Risco
Exalo perfume doce e venenoso quando digo que sou insubstituivelmente único. Corro risco de me enganar.
Não agüento mais. Esses caras perdidos por aí só querem me iludir, e eu coloco meu coração em risco, me coloco em risco, como se fosse a salvação para tudo. Não quero ser mais do contra. Não quero mais nada arriscado.
"Descrever alguém tão especial, nos faz correr o risco de faltar palavras e deixar de expressar tudo que essa pessoa fez pra se diferenciar dessa grande multidão que nos rodeia a todo dia".
O homem que não desafia seus próprios limites, corre o risco de passar pela vida e não conhecer seu próprio eu.
Se atreva acreditar, arrisque acreditar.
Às vezes o risco vale a pena. Você ouve outros passos
e percebe que os seus não eram os únicos.
Que verdade há maior que o risco de viver? Se tivesse a anunciada liberdade para afirmar tais razões por nós impostas, certamente não teríamos outro mérito além desse. O Sonho pelo livre raciocínio ainda não é tal qual o dos pássaros que correm, quando veloz rasgando os céus e ilimitando o seu ninho, arvorando a sua liberdade para quem quiser ver. Por mais escolhas, vontades e sonhos que possamos ostentar, ainda somos presos a nós mesmos, cativeiros de uma razão que frustra a sensação de voar, afinal o que nos prende não é o fato de não termos asas, mas de não deixá-las nascer.
Tenho em mim muito de ti, e dói conviver com essas coisas suas, não pode vir pegar, pois tem o risco de ficar inteiro, mais lhe digo: tomei a decisão de afastar de mim tudo que me prende e não lhe pedi permissão pra tirar de mim você, mais tirei, tiraria to tirando.
Às vezes deixamos de fazer o que queremos por medo. Mas sabemos que é melhor correr o risco do que ficar com a dúvida.
Quer conquistar um Homem? Jamais aja igual a ele, pois senão você corre um sério risco dele te confundir com sua própria sombra e se apaixonar por ela...
Sabe qual é o risco que corremos quando deixamos a vida passar? Há são tantos, mas o maior risco mesmo é o de lá na frente olharmos para trás e reconhecermos que fomos covardes, incapazes de termos superado os medos que tantas vezes nos devoram, por não termos tentando, e enxergamos que poderia ter sido diferente, que a vida poderia ter tido outro rumo, mas o medo de um não, o medo de enfrentar cara a cara, olhos nos olhos e dizer realmente aquilo que era preciso ter dito... o maior risco da vida é passar os momentos que seriam os MELHORES , com as pessoas que sabiam nos fazer felizes, Eu tenho medo de correr esse risco, de chegar lá na frente e me arrepender de não ter tentado, de não ter falado , as vezes por medo, por não querer me "humilhar", nem pedir perdão ou até mesmo falar, falar o que tantas vezes senti vontade e sinto de expressar, de fazer, de viver, o medo da decepção as vezes toma conta da gente né? Nós as vezes somos tão magoados né? e temos medos de abrir feras? Mas a vida tem que ser assim, antes que ela passe e lá na frente reste apenas ARREPENDIMENTO por ter querido tanto, tanto, e por orgulho, medo, vergonha ou até mesmo cabeça dura, não ter tentado. A vida só nos dá uma oportunidade de vive-lá e outra de lá na frente assisti-lá e cabe a cada um saber que filme quer assistir da sua vida.
Muitas vezes, é preciso sofrer pelo risco de perder, por que só assim aprendemos o verdadeiro sentido de valorizar[...] Lamentar aquilo que não temos é desperdiçar aquilo que possuímos...'
Entre meus defeitos, tenho certa imprudência, o gosto pelo risco e pelo jogo, o gosto pela aventura e a consciência "elástica", que eu uso para me desculpar de todas minhas atitudes. Sou excessivamente idealista e otimista, não avalio bem o lado prático de minhas ações, me decepcionando em seguida e por isso preciso de encorajamento muito mais do que eu deixo transparecer...
o valor é alto, mas o risco também. Porém é como eu sempre digo, "aqueles que têm medo de apostar alto sempre são aqueles que nunca vão ganhar o premio máximo".
No jogo da vida.
Todos fazem apostas e correm riscos.
Apostei alto, corri o risco de perder.
Se ganhei ou se perdi, ainda não sei dizer.
Mais que melhor prêmio teria, do que a oportunidade de perder-se em você.