Risco
NA VIDA GOSTAMOS DE NOS AVENTURAR SEM SABER QUE PARA CADA AVENTURA EXISTE UM RISCO.MAIS O QUE SÉRIA DA VIDA SE NÃO NOS ARRISCASEMOS.
Quando um Rei não oferece o devido valor a sua Rainha, ele corre um sério risco de se tornar o bobo da corte.
Às vezes deixamos de fazer o que queremos por medo. Mas sabemos que é melhor correr o risco do que ficar com a dúvida.
Quer conquistar um Homem? Jamais aja igual a ele, pois senão você corre um sério risco dele te confundir com sua própria sombra e se apaixonar por ela...
Sabe qual é o risco que corremos quando deixamos a vida passar? Há são tantos, mas o maior risco mesmo é o de lá na frente olharmos para trás e reconhecermos que fomos covardes, incapazes de termos superado os medos que tantas vezes nos devoram, por não termos tentando, e enxergamos que poderia ter sido diferente, que a vida poderia ter tido outro rumo, mas o medo de um não, o medo de enfrentar cara a cara, olhos nos olhos e dizer realmente aquilo que era preciso ter dito... o maior risco da vida é passar os momentos que seriam os MELHORES , com as pessoas que sabiam nos fazer felizes, Eu tenho medo de correr esse risco, de chegar lá na frente e me arrepender de não ter tentado, de não ter falado , as vezes por medo, por não querer me "humilhar", nem pedir perdão ou até mesmo falar, falar o que tantas vezes senti vontade e sinto de expressar, de fazer, de viver, o medo da decepção as vezes toma conta da gente né? Nós as vezes somos tão magoados né? e temos medos de abrir feras? Mas a vida tem que ser assim, antes que ela passe e lá na frente reste apenas ARREPENDIMENTO por ter querido tanto, tanto, e por orgulho, medo, vergonha ou até mesmo cabeça dura, não ter tentado. A vida só nos dá uma oportunidade de vive-lá e outra de lá na frente assisti-lá e cabe a cada um saber que filme quer assistir da sua vida.
Muitas vezes, é preciso sofrer pelo risco de perder, por que só assim aprendemos o verdadeiro sentido de valorizar[...] Lamentar aquilo que não temos é desperdiçar aquilo que possuímos...'
Entre meus defeitos, tenho certa imprudência, o gosto pelo risco e pelo jogo, o gosto pela aventura e a consciência "elástica", que eu uso para me desculpar de todas minhas atitudes. Sou excessivamente idealista e otimista, não avalio bem o lado prático de minhas ações, me decepcionando em seguida e por isso preciso de encorajamento muito mais do que eu deixo transparecer...
o valor é alto, mas o risco também. Porém é como eu sempre digo, "aqueles que têm medo de apostar alto sempre são aqueles que nunca vão ganhar o premio máximo".
No jogo da vida.
Todos fazem apostas e correm riscos.
Apostei alto, corri o risco de perder.
Se ganhei ou se perdi, ainda não sei dizer.
Mais que melhor prêmio teria, do que a oportunidade de perder-se em você.
Quem se apresenta com humildade demais, corre o risco de se tornar um desequilibrado tanto quanto os que tem orgulho.
E se der errado? esse é um risco que você tem que correr para que dê certo, pois ainda não inventaram moeda de um lado só.
Estarás colocando em sério risco sua felicidade a partir do momento em que colocar uma pessoa que não seja você como base para essa felicidade.
Nunca digas a uma pessoa exatamente o que pensas! Corres o risco de ouvir o que as pessoas realmente pensam sobre ti!
É preciso muita coragem para assumir uma saudade...
caso contrário corre-se o risco de cair em algumas armadilhas como a indiferença e a raiva, esses sentimentos doem menos, pois apagam as boas lembranças de tudo que foi importante, de tudo que era belo, laços considerados eternos... Já a saudade, dói dia e noite, o corpo adoece e a alma entristece, por reconhecer que pessoas não são descartáveis, que algumas ja não fazem parte dessa nova história, mas que o nosso jeito de ser hoje, nos traz um pedacinho de cada uma delas todos os dias, anulando as tentativas de esquecelas..."