Riso
SERIEDADE
- Você é tão sério.
- Eu?
- É.
- Por que você acha?
- Não te vejo sorrindo.
- Ah! Já sei.
- É porque você me pega sempre refletindo seriamente a minha próxima piada.
(Risos conjuntos)
O meu sorriso,
você adormeceu,
meu coração,
agora chora,
mas como o sol,
eles renascerão,
reluzindo paz,
a todos arredor,
menos a quem,
o menosprezou.
Liberta-te dos males que lhe cercam e de tudo que lhe tira a Paz.
Alimente a tua bondade, seja a quem precisa uma fonte, que lhe sacia as necessidades, seja pois, o motivo do riso em um rosto tristonho.
Me apaixono a cada dia, a cada momento, a cada toque...
sou amante de mim mesma e da vida! Amo sem medo,
apesar de saber das dores que os amores trazem consigo,
sou apaixonada compulsiva.
Meu riso é solto, espalhado, desaforado! Às vezes dirigido,as vezes pedido, outras perdido!
Mas sempre apaixonado!
13/07/2011
" Não tenho sorriso largo na cara, mas tenho um coração imenso,
Talvez não tenha aprendido na altura certa a arte do riso,
Mas, muito me alegra a alegria de alguém, e então rio por dentro,
E assim vou tentando viver, e ser feliz? Isso já consigo."
Mãe…
É ternura sem fim
É mão de cetim
É olhar carinhoso
É beijo gostoso
É tempo sem hora
É riso na hora
É estória contada
É fada sonhada
É elogio devido
É Amor desmedido
É coração aflito
É ser infinito!
A receita para a felicidade
É viver, criar, divertir
Amar , sorrir , dançar
Rezar, meditar, sem limites
"Vamos fazer assim, segura minha mão aqueça meu coração. Vamos continuar juntinhos seguindo o mesmo caminho vestindo carinho sem importar com a estação. Vamos sentir a paz, transmitir amor, regar a alegria numa mesma sintonia. Vamos ser felizes, dar lugar ao riso espantar a dor. Vamos valorizar o passo nos prender num abraço desatar os nós, criar mais laços. Vamos renovar a esperança, acreditar nos sonhos, seguir com fé. Vamos brindar a vida, deixá -la colorida pois a magia do viver esta nas cores que há dentro de você!".
O teu sorriso, a forma que fala, que escreve, a tua alma. O teu caminhar e o teu jeito de amar. Seus cabelos, teus olhos, tua beleza, a forma de vestir que me faz querer vestir também, vestir teu riso, tua fala na tua escrita. Os teus... que andam tomando os meus, meus dias, minhas horas pensando como seria se tudo que é teu fosse eu também, como seria se os motivos fossem eu também. Da um gosto danado gostar de você. Pode parecer clichê, mas é por você. As vezes me pergunto porque não antes, porque sim agora. Não sei, mas tudo seu está aqui. Aqui os motivos pra amar, rir o teu riso com o meu. Não sei se já fomos algo em algum momento, mas sei que já tivemos o nosso instante. Também não sei como anda o seu coração, mas o meu está transbordando o que talvez te preencha, o que você pede em oração. Não sei se é amor, mas se for, que seja o amor mais bonito de se viver, de se ler, porque sim, vou escrever sobre você, talvez não hoje, talvez amanhã ou já tenha escrito nas entrelinhas prevendo que você seria quem eu iria me inspirar, poesia, talvez apenas uma frase, um textão ou um livro. Apenas escrevo o que o coração está cheio, e você o transborda. Teu sorriso consegue isso desde quando te vi, e nada além eu tenho pra te dar, a não ser o que transbordou em mim.
Por isso rio
Eu rio de mim
como nascente de emoções aventuradas
a afluir límpida sob um sorriso audacioso.
Rio assim,
deixado à deriva pelas correntes de ar do hálito quente
que de minha boca sopra numa noite densa e solitária
os versos sacanas de qualquer rebeldia juvenil.
Eu rio,
me comprazo, vou ao encontro do mar
que mar não sei.
Sorrio, caudal de águas lacrimantes
em várzeas cultivadas de paixão.
Por isso rio, vou ao encontro do mar.
Mãe d’água sereia me chama
nas funduras meu riso deitar.
Muitas vezes os olhosmostram
algo, que nem eles sabem,
se é alegria, saudade ou tristeza,
as lágrimas que lhes cabem
Ao se apaixonar pela mesma pessoa, mas sabendo que após um longo período ela se tornou uma pessoa melhor, significa amor, e havendo amor, não precisa de mais nada. Isso irá durar pra sempre. Hoje você transmite mais fé, mais paixão, mais alegria, transmite mais amor. Eu te amei e amaria de novo, fugi e fugiria de novo, eu chorei e choraria de novo. Perdoei e também perdoaria de novo, as únicas coisas que não mudarão são os motivos para te fazer transmitir o seu coração, não mudaria os motivos que te fazem sorrir, esse teu riso que me faz querer de novo, de novo, e de novo.
[...] e em certos momentos a vida vai te fazer chorar, mas você deve saber convence-la a rir junto com você
Por novos (re)encontros e despedidas nostálgicas regados de histórias, risos, choros e muitos abraços.
Assim como é certeza do dia amanhecer e no final dele anoitecer, tão claro como após a tempestade vem a bonança, tão simples como o caminhar e o falar de Jesus, assim também como sem dúvidas Deus nos uniu por um propósito, é assim o que teu riso faz comigo. Necessito como o ar que respiro, preciso, provoco porque teu sorriso me cura, é lindo até quando ri de canto, todas as formas teu riso sabe me fazer sorrir, sabe me conquistar, me faz renascer em saber que também sou o motivo dele. Lembro de quando nossos olhares se cruzaram, foi em um momento diferente de todos os encontros de contos, mas, aconteceu em meio á multidão e eu só enxergava você, do nada só vi confusão, mas nossas diferenças virou solução. Mas tudo bem, tudo que pedi á Deus você tem, teu olhar, teu riso, teu cabelo, tua fala, não me deixe sem contemplar tua boca rindo pra mim. Você não sabe ainda, mas eu sinto muito por pouco que acha que fez, talvez não saiba que te escrevo isso, talvez nunca saberá, nunca notará, mas se perceber, não conta pra ninguém, apenas sorri pra mim.