Riscos
Executando...
Pense...
Tenha uma ideia...
Se organize...
Execute a ideia...
Corra riscos...
Caía...
Aprenda...
Levante-se...
Execute a ideia novamente...
conquiste...
Agradeça...
Há momentos que teremos que correr riscos, será necessário pra saber se vai dar certo. Melhor tentar agora do que quando estiver com 65 anos deitar e pensar... "Porque não tentei".
"Para que se pudesse ter alguma coisa que valesse a pena, era necessário correr riscos. E que arriscar-se na verdade, era o verdadeiro sentido de viver. Por isso deveria apostar. Perder e ganhar, acertar e errar, ele tinha dito, era só parte do que ele fazia todos os dias. E também da jornada humana"
A Mão, Rafael Padilha
Queria amolecer corações reviver o passado vivaz, ajustar ou alongar períodos, transformar riscos em arte, poder escrever com todas as letras, para que de o bem não seja obliterado.
"" Tão fácil me perder em seus encantos
que assumi os riscos ao tentar
já sabendo de antemão
Que as dores sobrariam para o coração
Fui em frente e tentei ganhar
sua luz para me acompanhar
e sonhei, os sonhos dos vencedores
quando vi seu sorriso me olhar
Mas fostes ao encontro da tua história
que sem mim existirá
eu serei o capitulo que o autor da sua vida não escreveu
e que você infelizmente nunca saberá...""
Selvagens mudanças. Em vez da tranquilidade e harmonia vem o risco da morte banal por um fio, em vez da fé e a razão vem o fanatismo religioso cego e ignorante.Em vez do amor e o prazer vem a loucura da dor aprimorada e os vícios da mente e da carne cada vez mais doentes.
A Morte não é algo que nos espera no fim. É companheira silenciosa que fala com voz branda, sem querer nos aterrorizar, dizendo sempre a verdade e nos convidando à sabedoria de viver. A branda fala da Morte não nos aterroriza por nos falar da Morte. Ela nos aterroriza por nos falar da Vida. Na verdade, a Morte nunca fala sobre si mesma. Ela sempre nos fala sobre aquilo que estamos fazendo com a própria Vida, as perdas, os sonhos que não
sonhamos, os riscos que não tomamos (por medo), os suicídios lentos que perpetramos. Embora a gente não saiba, a Morte fala com a voz do poeta. Porque é nele que as duas, a Vida e a Morte, encontram-se reconciliadas, conversam uma com a outra, e desta conversa surge a Beleza... Ela nos convida a contemplar a nossa própria verdade. E o que ela nos diz é simplesmente isto: “Veja a vida. Não há tempo a perder. É preciso viver agora! Não se pode deixar o amor para depois...”.
(Do universo à jabuticaba)
Muitas vezes, tratamos nossos sentimentos como brinquedos de criança. Sabemos que a chance de quebrar é grande, mas mesmo assim, abrimos mão dos riscos na tentativa de ver um sorriso. E quanto menos imaginamos, o sorriso que ganhamos é quando ela arremessa o brinquedo longe, olha pra gente - batendo palmas - se orgulhando do seu feito. Seria cômico, se não fosse trágico.
Redigindo Neurônios
Se você realmente quer fazer isso, se você realmente quer arriscar nossa perfeita vida imperfeita por algo, vamos com tudo.
Eu sei que dentro de você
Existe o meu ser um pouco de
Um tudo que eu deixei
Tanta ternura, amor sem fim
Ninguém vai esquecer assim
Pra mim nunca tem fim
Amor nascido pra sempre existir
Tanta ternura amor sem fim
Tudo que eu quis foi fazer você feliz
Mesmo sabendo os riscos que eu corri
Te dei meu coração. Sangrei a emoção
Perdi tudo que eu fiz. Os sonhos que sonhei.
As vezes atravessamos alguns portais nesta vida que nos levam a algo mágico e inesperado!
Mas que graça teria a vida se tudo já tivesse sido nos revelado?
Bom da vida é quando a gente permite que ela possa nos surpreender, sem esperar que a certeza chegue para embarcar na grande aventura que é viver...
Sabe o que a minha mãe sacrificou pra vir pra este país? O que ela teve que fazer para que eu possa cursar a faculdade? Tem muita pressão em cima de mim e não tenho a liberdade de correr os mesmos riscos que você.
As páginas já riscadas da vida servem para ilustrar os nossos caminhos, algumas mais coloridas e outras mais monocromáticas, porém todas necessárias.
Vê melhor quem olha para frente, mas se você não olhar para trás e para os lados corre risco de não ver tudo.
- Relacionados
- Correr
- Medo
- Assuma Seus Medos
- Citações
- Frases sobre correr riscos