Risco
…É fácil assumir uma posição a respeito de alguma coisa quando não há risco nenhum. É fácil dar esmola prá um pobre se você guarda o resto do dinheiro prá você. É fácil tomar posição contra a guerra, desde que ninguém peça que você se sacrifique…”
Pode deixar que o risco eu assumo, perco a hora, perco os conceitos, perco a razão. E no dia em que tudo se ajeitar, terei orgulho por não ser o cara que desistiu, mas o que arriscou.
O tempo
o risco
o cheiro
te pinto em azul
do mar ao céu
a sós
vermelho urucum
a pele
o pelo
o toque
arrepio comum
A FORÇA DA POESIA
Até mesmo um tênue risco torna-se uma
Lauta poesia quando o vestimos de uma
Larga ternura.
JESUS agora humano sabido não mais voltará, nem mesmo o DIABO, para não correr o risco de nova crucificação, e dos fins e afins dos planos divinos.
Ficar no "e se?" não resolve nada. Ao arriscar corremos o risco de quebrar a cara, mas é um bom risco à se correr quando o objetivo é ser feliz!
A vida é um grande contrato de risco. Quem tem medo de sair do casulo por causa dos riscos corre outro maior, o de sepultar a sua própria consciência.
O perigo existe. O risco existe. Mas o medo é uma escolha. O medo é apenas um produto da nossa imaginação.
Cuidado com as tempestades que você cria e depois correr o risco de não saber como se salvar de suas próprias inundações.
Chega um momento na vida, que você fala o que pensa, abre seu coração, seus sentimentos, com risco de magoar amigos e familiares, ou se cala para sempre, e continua sendo aquele cara bacana, sempre aberto concordando com todos para agradar, e sempre com um sorriso no rosto, intimamente triste e infeliz.
Não pegue atalhos, correrá o risco de perder-se. O caminho para o meu coração é único, reto, direto e não faz curva.
Tente...erre...acerte...continue!!!
Corra um risco por dia. Mesmo que no começo ele seja bem pequeno.
Quem tem medo de se arriscar corre o risco de perder, perde tempo por não tentar e perde a chance de vencer.
“Quando você ama uma pessoa corre o risco de fazer papel de bobo, mas para os apaixonados, esses riscos são tão fisiológicos e necessários quanto a respiração é para a sobrevivência.”
Quando se oferece o que não se tem corre um sério risco de perder aquilo que foi conquistado as duras penas...