Riso

Cerca de 1788 frases e pensamentos: Riso

Ela faz o impossível de um jeito tão natural. Que transforma em infinito o seu riso, e deseja o bem pra todo mal.

O riso é essencial para uma boa amizade.

Me ame no choro no riso.
Me ame no olhar no beijo no abraço…
Me ame no infinito, nas ondas do mar…
Mas o que eu mais quero.
É que me ame e deixe eu te amar…

O verdadeiro riso soa como brisa suave em noite mansa, o seu prazer proporciona prazer, é regozijo de muitos.

Nos cabelos brancos de minha mãe, no rosto singelo marcado pelo tempo, no semblante sereno, no riso sincero... a expressão de uma vida de quem viveu em amor. Quando fico a fitar seu rosto, seus traços, e me vejo em seu olhar, o tempo para e volto a me sentir criança, me entregando ao colo e ao acalanto de minha, tão minha mãezinha.

É necessario chorar,mais adiante o riso vem.
O choro significa barreiras,e o sorriso mostra que você conseguiu quebra-lás.

Você é como uma manhã de sol após uma solitária noite fria e chuvosa...
Como um riso doce e sincero de criança,
Como perfume de rosa espalhado pelo vento é o teu nome..
O teu beijo bom, teus braços fortes e macios q me prendem,
Ahi eu não quero me desprender nunca.

- Pra quê esse riso tão constante, menino?
- É pra não chorar, moço!

Na vida, hora vive a lagrima e outra hora vive o riso, o melhor é quando ocorre um “eclipse”.

Festa do Povo

Riso solto no ar
lembra música
lembra luar

Riso solto no ar
a festa vai começar
alegrias nas cantigas

Riso solto no ar
ritmo na dança
no balanço do corpo

Riso solto no ar
sempre acaba em fulia
festa do povo

Alegria na Bahia

É o verão
que embala
a euforia

Muita festa
Aqui na Bahia.

Não choro a dor sem sentimento não canto riso de alguém
(só canto e sofro com quem ri como eu também)

Quanto riso, ó quanta alegria...??

Carnaval, festa de sonhos e fantasias, sonhos que vão com os foliões e fantasias que estão na cabeça e no corpo, enfeitando o desejo de ser feliz.
No carnaval se encontra a chance de uma conquista á muito buscada e á cada ano em cada carnaval se renovam as esperanças.
No balancê de cada roda, se encontra a alegria e empolgação que unida ao desejo de ser feliz, realiza a satisfação do carnavalesco na avenida.
Como diz a letra da velha canção, "mais de mil palhaços no salão", palhaços do riso, do choro, da alegria exagerada e muitas vezes vítimas de suas próprias palhaçadas.
Não tem como conter a alegria de foliões exaltados, se na avenida estão todos seus sonhos e desejos, sentimento de liberdade, com sabor de amor e amizade.
Carnaval é assim, um pouco de tudo, e tudo muito assimilado á mais emocionante das tradições, se os romances são mais acentuados no carnaval, as desilusões vem no mesmo ritmo; rítimo esse que é difícil ser controlado por pessoas desprovidas de cautela.
Felicidade acima dos níveis de cuidados, sem parâmetros para a alegria, como se no carnaval valesse tudo, se não vale!! folião bom é folião apaixonado.
Na virtude do carnaval se encontram os poetas das passarelas que embalam a festa fazendo seus enredos e lavando o carnaval ao nível das grandes obras.
Quem sabe, é o que deixa a melhor impressão do carnaval, seja no talento de artistas muito bem inspirados pela alegria, ao fazer sua vida dar uma volta sem precedentes.
Ao menos a beleza de mulheres com corpos exuberantes, fazendo da avenida uma passarela com o glamour da beleza feminina, levantando o desejo de todos alí presentes.
Carnaval é isso, é uma bateria com milhares de participantes á sincronizar um rítimo que embala desde os simples brincantes aos mais sérios e elegantes.
Um trabalho de mestres que sem temer o resultado final confia na sua equipe e faz do seu trabalho uma bela resposta aos ouvidos mais afinados.
Dentro da festa não existem somente um rei uma rainha, todos reinam em uma adversidade sem fim, como fazendo um pacto para a felicidade não escapar ao som do tamborim.
Seria então um acumulo de ações em prol da alegria, uma legião de “alegretes” pulando e se divertindo numa felicidade sem fim.
Realmente a felicidade reina nesse lugar, pois o mais problemático dos homens em plena passarela da alegria se vê transformado em senhor da euforia, que domina seus sonhos como uma fantasia real, mesmo sendo a realidade desleal.
Carnaval é isso, meninas ainda criança num sonho de gente grande, senhoras balzaquianas num sonho de adolescente, e assim a alegria toma conta do coração, levando consigo todo uma perspectiva de no final sair feliz, completa e plenamente.
Uma festa que é sinônimo de alegria, sobre tudo o carnaval joga pra longe o entristecer que a rotina do dia-dia os coloca, mas é uma alegria momentânea e sem fundamentos para a vida.
Uma vida que é vivida através da expectativa de outros carnavais, com a felicidade se fazer presente, o amor ser um participante e ter a alegria como amante.
Carnaval é assim, toda grandeza de uma esplêndida apresentação, muito brilho, muita animação, mas na quarta feira, retorna o inferno e a queimar se vê toda a alegria com a chegada da realidade num imenso caldeirão, devolvendo a rotina da vida ao coração.

Seus olhos são tão doces. Seu riso me faz bem. Suas bochechas vermelhas e sua alegria, de onde surgiram? Por que demorou? Eu quero ficar cada vez mais perto e fingir que nada mais me preocupa, porque você esta aqui, mas eu tenho que ir. Não aguento amar de tão longe.

O timbre melodioso da voz. Fala como pássaro cantando no horário
do café. A leveza do riso, harmonioso, singelo. O cantarolar de anjo com suas canções celestiais. O branco espuma do véu que cobre a alma frágil, o arrepio do toque da pele clara. Olhos fechados, corpo estremecido. Teu timbre, teu falar. Teu riso doce com teu cantarolar. Teu véu.

Eu me distancio pra vê se você sente minha falta, eu sorrio pra vê se consegue decifrar o meu riso,eu vivo em constante mudança pra vê se você muda comigo. É que eu tenho medo desse mundo solitário e preciso de você pra que tudo faça sentido.

De riso em riso a gente chega ao paraíso.

Há dias que o teu riso, o teu beijo é o melhor do mundo.

A mulher chora quando seu riso já não é o bastante para encantar.

UMA DIA DE MÃE: RICARDO FISCHER

..."No teu riso é que eu encontro a paz profunda e o amor perfeito
do teu corpo fiz meu leito como morada provisória para o encanto de tua vida.
Sou o fruto do teu amor e da tua glória, um pedaço da tua história
De todas as rosas a mais linda e perfumada, a mais bela e a mais amada por Deus fosse escolhida para dá vida, és linda e encantada, és sim o mais doce mel dentro da mais fina flor.
Em teu rosto fui a alegria de uma lágrima incontida foi tu quem me gera-se para a vida embalado nas asas do teu mais profundo amor.
Amor que inventastes incondicional, louco e irracional tu me livrastes do mau e deus disse amém!. O mais rico tesouro da mais rica nobreza que um dia com certeza Deus me agraciou. Lava-se o meu pequeno corpo com teu sangue que me deu a vida e a dor de teu sagrado ventre que desse dia em diante ficou em ti pra todo o sempre como o teu amor por mim que é cego, gostoso e ardente porquê és a mais sublimada criatura que o supremo Deus um dia criou. Amo a te"... - Ricardo Fischer -.

Vivo, enquanto vivo
Sem vinho e nem uva
Nem terra e nem chuva
Rio, enquanto houver riso
Vivo porque preciso
Erro por não saber
Errar é a única ciência
Que tenho certeza que tenho
Mas não existe certeza de nada
Pode ser que eu esteja errado

Edson Ricardo Paiva