Rivalidade Mulheres

Cerca de 7134 frases e pensamentos: Rivalidade Mulheres

"Casa de vidro"

Vivemos numa sociedade onde as mulheres sempre foram engessadas e mantidas dentro de casas de vidros construídas para serem "cuidadas" por homens machistas e senhores do café. Mas na construção história do machismo e deste tal cuidado para com a mulher, que foram se moldando conforme a sociedade evoluía e mantinha algumas característicasdeslumbradas por alguns e sofridas por outras, somos senhoritas e senhoras abusadas pela masculinidade alheia, sempre fomos educadas para manter os bons modos, servir o chá aos grandes senhores, pentear os cabelos da filha tão amada pela mãe e odiada pelo pai por não ter nascido um grande homem. Sociedade que massacra a mulher de forma a tentar tirar/tampar sua visibilidade.
No entanto, nossa visibilidade é potente, somos mulheres guerreiras, mediante todas as surras e sangues, estamos unidas, conquistamos nosso espaço na lei, na política, em todos os cantos do "universo". Ocupamos as ruas com os movimentos sociais, lutamos de frente com a sociedade machista e conservadora, aprendemos que não somos de vidro e somos além de mães, mulheres possantes.
Sabemos que nossas lutas não param por aqui, somente um breve resumo danossa capacidade de sermos resistentes a todas as pressões existentes e torturantes. Somos mulheres negras, brancas, indígenas,quilombolas, lésbicas, humanas e somos capazes e sólidas pra ocupar e fazer mudar os contextos históricos e fazer dos senhores dos cafés, os grandes senhores das mulheres. Mesmo sendo colocadas a prova desde o instante em que nascemos e mantidas no decorrer de todo nosso trajeto, somos capazes de ocupar nossos espaços e usufruir de forma integral da nossa sociedade.

Inserida por HiihOliveira

Todos os homens são iguais para mulheres iguais, e diferentes para mulheres diferentes.

Inserida por eliashenrique

Um poema para todas as mulheres pelo dia 08/03/2016...
Um poema para todas as mulheres pelos seus dias ... Todos os dias no infinito de todas as coisas.. Mulher, amiga, agredida , mãe feliz e sofrida, pessoa generosa, valente, destemida, anjos sem asas que passa pela terra despercebida.

Inserida por SaraMachado2016

Muitos desconhecem o poder que uma caixa de chocolate exerce sobre algumas mulheres.

Inserida por AbigailAquino

Para todas as mulheres fica o alerta:
Previnam-se contra o contra o câncer de mama.
São muitas mulheres que perdem suas vidas, acometidas por este mal.
Prevenindo podemos superá-lo.

A PREVENÇÃO SALVOU A MINHA VIDA

OUTUBRO ROSA

Todo dia é tempo de seu seio apalpar
Com este gesto fácil e simoles
Sua vida você pode poupar
OTUBRO ROSA é uma foema alegre
De a todas as mulheres conscientizae...
Um cancêr no corpo, calado,
Você pode precocemente detectar
Visitar seu médico e os exames realizaar
e como eu, sua vida poder salvar.

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Dia especial à todas nós mulheres!

Nós que não desistimos de nossas lutas, mesmo sendo tão árduas...Não abandonamos a guerra na busca incansável da paz, não nos entregamos, mesmo estando nos arrastando...Porque Deus nos fez fortes para suportarmos as maiores dores e sofrimentos.
Que todas nós possamos abrir nossos corações para recebermos sempre as orientações divinas de Deus e toda abundancia de dons e das graças que enriquecem nossas vidas.
Que tenhamos as nossas mentes e corações sempre abertos para que acolhamos as verdades essenciais para a nossa vida.
Assim seja!

Inserida por EnesCarvalho

Mulheres não gostam de homens que as ignoram. Mulheres gostam de homens que sabem a hora de dar atenção, de dar espaço, que as valorize e que tenha atitude!

Inserida por MandaaDeMelo

Quando o homem for capaz de criar um planeta, será então capaz de compreender as mulheres.

Inserida por PablodePaulaBravin

Para o poeta, os demônios são apenas as mulheres que seus versos magistralmente criaram.

Inserida por PablodePaulaBravin

As mulheres se alimentam de desafios: dê oportunidades a elas e terá tudo o que desejar.

Inserida por PablodePaulaBravin

Essa mulheres sem maquiagem linda falando bobagem, é o amor da minha vida

Inserida por OlavoMarconni

No escuro, todas as mulheres são belas.

Inserida por AdagioseAforismos

Um mundo sem mulheres seria um mundo sem belezas, como um jardim sem flores, ou seja, não existe e, se existisse, não faria sentido e nem teria graça.

Inserida por WandoGomesOficial

Admiro e amo as mulheres da minha vida.

Inserida por mestrearievlis

Homens digam sempre a verdade para as mulheres, temos mesmo que sair com pessoas importantes, amigos, parceiros, conhecer pessoas novas e mulheres evitem o ciúme, necessitamos e merecemos ter nosso próprio espaço cada um... o amor é a honestidade, liberdade, confiança, respeito e que se prova com atos!

Inserida por majorado

Honestamente, sinto que muitas mulheres podem e devem ser ressarcidas pela dor, humilhação e situações vexatórias e abomináveis , que enfrentam e a que são expostas, por seus pais, irmãos, parentes, ex, maridos, companheiros , namorados, noivos , amantes ,ficantes.

O problema, sem olvidar da dependência química emocional das mulheres, o que as faz se curvar ante ataques, tanta a vergonha, tanta a compreensão de que homem é assim, e a mulher que o compreenda aguente e acate tudo, é a prova.
Muito descuidadas as mulheres para coletar material suficiente para produzir provas. E o celular ali!!????!!!!
E mais. O fato de que tais casos são submetidos a juízes e promotores, de comportamento similar ou muito similar aos dos réus com suas parceiras.
É uma lástima, ainda, que juízas e promotoras não sintam sequer empatia com as Autoras de tais demandas.
Incontornável, o fato de que os agentes do direito estão mergulhados no mesmo caldo cultural e social.
Impressiona. Não apreendem gravidade alguma no objto de demandas deste naipe.
Cansa.
Tudo cansa.
Os exemplos de humilhação e o grau de dor e do que os homens podem impingir e magoar uma mulher são públicos.
Vejamos no noticiário a Sra Ziiiil, que "ralou " com o marido quando ele era só um sertanejo maneh.
Sobejam razões para ações de dano moral contra o arrogante e pretencioso nanico...
Eles fazem pose pra foto????!!!!!
Que foto!
Como todo nanico ,
Esse sertanejo nanico " se acha", ein ?
É ,
se acha.
Aos roldos.
Cruzes!

Inserida por NiravaGulaboBeth

Algumas mulheres nao deveriam ter filhos.
Elas sofrem o estado puerperal vida toda e matam seus filhos, todos os dias, deixando os em picadinhos.

Inserida por NiravaGulaboBeth

Escrevo um poema
e dedico-o a todas as mulheres que amam,
e sabem esperar;
e a todos os homens que querem,
mas não as sabem guardar;
porém, continuam a acreditar.

Inserida por Pamarepe

DETALHES DA MULHER

Homem , porque tu estás chorando?
Será que as mulheres te desprezam?
Não há pior golpe de morte para os homens
Que o triste desprezo dessas lindezas

Homem vou te dar bons conselhos
Se você quer desfrutar de sorrisos sinceros
Carinho e amor das mulheres.
Haverá de se tornar um assassino de mulheres

Portanto..... Máta-las,
Com uma overdose de ternura
Asfixia-las com muitos beijos doces
Contagia-las todas com loucuras

Portanto..... Máta-las,
Com flores, com canções, não tempo
Que não há nenhuma mulher neste mundo
Que resista a detalhes de caricias

Portanto...... Máta-las,
Com uma serenata a despertá-las
Leve flores, Sem ser um dia especial
Não importa se ainda assim é ingrata
Você não é um santo sem erros

Por isso insista nos detalhes,
Esteja certo que este é o único caminho
Portanto......Máta-las
Com overdose de Amor, muito amor
_______________Maria Tereza Sá Ribeiro

Inserida por NormaBaker

Precisamos de uma lei que proteja os homens. Estamos virando seres acuados pelas mulheres que usam pele de cordeiro.

Inserida por jozedegoes