Risco
Quando o filho é amado demais correndo risco de ser o melhor companheiro de seus pais na velhice.Pense nisso!
A lei da semeadura existe.
Arriscar
Nascemos, e no primeiro instante desse feito passamos a correr todos os riscos; risco de vida, de morte, de ser feliz, de ser infeliz...
O fato é que a vida em toda sua dinâmica nos permite, além de arriscar, conhecer o desconhecido; avançar para emoções jamais vividas e sentidas.
As escolhas diárias nos conduzem ao epicentro de consequências boas e ruins. Existe um risco para ser feliz, é um fato.
Mas como saber que nossas escolhas serão as mais acertadas?
Não sabemos!
E isto é o que torna a vida extraordinária.
Já pensou se tivéssemos todas as certezas?
Que monotonia que seria!
Risco é a possibilidade de um evento acontecer, seja ele uma ameaça, quando negativo, ou oportunidade, quando positivo. O RISCO NEGATIVO vem de você não saber corretamente o que está fazendo.
" Quer correr o risco de ser plenamente feliz?
Seja quem goste de ser.
Não mude, se não for para melhor.
Aquele que ficar ao seu lado
terá reconhecido o seu valor. "
A Polícia é instrumento de promoção da ordem e da paz. Viver sem harmonia social é correr o risco de aprofundar-se no caos
Estamos apreensivos, para além de nossa própria vida, com a da terra inteira, que corre risco de entrar em caos. Os brancos não temem, como nós, ser esmagados pela queda do céu. Mas um dia talvez tenham tanto medo disso quanto nós!
Vai pula no escuro,
É um risco né.
Sim...
Não...
Não sabemos, o risco é sempre risco...
Pode ser de caneta ou a lápis...se for a caneta, a caneta vai decidir... Ser for a lápis, a borracha pode deixar recomeçar...
No escuro sempre tem um brilho de luz...
Na luz será que tem escuridão... Ou a própria luz é a escuridão...
O risco é o mesmo...
Vai suba para luz...
O risco
de cometer um erro
não me assusta,
o que me apavora
é a possibilidade
de não aprender com ele.
São ultrajantes os acontecimentos que nos cercam os escândalos põem em risco a firmeza de muitos dos que enfraquecidos esquecem de olhar somente para Cristo, de viver inteiramente para ele e só para ele, o lodo denso afunda os ignorantes da imoralidade, lamentável é o fim dos que negam, a confissão é um caminho sábio para os que se encontram nas grades massivas do pecado, não se afaste do amor de Deus pelo ódio humano nem corra de sua presença pela errônea presença oss escândalos o joio incomoda e muito! Mais deverá ficar até os últimos dias da colheita, oque não muda é o fato dos trigais exercerem seu papel, viva com Deus além da podridão emitida por notícias das quedas previstas por inconsequência, está a graça salvivica intransponível pronto a abranger corações fidedignos ao trato da fé evangélica.
Um país que tem um presidente corrupto e um STF aparelhado corre o risco de enfrentar sérios problemas sociais, econômicos e políticos, que podem comprometer a democracia, o desenvolvimento e os direitos humanos. Alguns desses riscos são:
A corrupção desvia recursos públicos que poderiam ser usados para melhorar a qualidade de vida da população, especialmente dos mais pobres e vulneráveis, aumentando a desigualdade, a pobreza e a violência.
A corrupção favorece a impunidade e a insegurança jurídica, pois o presidente e seus aliados podem usar o STF para se proteger de investigações e processos, e para interferir nas decisões de outros poderes, violando a separação e o equilíbrio entre eles.
A corrupção prejudica a legitimidade e a representatividade da democracia, pois o presidente e o STF podem desrespeitar a vontade popular expressa nas urnas, e manipular a opinião pública por meio de mídias e grupos de interesse, gerando instabilidade e conflito social.
A corrupção mina a confiança e o respeito pelas instituições democráticas, pois o presidente e o STF podem agir com parcialidade e corporativismo, e abrir espaço para o surgimento de movimentos autoritários e golpistas, que ameaçam as liberdades e garantias fundamentais dos cidadãos
"O Humano se perde muito fácil em suas buscas. Nada o faz não buscador, porém o risco de desviar-se dos propósitos é grande. Revisitar as próprias condições de andarilho é essencial para uma existência plena"
A vida é como uma caixa de tesouros, mas sem prioridades, corremos o risco de perder as joias mais valiosas que ela guarda.
Gestão climática exige humildade. O ser humano, e os ecossistemas em que se insere, estão em risco face às alterações do clima. Porém, tudo isso diz respeito à uma ocorrência superficial que envolve a fina atmosfera de um imenso planeta, infinitamente menor que a estrela que o ilumina.
Portanto, nossos esforços de adaptação e resiliência não se confundem com a síndrome de "capitão planeta", cujo catastrofismo nos leva a investir em um salvacionismo planetário... que o planeta irá simplesmente ignorar. Tratemos de salvar a nós próprios... e preservar o que pudermos.
Com a voz embargada, entre a tristeza e a alegria, eu digo sim, quero continuar, com todos os riscos, quero ver mais um dia abrir de novo e meu coração também.
Porque, se a vida se transforma o tempo todo, talvez o único jeito de manter-se minimamente saudável seja também continuar em movimento:
todo amor que posso experimentar é contingente.