Risco
TEMOS QUE TER UM PADRÃO EM NOSSAS OPINIÕES, NO QUE REALMENTE ACREDITAMOS. PARA NÃO CORRERMOS O RISCO DE TER QUE RESPONDER UMA SIMPLES PERGUNTA: "QUE É VOCÊ?"
No abuso da autoconfiança reside o seu risco... também, quem vive com os carimbos da vida não pode temer esta singela observação.
Se a vida fosse o retilíneo risco que liga as extremidades, talvez, não tivesse tanto sentido o nosso caminhar.
"Quando se quer muito uma mulher, torna-se indefeso, pois abre-se o coração correndo o risco de ela usar isto contra você. Mesmo assim, há casos em que vale o risco".
(aprendizados da vida)
Há um risco eminente ao brincar com faca de dois gumes, e muito afiada.
Sendo assim... Ou você não brinca, ou você se corta!
Se só fazemos planos pro futuro e nos esquecemos de viver o tempo presente, corremos um sério risco de sermos pessoas infelizes!
Aqueles que têm coragem de amar mesmo sabendo que correrm o risco de não serem correspondidos, merecem passar pelo tapete vermelho!
Amar é viver, é arriscar, é acreditar!
Prefiro mil vezes mais falar o que estou sentindo e correr o risco da rejeição, do que ficar calado e permanecer na solidão.
Se disserem que o Amor é um grande risco e que terás todas as possibilidades de se magoar , em nada se compara a Viver uma vida sem a Pessoa que se ama.
Escolher faz parte da vida. Mesmo não tomar uma decisão também é uma escolha que envolve um risco. Não fuja do inevitável: ao dar um passo à frente, alguma coisa ficará para trás.
O amor é aquela longa estrada onde a intenção é andar sem se mover para não correr o risco de chegar ao fim
Quem almeja a felicidade no outro, corre grande risco de não encontrá-la. A felicidade não está, nunca esteve, e nunca estará no outro. Está em você, em como percebe a vida, e como se percebe nela. Os caminhos da carência, da fragilidade e da cobrança, dependendo do momento no qual nos encontramos, tornam-se muito sedutores, mas devem sempre ser mais do que evitados. Procure, pelo bem de sua saúde mental e afetiva, não ser dependente do afeto de ninguém. A outra pessoa deve vir não para completar um "suposto vazio existencial", e sim amplificar ainda mais a felicidade. Este é o caminho para construir um amor leve como se deve, pleno, livre, intenso e maduro. É não precisar do outro para absolutamente nada, duas almas livres, que simplesmente estão ali, uma ao lado da outra, porque não haveria nenhum outro lugar no mundo onde gostariam mais de estar, do que aquele...
Ao enveredar por caminhos desconhecidos, o homem corre sério risco de se frustrar, porém por meio da fé e da perseverança, a vitória irá alcançar!