Risco
Uma tarde de hospital público: conclusões.
Sem saúde há risco
Risco de ficar de fora
Risco de ficar sem leito
Risco de perder a hora
Risco de nada ser feito
Sem saúde há medo
Medo de ser esquecido
Medo do remédio em falta
Medo de ser impedido
Medo de ficar sem a maca
Sem saúde há dor
Dor de ficar deitado
Dor do soro na veia
Dor ao ser medicado
Dor com a bexiga cheia
Sem saúde há perigo
Perigo de não dormir
Perigo não cicatrizar
Perigo em resistir
Perigo de nem sair de lá
Nunca esqueça: Se existe um sonho muito grande, o risco vai ser proporcional, os danos e as perdas também, mas a vitória e a sensação de ter conseguido é maior que tudo, é única.
A Inocente mente de uma criança,um simples risco em um papel, o coração amoroso e as doces risadas,curarão o mundo!
Quem pensa não cabe nos limites do mundo.Não pode correr risco de se aprisionar em seu próprio discurso.Toda certeza não vivenciada é burra.
Escrever só um pouco de verdade pode custar caro. Pelo risco, prefiro escrever a verdade inteira.
Dia do Jornalista
Se nos deixarmos levar pelos sentimentos, corremos o risco de julgar como nos convém,
ainda que inconscientemente.
Mostrando você corre o risco de ser ousado. Calando não tem conteúdo para dizer nada. Aceitando é um coitado. Afastando-se e deixando para lá está sendo falso. Vale mais a pena tentar e viver. Compartilhar caso alguém peça, por que do contrário é saliva gasta de graça.
O MENINO QUE PINTOU...
...lançou ,
um risco de céu
e viver clareou.
Sentira pois;
assim
cor-do-sol,
tocando
o longe
que firmou.
Foi escuro
no céu;
então tracejou:
ao léo
um riso,
onde chorou.
E pintava
onde faltava.
Onde queria...
O amor.
Já imaginou sua vida, se você fosse uma bolha? Intocável, e correndo o risco de não existir mais em fração de segundos? Agradeça por ser humano, mesmo tendo milhares de defeitos.
“ Tem momentos na vida que a gente tem que optar entre a razão e a emoção, mesmo correndo o risco de escolher a opção errada... ás vezes podemos voltar atrás e escolher novamente, mas outra opção e se não tivermos essa oportunidade, teremos a nossa punição pela escolha incorreta e levaremos esse fardo por toda uma vida...por isso, sempre teremos que usar de sabedoria e calma para optar, sempre ouvindo um pouco a razão e um pouco a emoção, deixando nossos conflitos internos se chocarem pra valer, pra depois da tempestade enxergarmos o que realmente restou e pôr na balança pra tentarmos a opção correta...a melhor forma de optar corretamente é sendo sempre honesto consigo, avaliando até mesmo as feridas que mais nos machucam, assim pelo processo do sofrimento, purificamos nossa alma e conseguimos abstrair o que de melhor há em nós e assim sendo, com certeza chegaremos à resposta correta para solucionar qualquer problema que possa surgir em nossa vida...por mais impossível que pareça...sempre existe uma solução se realmente procurarmos resolvê-los sem medo, enfrentando ele de frente, já solucionamos a metade do problema sem perceber...depois disso...Deus ajuda quem nele acreditar...acredite nisso, sempre...tentando acertar com a verdade, dificilmente se erra...”
CORRENDO RISCO
Nesse seu riso largado,
Nesse seu olhar meio de lado,
Nessa sua conversa fiada
Vou embarcar!
Nesse seu jeito imprudente,
A sua proposta indecente,
De um amor “caliente”,
Penso em aceitar.
Por ser um amor de momento,
Sem culpa e arrependimento,
Que nenhum dano pode me causar.
Vou me arriscar!
Quem nunca chegou ao estado critico de ser um risco para si mesmo. Quem nunca temeu a aproximação, com medo do abandono ou por culpa da falta de sono, que se dá quando se ama. Quem nunca sentiu que por trás do veneno das palavras, só restou o desespero de ver tudo mudar. Quem nunca sentiu no calor de um beijo a intensidade de um mundo. quem evoluiu depois de um amor sofrido, um amor dóido, um amor que não teve sentido.
Ainda consigo lembrar...
lembrar que jah faz algum tempo que não risco um papel e escrevo teu nome,
que nem sei mais a tua cara ao acordar...
" Mais a saudade ainda bate " sabe?!
Se eu ainda pode-se ter algum pedido...queria poder passar 2 minutos na sua frente
No primeiro minuto era pra poder gritar todas as palavras e perguntas engasgadas cujas na hora da dor não dei tanta importancia...e no segundo minuto era pra poder só olhar pra você
e lembrar de toda as vezes que te beijei e te amei...
e te dizer onde foi que " Eu " errei...
... Ainda Penso Em Você ...
Se ela sofreria com a minha morte, logo provavelmente esqueceria, e eu nunca mais correria o risco de vê-la e me acorrentar nesta eterna morte chamada amor.