Risco
Quem vê o novo como risco, fecha a janela do conhecimento, impedindo que o ar fresco do entendimento entre, e purifique suas crenças e as amadureça!
Cada risco tem sua consequência, quer não errar nunca?
Não tente!
Mas também não espere vencer jamais!
Há uma linha tênue entre o ritual e a superstição e, em atividades com risco de vida, como voos espaciais, a superstição pode ser reconfortante, mesmo para os que não acreditam.
O mundo está cheio de novos desenvolvimentos e o amor também deve ser algo que se inova. O risco e a aventura devem ser reinventados contra a segurança e o conforto.
Certo momento de nossas vidas, temos que correr um risco, para poder ver o espetáculo e maravilha que o futuro nos reserva.
somos o que queremos ser, com ponto e risco, com fato, e discórdia, somos astros da nossa própria história. Eu escolho meu roteiro, jogo todos rótulos fora, e não importa aprovação, nem opinião. Não precisamos fazer nada para atender as expectativas das pessoas. E muito
menos ligar pro mundo a fora, porque todos os rabiscos ruins se deleta excluir e foda-se mando embora.
O trabalho envolve certo perigo, e levamos isso em conta. Era eu quem deveria correr risco… e eles deveriam estar a salvo. Em casa e em segurança.
Os atos dos outros não podemos prever. Mas os nossos atos são por nossa conta e risco. Então, pense bem nas suas atitudes e nos seus passos.
Por que mesmo cientes das furadas corremos o risco? E pior, muitas vezes nos sabotamos. Já nem sei se é falta de amor-próprio, pois numa outra perspectiva não fazer ou sentir o que queremos também pode ser sabotagem e a tal falta de amor-próprio... pois estou negando meus anseios e instintos muitas vezes por medo, por trauma... às vezes fazer ainda é melhor do que se conter e se arrepender de não ter vivido, mas, cuidado, você pode viver também com a culpa de ter feito e dado merda... rsrs. Dicotomia complexa ou incógnita de personalidade? Nenhum dos dois.
Devemos enxergar um negócio também como um investimento em que se busca rentabilidade e com o risco próprio de suas atividades. Melhor investir naquilo que se conhece e ter o retorno esperado do que navegar por águas desconhecidas. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Vacinar sem qualquer respeito pelos grupos de risco…
Vacinar velho em casa não interessa;
Porque ao estado o tal dá prejuízo;
Logo o que lhe dá lucro ser preciso;
Tratar antes que ele desapareça!
Por isso corre o político a lares;
Do sistema e vacina a imunizados;
Por como eu já terem sido infectados;
Esquecendo os havidos noutros ares.
Daí eu que por cá meus já não tenho;
Apelo a que vacinem pela idade;
Decrescente a TODOS os cidadãos!...
Porque este abandonar primos e irmãos;
Pela ganância havida em tal verdade;
Não é digno na raça de a quem venho.