Risco
Tento não pensar em você nenhuma vez ao dia,apago seu numero pra não correr o risco de te ligar ou mandar um sms, tento não querer morrer quando leio o seu nome, e segurar a euforia quando passa qualquer outro homem com o seu perfume. Simplesmente não aguento mais ver horas iguais, e não ver nada de diferente acontecer na minha vida. Não era para alguém estar pensando em mim ou perguntando como eu estou? Quem é que pensa tanto,pergunta e não age nunca? Deixe o medo de lado, quebra esse ORGULHO, será que nem a minha loucura não te atinge. Venha, ligue me procure. Se arrependa você também,eu já fiz isso e você sabe, faz isso pra que eu me sinta menos sozinha e menos confusa, menos reprimida, até normal se possível..Não tem sido fácil.Espero que eu consiga seguir em frente, sem esperar por você em uma esquina qualquer ou um telefonema inesperado.
Ou que eu veja com mais clareza o que é melhor pra nós dois, será que o melhor seria correr pros teus braços e esquecer das horas quando estamos juntos ou será que o melhor é desistir de ter sua companhia? Por enquanto, apenas eu e essa FALTA sufocante, que aperta e fere, machuca e tira a paz,seu fantasma se torna quase minha sombra, acompanhando até mesmo em momentos de privacidade, e invadindo pensamentos, falas e uma rotina inteira. Queria eu conseguir olhar para os seus defeitos com mais realidade, e menos enfeites, enxergar que você pode nem me merecer e quem sabe assim poder te tirar da minha vida com mais sutileza e facilidade. Só que ai eu penso que ainda pode haver tempo, ou ainda houver salvação,e que você também veja que "ERRADOS ESTAMOS NOS DOIS", e olhar nos olhos pode ser uma solução. Porque me resumo entre CANSADA de plantar uma amargura que não quero, e não vejo nenhuma outra alternativa a não ser te querer de volta.. Mais parece que estou plantando uma Semente que não brota, raiz que não pega.. Virar as costas sem olhar pra trás tem sido árduo, torturante. Corpo no chão, cansaço amocional, folhas e folhas em branco . ME RENDO.... Quando será que tudo vai voltar a fazer algum sentido? Ou bem que podia me dizer de uma vez pra DESISTIR de você. Assim teria a certeza que tentei e que realmente a solução será te ESQUECER de uma vez e seguir em frente...
A parte ódio do amor é a sinceridade; É correr o risco de perder a quem se ama, dizendo as coisas como são e não somente como ela quer ouvir.
Quando se conhece bem as situações extremas, corremos um grande risco de quando existir a possibilidade de poder fazer todas as coisas, não querer fazer absolutamente mais nada.
Eu tomei todas as tequilas do mundo pra não poupar palavras, pra não correr o risco de pensar duas vezes e medir palavras. Eu tomei todas as tequilas do mundo porque elas tinham gosto de esperança, e eu precisava tomar um porre dela.
Uma reflexão sobre o amor.
Amar ou não amar?
“Amar; talvez risco correr e na ilusão viver”
“Não Amar; Talvez na solidão morrer.”
Para uns a solidão é uma escolha, para outros é a única opção, você pode escolher em caminhar sozinho ou não, e pode decidir quem caminhará contigo. A grande dádiva não é ter muitos a sua volta, mas ter os poucos e bons.
Mas se olhar a sua volta e não ver alguém para escolher, é porque a solidão é a sua única escolha. Porém ainda é tempo, você não precisa estar só, a caminhada é longa, plante bons relacionamentos, mantenha o convívio com os outros seres, harmonioso e pacífico, você pode pensar que nunca precisará de alguém, mas um dia aqueles a quem não deu a devida atenção pode ser aquele vai estender a mão e lhe tirar do abismo que construiu a sua volta.
Há pessoas que constroem uma muralha em torno de si mesmas, impossibilitando que as outras pessoas cheguem perto, essas pessoas se denominam fortes, mas não são, ao contrário, são fracas, e temem que sentimentos de amizade e generosidade invadam sua alma, por medo de se entregarem e depois terem seus corações partidos, por ações não virtuosas praticadas por indivíduos que não tem a mínima noção do amor, e brincam com nossos sentimentos, estas que por sua vez não são más, só ainda não foram suficientemente amadas por nós.
A grande questão é que você pode escolher se vai amar ou não. Se escolher o caminho do amor, tenha a certeza de quem nem sempre será correspondido e na maioria das vezes seu coração será partido. Por que amar, requer riscos, e também sacrifícios. O amor que digo, é um amor, universal, aquele que se tem a todas as criaturas deste mundo, e não aquele amor, que escolhe a quem vai dar o seu amor, este não te serve de nada, apenas para encher seu ego e te afastar do verdadeiro sentimento, no qual exige tolerância e respeito para com todos.
Se escolher não amar, tudo bem, é uma opção sua, porém tenha certeza de que a solidão vai invadir seus dias, e tornar suas noites mais longas e entediosas. Você pode optar em não amar, para evitar justamente correr riscos que julga desnecessários e não viver na ilusão. Então você se pergunta; Qual das opções me favorecem ou desfavorecem?
Você pode responder a si mesmo com uma outra pergunta:
Evitando correr riscos, não vou estar perdendo a chance de dar certo?
É como uma frase que diz um texto de Carlos Drumond de Andrade:
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade”.
“E então concluo, a dor é inevitável. O sofrimento é natural da vida, já manter-se no sofrimento é opcional”
Não sei o que tem te deixado feliz, e por não saber posso correr o risco de falar algo que não te agrade.
Ele vive com o risco
Risco de perde sua vida
Batalhando por sua alma
Megalomaníaca e desesperada
Forçado a evolução
Aprendeu a conciliar
Corpo, alma
E o coração
Vive caminhando na noite
Sempre entoando uma canção
Em sua mente lúdica
Que deseja parar mais um coração
Conversa com anjos
Leitor de estrelas
E a lua que tanto o encanta
Proporciona suas noites mais belas
Cauteloso
Andar silencioso
Pois sabe que na noite
Tem um anjo tenebroso
Que não perdi falhas
Cobra sem dó
Se enfurecer o anjo
Morrerá agonizando só
Mas a felicidade sempre estar ali perto
Lhe deixando um ótimo sorriso
Ensinando que pelo bem ou pelo mal
Tem um caminho ao paraíso
De dia prega a vida
De noite a morte
Descobrindo a fronteira entre o mal e o bem
Tornando sua fé mais forte
Sua fé em si mesmo
Pois por todos foi abandonado
Mesmo assim continuo sua jornada
Tentando fortalecer mais ainda seu coração apaixonado
Apaixonado pelos mistérios da vida
Curioso com os mistérios da morte
Já sabe que nunca
Pode ou poderá contar com a sorte
Acostumado a cair
Já não chora ao se machucar
Pensa um pouco antes de levantar
Para saber por onde trilhar
O anjo esplendoroso da vida
Foi antipático e radical
Mas mesmo caminhando em vales de puro ódio
Seu coração não se envenenou do mal
Quem o ajuda hoje
É o anjo da paciência
Esperando o próximo dia
Um amor que entenda a reticência...
Toda atividade física, que coloca em risco a saúde do praticante, não pode ser chamada de “esporte”, e sim, receber uma denominação apropriada.
Eu sempre irei te amar, atravessando com risco olhos julgadores que manche nossa história, mas em meu pensamento estaremos em paz;
Procure enxergar quem é de verdade e quem é de mentira para que você encontre um lugar sossegado em que você possa acalentar suas ansiedades;
Ser você mesmo e como andar sobre as pedras: corre-se o risco de cair, mas é sempre mais emocionanate