interesses populares. Por defender seus princípios, Pítias foi, então, acusado de traição e condenado à morte.
Triste, mas corajoso o suficiente para atacar sua sentença, Pítias solicitou ao rei a realização de um último desejo: que lhe permitisse voltar a sua casa para se despedir da família e concluir alguns assuntos domésticos. O rei relutou, mas, depois de argumentações de ambos os lados, foi convencido por Damon, que, demonstrando total confiança no caráter de Pítias, ofereceu-se para morrer no lugar do amigo caso ele fugisse durante a jornada – hipótese levantada pelo rei.
O fato de manter Damon como prisioneiro no lugar de Pítias convenceu o soberano de Siracusa de que poderia descontar no amigo fiel as “insolências” de Pítias caso este traísse a confiança de Damon e desaparecesse de forma irresponsável e covarde.
Dessa forma, conforme o combinado, Damon foi levado à prisão no lugar de Pítias. À medida em que os dias se passavam, a guarda do rei e o próprio soberano começaram a escarnecer do prisioneiro, enfatizando o fato de que o dia e a hora da execução estavam se aproximando e Pítias não havia voltado, como prometera. Damon respondia às provocações reafirmando sua confiança no amigo e alegando que deveria ser apenas um atraso, ter acontecido algum imprevisto durante o caminho, etc.
O tempo foi passando e, finalmente, chegou o dia marcado para a execução. Damon foi levado à presença de Dionísio e de seu algoz. Mais uma vez, o rei fez questão de lembrar a ausência de seu amigo e o modo como ele o abandonara. Uma vez mais, Damon respondeu que continuava acreditando em Pítias.
No mesmo instante, as portas do recinto se abriram e Pítias entrou. Ele estava visivelmente esgotado, pálido, cambaleante, ferido. Ainda assim, o exausto viajante arranjou forças para abraçar Damon e comemorar o fato de tê-lo encontrado com vida, apesar de seu atraso. Emocionado, Pítias explicou que seu navio naufragara durante uma tempestade e que bandidos o haviam atacado na estrada. Apesar de todos esses contratempos e de estar fisicamente debilitado, jamais perdera a esperança de chegar a tempo de salvar o amigo da morte, cumprindo ele próprio, a sentença determinada pelo rei.
Ao presenciar essa cena, Dionísio foi vencido pela beleza daquele sentimento grandioso que se manifestava de forma comovente diante dos olhos dos presentes. Imediatamente, o rei declarou revogada a sentença, admitindo ter cometido um erro. Era a primeira vez que presenciava evidências de tão elevado grau de amizade, lealdade e fé. Assim, o rei de Siracusa concedeu-lhes a liberdade, solicitando em troca que os dois amigos lhe ensinassem como construir tão sólida amizade.

Gabriel Chalita, in Pedagogia do Amor

Inserida por EmOutrasPalavras

Nova Iorque, Paris, Londres, Roma e Rio de Janeiro: A rota ideal de um navio. É também a rota ideal para a cura de um depressivo...

Inserida por jozedegoes

ROMA AMOR RAMO

Radiante e
Onipotente
Místico
Afeto

Afeto
Místico
Onipotente e
Radiante

Radiante
Afeto
Místico e
Onipotente


Autor: Nélio Joaquim
http://enigma-poetico.blogspot.com.br/

Inserida por NelioJoaquim

Romã, no sentido contrário, sem til, é
Amor, no sentido correto ... sentiu?

{Bros}

Inserida por pensamentosdebros

" A Bela Itália. A Bela Roma

A bela Itália, a grandiosa Roma, de puro romantismo, de grandes monumentos, de uma culinária inigualável, de pura emoção, de praças belíssimas, de museus encantadores, que exibe a história e onde se vislumbra o majestoso Vaticano e o imponente Coliseu, um dos símbolos de Romal!!!
Estar em Roma novamente com a minha família foi uma grande dádiva do Mestre do Amor!!!".

Inserida por teresa_kodama

Estávamos em um pequeno hotel na periferia de Roma.
Era uma noite tranquila como outra qualquer. Exaustos das andanças do dia, decidimos jantar pão, queijos e vinho, no quarto mesmo. Depois disso nos recostamos na cama para planejarmos onde iríamos no dia seguinte.
De repente notamos que o velho e sujo lustre começara a balançar,
o colchão vibrava; tudo balançava ao redor e, em seguida, o mais assustador e inimaginável som fez-nos pensar que as tropas da cavalaria italiana estavam entrando no ambiente. Ficamos lá segurando as mãos, à espera do pior.
Tão rapidamente quanto chegara, a coisa cessou.
O lustre foi lentamente parando e um silêncio absoluto se instalou. Levantamos em direção a uma pequena sacada e lá fora nenhuma folha se agitava, nenhuma voz, o céu estrelado
e tudo parecia normal como nos outros dias.
Passamos a noite acordados, com o coração aos pulos sob o impacto de algo tão estranho. Cedo, no café da manhã, perguntamos o que tinha sido aquilo. Ao que a dona da estalagem nos disse: "Abalo sismico ad Assissi".
Ficamos horrorizados e jamais poderíamos imaginar que, a praticamente 100 quilômetros de distância, era possível sentir os reflexos do terrível terremoto que acabara de ocorrer em Assis.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

a mulher na história
é a peça mais bonita
na Grécia, em Roma
nas fotografias e líricas

hei de sempre se destacar
pelo locomover ou pelo respirar
intrínsecos detalhes á observar
para abrir os olhos e nela enxergar


foi quando seu cheiro soprou
os lírios do jardim chamado solidão
que em meus olhos pairou novamente a mansidão.

enchendo de emoção esse duro coração, não há nada mais profundo para expressar essa gratidão
além dessa canção.

Inserida por HiastLiz

É preciso choro para ter vela
É preciso ter muita boca para ser o rei de Roma
O rei do morro tem todas e não saiu da favela
E o rato roendo a roupa de quem não tem diploma

Inserida por AlexandreMohr

Um soldado de Sirius
ferirá de morte o Bispo de Roma.
A Roda da Fortuna
estará manchada com corações no chão
quando aquele que era e já não é
voltará a ser,
anunciando os tempos do fim.

Inserida por AugustoBranco1

"QUEM TEM BOCA VAI A ROMA": VAI & VAI MAIS LONGE! QUEM LER MUITO CONHECE O MUNDO TODO! QUEM ESCREVE PRATICA O QUE LER!
QUEM CONTINUA COM OS EXERCÍCIOS
DA LEITURA ELIMINAS AS DIFICULDADES DE CERTA FORMA DO APRENDER: LIDO OU ESCRITO EM SEU AFAZER!
CONTINUE LENDO, AQUEBRANTA DÉFICIT DO CONHECIMENTO DA VIDA!

Inserida por adaildianaalves

Ela leu o amor de trás pra frente, fez as malas e foi para Roma.

Inserida por Ancelmobento

A Arena de Roma ainda subsiste com novas roupagens entre digladiamentos mais velados que nunca.

Inserida por AlquimiaPsi

É de madrugada quando tudo ainda dorme que as coisas inanimadas brincam em silêncio e os poetas românticos terminam seu ofício que eu vou a um outro lugar onde nossas historias contam as coisas de trás pra frente para que a gente possa se encontrar...

É nessa hora que eu te olho com os olhos de quem já fez todas as viagens e agora, agradecida por tudo estou finalmente em paz, porque tudo agora diz respeito ao jeito que te olho e te quero, vc que ainda é tão jovem e eu ainda tão velha...e a essa paciência de aguardar tantas manhãs nascerem e morrerem eu vou dar o nome de amor e, se ao seu lado vc me torna uma menina de novo, com um pouco de esperança, um dia nos encontraremos no meio do caminho, com a mesma idade e os mesmos olhos, de saber que tudo que vimos foi para podermos mostrar uma a outra...

Então acorde meu amor porque é apenas pelos seus olhos que eu consigo me ver e te lembrar...
Quantos dias nessa estrada sem vc o amor é uma companhia e eu já não consigo ir além sem saber que vc vem...

Aqui de cima prédios e ruas, essas coisas do tamanho de sempre, mas eu sei que é meu um outro lugar...Acorde meu amor porque eu já andei demais sozinha e agora só quero ficar.

Abra os olhos meu amor, porque o amor é um convite, então, por favor, me deixe entrar, para que aí dentro, enfim, eu possa parar de procurar e descansar.

Inserida por VanusaMelo

O RATO ROEU
A ROUPA DO REI DE ROMA,
O REI DE ROMA
FICOU COM A ROUPA RUIDA DE TANTO O RATO ROER.

Inserida por fernando_sylon_roy

ROMA

Eu beijei seu rosto, beijei sua cabeça
Queria todas as diferentes maneiras
De fazer você brilhar
Por que você está tão distante?

Linda e complicada
Perdida e sozinha
Estranha como os anjos
Vinda de algum oceano profundo

Você é igual a um sonho
o sol nasce e me desperta
Eu abro meus olhos esta manhã
Eu me encontro sozinho.

Acima de um mar revolto
livre dentro de mim
Você... Suave e única
Você... Perdida e sozinha

O azul me faz enxergar
Faróis na beira do mar
O meu caminho só eu vou achar
Quando eu te encontrar.

Paulo Lima

Inserida por paulo_sg_lima

a cor do dia
da romã
do amor
do sangue
que corre
na veia
e na face
que cora
e fica rubra
de vergonha
mas tem
um doce sabor
de paixão
de leveza
de prazer!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Me sinto cristão perseguido em Roma
Um Tutsi na guerra civil de Ruanda
Nossas esquinas e seus anjos armados
Mortos nas mãos de demônios fardados

Inserida por pensador

"Diz o ditado popular que 'Quem tem boca vai a Roma', mas a boca que vai a Roma tem muito mais do que a capacidade de falar. BONS COMUNICADORES SÃO BONS TRADUTORES. Quem sabe se fazer entender alcança o próximo exatamente onde ele precisa ser alcançado para poder crescer e dar um passo além. Quem tem real intenção de se fazer entender não se esforça para 'falar bonito' onde o espaço é simples. Quem quer ser entendido dispensa jargões que excluem, gesticula, simplifica sua linguagem, explica e até desenha- caso isso seja preciso. Quem tem a boca que vai a Roma alcança o outro apesar de si mesmo e de seus privilégios ou limitações simplesmente porque olha sinceramente para o seu objetivo. Quem quer chegar no outro, mesmo que para ensinar, primeiro tem que tocar esse outro em sua essência sem ignorá-la ou depreciá-la. Quem tem a boca que vai a Roma sabe que esforçar-se para chegar ao outro é ser ponte e derrubar muros: os muros externos e os muros internos."

Inserida por josieconti