Roma
RECEITA DE SUCO DE ROMÃ
INGREDIENTES
2 ou 3 romãs
12 folhas de hortelã bem higienizadas
Gelo (opcional)
MODO DE PREPARO
Comece tirando a casca da romã.
Depois coloque a polpa no liquidificador e bata.
Quando já estiver bem batido, sem pedaços de frutas visíveis, adicione as folhas de hortelã e bata de novo.
Se você quiser, pode adicionar gelo e uma rodela de limão.
Tome diariamente pelo tempo que quiser.
as viagens são legais ,
Roma ,Gramado,Rio de Janeiro,
todos são sensacionais e
todos que vierem comigo são meus parceiros!
Doce Roma, infinita
Vê o inimigo triunfar
Gloriosa Sé Petrina
Voltará a se ocupar.
A impiedade de teus filhos
É o meu descontentamento
Eles ousam profanar
Tão Sublime Sacramento.
Doce Roma, infinita
Contra ti alguém pecou,
O certo aboliu,
E o errado adotou.
Estarão no passado
Tuas lutas e vitórias,
E todas as histórias
Que me deixam impressionado.
"Diz o ditado popular que 'Quem tem boca vai a Roma', mas a boca que vai a Roma tem muito mais do que a capacidade de falar. BONS COMUNICADORES SÃO BONS TRADUTORES. Quem sabe se fazer entender alcança o próximo exatamente onde ele precisa ser alcançado para poder crescer e dar um passo além. Quem tem real intenção de se fazer entender não se esforça para 'falar bonito' onde o espaço é simples. Quem quer ser entendido dispensa jargões que excluem, gesticula, simplifica sua linguagem, explica e até desenha- caso isso seja preciso. Quem tem a boca que vai a Roma alcança o outro apesar de si mesmo e de seus privilégios ou limitações simplesmente porque olha sinceramente para o seu objetivo. Quem quer chegar no outro, mesmo que para ensinar, primeiro tem que tocar esse outro em sua essência sem ignorá-la ou depreciá-la. Quem tem a boca que vai a Roma sabe que esforçar-se para chegar ao outro é ser ponte e derrubar muros: os muros externos e os muros internos."
Herdeiro de Roma
De sangue latino
Ouça o clamor da carne
Antepassados gritam
Em pesar pela cultura
Que agoniza deprimente
Sempre que se manifesta
Herdeiro de Roma.
ESCREVI ESSA PEQUENA CRÔNICA EM 30/07/2009 PARA CIELO EM ROMA.
Tentei imaginar um mundo atípico nesta quinta-feira, tentei imaginar que como é cosmopolita a vida e suas decepções, busquei entender a velocidade de milésimos de segundos, sinceramente não consegui, sinceramente não preciso entender neste Brasil de maracutaias a mil, vejo em um dos berços da civilização ocidental, em uma arena criada outrora pelo um fascista o sabor de uma vitória de um subdesenvolvido sobre os desenvolvidos, de um novo mundo sobre um velho mundo, não mais a vitória bastasse o vencedor ainda na exaustão da luta, teve a simplicidade e humildade de agradecer a todos e de ratificar o sabor do sacrifício.
Obrigado Cielo pai, pelo sabor que nos deu Cielo Filho.
Hoje, quatro anos, o único não europeu, não australiano, não norte americano que tem cinco medalhas de ouro em mundiais em piscina olímpica.
Se todas as estradas levassem a Roma e todos os caminhos conduzissem a Deus, qual seria a graça da vida?
vai e anda. alguém vai te mostrar o outro lado. todos os caminhos levam a Roma, menos o do meio, reto. mas todos chegarão ao outro lado. incólumes ou não ao que virá depois. filosofia cambaleante, mas assim que é!
.
Conheci Romã em baires.
Todos nós
vivíamos de bons ares,
naquele tempo:
Mamadeiras, café em pó, candidatos.
Pesquisas e periferias...
Eu a vi passar por vários infernos.
Depois fui embora.
Notícias
só as bidimensionais.
Mas sempre amei dela
aquele abraço de torniquete.
Dava pra sentir o coração
batendo...
Parecia uma fusão de desesperos.
Uma década, ou mais,
eu não a vejo mas é como se fosse
ontem.
Acho que somos eternos e lindos:
amigos.
Agora ela está de volta.
Baires...
O tempo nos escorre
e temos coisas
e coisas para dizer...
Espero vê-la logo.
.
Amiga
Mulher
Otimista
ROMA=AMOR
Deusa
Elegante
MÃE não sei oque te descrever mais sei que EU TE AMO.
Coloque a sua história nas mãos de Deus, ele é um perfeito roteirista e começará a escrever seu romance, quando você escolher esperar!
Saudade dos mais belos restaurantes que já entrei. Saudade das idas e vindas até Roma, quando a viagem de trem era sempre a melhor parte. ;)
Ontem eu perdi um sonho.
E hoje eu acordei chorando, logo eu que adoro sorrir.
Prefiro que os romances continuem só nos livros.
"Roma não é uma cidade eterna, ou a cidade eterna, não existe cidade eterna! Jerusalém, não é uma cidade santa, um lugar é santo, isto é, torna-se santo, quando um conjunto de pessoas acredita que é santo, uma elite religiosa prega e ensina que é santo, um poder político e até de força ou a força impõe que é santo determinado lugar... O Rio de Janeiro não continua lindo, nunca foi lindo em sua totalidade, mesmo sendo lindo talvez na geografia, ok... Mas, há lugares no Rio que são banhados de sangue e absolutamente mergulhados na violência e na poluição... Nova York não é a cidade que nunca dorme! Há várias, centenas, milhares de cidades que nunca dormem no mundo... E aliás, não são as cidades, mas sim, trabalhadores nestas muitas cidades que atravessam as noites trabalhando!"
SUBSÍDIO PARA REFLEXÃO
O cristianismo (verdadeiro) para conseguir entrar em Roma pagou um preço alto, mais muito alto. Roma “filho” da Grécia, Grécia de Sócrates, Platão, Aristóteles, ... teve que se adequar, aperfeiçoar-se as ideologias herdadas por Roma. Herança de uma verdade deturpada.
Ser romântico é sofrer por ter a possibilidade, a facilidade e o dom de amar os vagabundos. Ser romântico é dar exemplo, uma lição de vida. Que outra classe é capaz de transformar, de maneira pura, alguém sem juízo?
Romântico é uma categoria rara, que se torna incrédula em virtude daqueles que não possuem amor, e extinta pela impureza das pessoas e do mundo que as cercam.
E nesta Roma incendiada: Como se reconhecem quem são os cristãos e quem são o leões? Há ladrões de capuz e os de colarinho branco, há quem rouba corações e a quem rouba bancos. Nesta Roma incendiada de Cristãos e leões crucifica-se o bom e recompensa-se o mal.