Rituais de Trance
A PÁSCOA É RENASCIMENTO
Os rituais e os costumes de uma tradição
quando desnecessários e ultrapassados
se tornam apenas repetições robotizadas.
Se tornam empecilhos a criatividade,
ao novo, à expressão verdadeira
dos seres e do seu povo.
Cultivar rituais sem sentido apenas por amor as tradições
é semelhante a guardar suas fezes por amor ao seu corpo.
Qual o verdadeiro sentido da páscoa?
coelhinhos e ovos de chocolate?
Repetir a Via crucis, torturar um messias
e malhar um Judas por milhares de anos?
Se questione, se pergunte
reflexione seus pensamentos
e se encontre, se responda.
POR que? porque estou fazendo isso?
Será que é certo? O que seria melhor?
Posso fazer? Estou pronto a mudar?
Não se queda estagnado. Evolua para o Bem!
“Os rituais de morte estão presentes em todas as sociedades do planeta. Servem para a compreensão ‘social’ do fenômeno: ajudam a digerir o impacto provocado pela perda do outro e funcionam como fator de agregação daquela sociedade”
A solenidade é um manto de pompa com que se revestem atos, cerimônias e rituais da sociedade que, de outra forma, se revelariam com tudo de risível que apresentam.
As religiões, os cultos, as seitas, e os templos iniciáticos são baseados em rituais religiosos tradicionais enganosos e em mentiras religiosas/esotéricas/ocultistas falaciosas. Mas a Verdadeira Espiritualidade se baseia apenas e unicamente na Lógica, na Verdade Verdadeira das Leis e Recomendações Férreas da CRIAÇÃO. CRIAÇÃO que É a ÚNICA e Verdadeira VERDADE ABSOLUTA.
O AMOR requer alguns pequenos, delicados e sensíveis __rituais...__ mas que não prendem : conduzem cada vez mais à Liberdade !...
Assim como nos Rituais e no cotidiano vividos nos planos superiores, onde impera a verdade; há ninguém é facultada a oportunidade de se esconder, escamotear, fingir e/ou omitir algo de quem quer que seja, pois lá a vida é simplesmente transparente...
Muitos Rituais Nao Funcionam , Pois para derrotar o Demonio Nao Depende do Ritual Mais Sim da Fe da Pessoa em que Pratica .
O segredo da fé salvadora e transformadora, no conceito de cristianismo, não consiste nos rituais, tampouco fazer parte de uma boa religião, mas sim, ter uma experiência pessoal com Jesus Cristo. A religião fica em segundo plano e que se compatibilize com os ensinamentos de Jesus Cristo.
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (São Paulo)
Símbolos e Rituais são importantes em qualquer manifestação de Amor, seja qual for o tipo, contudo a Prática sempre excederá o alcance de qualquer ritual ou símbolo.
As tradições sem sentido, os rituais, as crendices e a religiosidade exacerbada são inimigas da sabedoria.
“O início e o final da vida são momentos ricos, significativos e belos em práticas rituais. Os ritos do nascimento, da vida e da morte, dizem muito do simbólico de uma sociedade, diante da dualidade da chegada - partida, da alegria - tristeza, do racional - irracional, do sagrado - profano, do passado - futuro.”
Quando falamos em magia,já pensamos em rituais . ....
Ritual é tudo aquilo que repetimos varias vezes e que se agrega a nossa vida de uma maneira que nos de uma direção criando uma realidade.
O ritual cria uma energia poderosa que pode nos movimentar para uma transformação de vida,porque mexe com a natureza ,com a energia da terra.
Os primeiros rituais feitos no antigamente, eram para a lua . Os grupos se reuniam,em agradecimento por suas vidas e determinavam o poder da energia lunar dentro de suas historias.E a materialização se concretizava.
Com o tempo foi se criando templos lunares,dedicados a grande mãe,a deusa onde se comemorava o sagrado feminino.
Nos bruxas ainda fazemos o ritual da lua, e é conhecidos como Esbat.
Em sua fase crescente,ela traz tudo o que tem haver com crescimento,evolução,busca, com determinação e aceleração.
A lua cheia é a busca do equilíbrio ,harmonia,amor,sentimento de consagrar.
Na lua minguante,o ritual é para banir ,limpar,encerrar algo que é preciso por um ponto final.
Nova é a lua propicia para a magia, e é um ritual grandioso para bruxas e magos porque,temos experiencia para trabalhar com ela.
Nesta fase,é trabalhada a energia do desenvolvimento espiritual,para ir além em nossa caminhada evolutiva ,no extrafísico.
O ritual deve ser feito em locai aberto ou perto de janelas ,para potencializar a energia da lua com a natureza.
"Jesus criou um nova forma de relacionar que era totalmente livre de dogmas e rituais.
E o homem esperto e sedento pelo poder de controle, pegou uma parte dos ensinamentos de Jesus e colocou numa "caixa" que hoje chamamos de teologia.
A teologia é a imaginação humana acerca de Deus.
E amor é a revelação de Deus na humanidade."
Ismael Gouvêa
Os rituais vedantas,sumérios e egípcios do soma hidromel etc,todas essas drogas os davam a atmosfera espiritual que necessitavam assim como os rituais de santo daimon na Amazônia brasileira a atmosfera do transe das drogas um contato com a experiencia alucinógena da droga seu fracasso e sua redenção.
Rituais religiosos, sem amor, são metáforas vazias de religação entre o Deus interior e o Deus exterior. Mesmo o amor incompleto religa um pouco. Na ausência total dessa energia, a maravilhosa religação simplesmente não acontece.