Riso
Coisas
Seu riso, sorriso
Risonha, RI e sonha
Me deixa, madeixas
Mas ria,
A dor, amor
Secura, você cura
Distância, abrace
O laço, enlace
Desejo, seu beijo.
Wagner Fonseca
Como é instantâneo esse meu riso frouxo quando te vê passar, quando te ver chegar, quando sabe que você irá ficar... Aqui, ao meu lado.
Não conseguiria sequer, cogitar, em não ouvir aquele riso. O riso dele. Que ecoa tão suave dentro de mim. Não conseguiria imaginar meus dias sem aquele abraço aconchegante. Aquela voz cativante. Aquele olhar convidativo. Tudo o tempo todo me fazia lembrar dele. Como nos velhos tempos. Como quando as primeiras vezes que o vi. Lindo. Como sempre. Tudo que eu queria naquele momento era fechar os olhos e imaginá-lo. Sorrindo. Belíssimo. Charmosíssimo. Como é bom saber que você é meu e eu sou sua. Vou fechar os olhos toda vez que quiser vê-lo. E irei ver nossas mãos entrelaçadas. Aliançadas."
ESPERA
A tarde inteira te esperei
Da janela vi o teu riso entre as folhas
E o teu corpo nu passeando no jardim
Por entre espinhos e rosas
Mas não chegou até mim
O que te impediu de continuar?
Feriste nos espinhos
Ou as rosas te seduziram mais que eu?
A tarde inteira te esperei
Na cama rolei de um lado para o outro
Os lençóis tua falta sentiram
E o teu perfume no quarto senti
Mas não pude sussurrar no teu ouvido
Da janela eu te vi no jardim
E as flores te sorriam
Enquanto meu corpo ardia....
O que aconteceu?
O amor é um dom que possui dons: transforma dor em alegria, transforma lágrima em riso, transforma dois em um; transforma tudo em amor.
CANTIGA DE RODA
Crianças alegres exalando ternura
Em riso, doce & travessura
Ao redor da árvore da fantasia
Onde brincam com eterna magia
A infância de pureza infinita
É beleza sempre dita
Pela vida a assoviar
O que de melhor o mundo nos pode dar
Nessa tarde de brincadeiras e risos mil
Clareando um céu azul de anil
Cantavam pequenas vozes de rubi
A canção do: “HaHa HiHi - HaHa HiHi”
A sublime voz da inocência adornava
O verso que tanto amava
Vamos todos cantar aqui
Aquela canção do “HaHa HiHi - HaHa HiHi”
.
Melhor é a tristeza do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração.
As palavras não escondem
o que o seu riso é capaz de sentir
um culto pensante como prova real
na semente do seu olhar.
Que a força e a energia de nosso riso, construam barreiras contra qualquer maldade que apareça para nos ferir. Que as bençãos de Deus continue sendo nossa blindagem contra o mundo cruel.
ILUSÃO
Em instantes o som se fez silêncio
A luz se fez sombras
O riso se fez lágrimas
O amor...
Tinha tudo ao meu alcance
Tinha tudo ao meu lado
Seu amor em minha vida
Mas...
Logo a dor já era intensa
Motivos não haviam mais
As palavras cortantes haviam sido mencionadas
O vazio tomou conta
Lembranças e saudades
Sempre juntas
Como éramos antes
Como éramos...
Passado que não volta
Presente que não existe
O tempo parou
Parei de viver
Esse é o preço que eu pago
Tudo por me apegar a isso
A essa ilusão
Onde nada é o que parece ser
Você controla… Você me controla. Controla meu riso, controla minha lagrima, controla meu humor, controla meus pensamentos, controla o que falo, controla até mesmo a direção que meus pés tomam. Sempre fui dona do controle, mas agora o descontrole me controla.
Quando me doei por completo, doei além do que podia e tinha em mãos. Entreguei carinho, meu riso, meus medos, meu amor e meu coração. Me senti perdida e com um vazio tão fundo, que era como se dentro de mim houvesse um abismo, e era isso que me fizera companhia todos os dias. Um abismo dentro de mim, que hoje não importa o que aconteça, nada preenche, nada o fecha, nada será como era antes.
Sinto saudades do teu riso frouxo, do teu carinho quando a noite chegava, sinto falta de ver você chegando de madrugada pra me fazer companhia, sinto falta de ser completa, de ser inteira, de não ter medos, sinto falta de ter alguém, de ter crises de riso quando você tentava ser sério comigo, sinto falta de não sentir saudades suas, de te ter pertinho a apenas alguns poucos metros de mim, sinto falta de quando não tínhamos intervalos, quando as coisas eram mais simples, sinto falta de quando bastávamos um pro outro e não havia nada que nos arrancasse da cama num sábado a noite, aquele mundinho, aquele filme repetido da televisão aberta ainda era suficiente pra nós.
Sou boba mas as vezes sou chata. Tenho minhas crises de riso mas também tenho as minhas crises de choro. Estou feliz mas quero mandar meio mundo ao inferno. Gostaria de estar aqui e ali ao mesmo tempo. Sou durona em certas coisas e dramática em certas palavras. Sou indecisa com as minhas escolhas e impaciente com as decisões dos outros. Sou boa em dar conselhos para os outros e péssima em considerá-los na minha própria vida. Esse é o meu problema, não sei quem sou, como sou ou o que sinto. Só sei que sou assim. Indefinida e complexa como a vida.