Riscos
Não gosto de números. Não gosto da exatidão.
Gosto de imaginar e correr os riscos...
Exatidão é um terreno seguro demais para mim.
Monotonia é a grande sabotagem da vida.
Ter alguém é estar envolvido e preparado para assumir os riscos dos desentendimentos e das oscilações da vida.
Quantos riscos passaram diante dos meus olhos tendo o tempo de fazer-me perder o meu foco;
Espalhei-me no meu sonho tão certo de que a realização havia se escondido das minhas verdades;
CALMARIA
Horizonte calmo
Sem promessas
Mar sem riscos
O silêncio se contém
E não quebra um graveto.
O barco segue
Sem que se ouça
Os batimentos das águas
Cortadas nos dois lados
Da embarcação.
Tento e não consigo,
Cubro a cabeça com a camisa
E não consigo ouvir
Os batimentos do coração.
Com o cuidado de uma agulha
Vejo o meu lado esquerdo
Subir e descer.
Será minha respiração,
Será do meu coração
Quietos, silêncio das mãos.
"...Aprendi que nem sempre as coisas são o que aparentam ser, que estou sempre correndo riscos de cair, machucar e até mesmo de enganar a mim mesmo...nem sempre vale a pena acreditar que algo bom vai acontecer, ou que alguma coisa boa estará me esperando..."
Cometer riscos e necessário para entender nossos sentimentos e aprender com os erros que cometemos hoje para podermos acertar um dia...
Para termos relacionamentos significativos, precisamos correr riscos. Isso porque relacionamentos significativos são vulneráveis. Para muitos, esse risco não compensa. Assim, em vez de enfrentarem a possibilidade da infelicidade através dor de um relacionamento, preferem viver na certeza da dor encontrada na ausência de relacionamentos significativos...
Em que altura
Deve se abrir mão
Das aventuras, dos riscos e da paixão
Se estamos vivos
Temos o direito de sentir
Será bonito ficar de longe e denegrir
A juventude E os com fogo no coração
Quando as doenças e os medos são em vão
Em que medida Envelheceremos bem
Olhando os outros sem doçura e com desdém
Cada um é único no mundo
E nisso todo mundo é igual
Uns resolvem tudo num mergulho
Outros seguem em busca de um ideal
Me deixe quieta com a minha solidão
A vida é minha e também meu coração
E se você já encontrou a sua parte
Me deixe em paz atrás da parte que me cabe.
É preciso correr riscos
A frase nos remete a duas realidades principais: a aventura e o medo.
É incrível pensar que somos todos iguais mesmo com as sutis diferenças. É quase impossível acreditar que todos têm o mesmo jeito de pensar quando somos tão contraditórios.
A diferença não está no que você ver e sim no que você é capaz de fazer para transformar o ambiente.
Às vezes parecemos tão pequenos diante dos obstáculos, mas não entendemos que temos que ser grandes. A palavra chave é aventura, é reflexão, é não ter medo de viver, de se expor de correr riscos.
Nascemos com vários propósitos e acredite não foi para parecermos meros fantoches, meros bonecos. Nascemos para ser feliz, para encantar, brilhar, sonhar e abrilhantar os gloriosos mistérios entre o mundo da imaginação, dos sonhos, do misticismo, da realidade, do conhecimento e da fé.
Parece até loucura, mas isso tudo não tem explicação é apenas uma infinita fonte de motivação para viver sempre como se o amanhã não existisse.
Enfim todos têm uma missão que devemos recebê-la em alguma fase de nossa vida, no entanto conhecemos muitas pessoas todos os dias, algumas são apenas conhecidos que contribuem para nosso aprendizado, outros se tornam mais que conhecidos e a esses damos o nome de amigos esses nos fortalecem, pois são especiais e nos ajudam não só a aprender mais a compreender a vida e, a saber, que devemos sair da platéia e virar autores de nossa própria vida, porque ser feliz é descobrir que temos escolhas e que precisamos correr riscos.
Questionam que a vida é feita de riscos, mas pergunto: E os ricos? Será que encontra um terço de vida para querermos tanto arriscar?
Quando se tem uma enorme vantagem,assume-se pequenos riscos para mostrar a sua superioridade perante os perdedores.Isso se chama Arrogância.
@Ichihara__Yuuko
Sabe o que mais assusta?...é nada assustar mais!
Correr riscos?Mais?...a vida é uma sequencia de riscos de erros e acertos,de antes ficavam as dúvidas de hoje a falta de certezas.
Crescemos por dentro de uma maneira forte e intensa, onde por mais conselhos que ouvimos não fazem a menor diferença, porque o conceito de algo está pronto e certo em sua cabeça, seus atos.
Já parou pra pensar que depois de um certo tempo, não pedimos mais conselhos?Nós simplesmente o relatamos para alguém, e esse alguém não precisa ser necessariamente sua melhor amiga, na maioria das vezes é o primeiro que pergunta :
Você está diferente...
Acredito que somos todos responsáveis por atitudes que mudam nosso caminho, mas acredito também que existe um ciclo fechado, pronto em nossas vidas.
Se ficássemos quietinhos seria menos doloroso,o problema é que queremos o tempo todo correr na frente, e alteramos uma etapa ou outra que no fim nos damos conta que realmente atropelamos nosso destino!
A coragem, com ela os riscos são muito pequenos,porque ela impulsiona,faz ir pra frente, buscando e encontrando conhecimento, passando pela vida, e não virando folhinha simplesmente.
A palavra empreendedor (entrepreneur) tem origem francesa e quer dizer aquele que assume riscos e começa algo novo.