Risadas
Oh, ávida saudade!
Quão saudosa hoje estou,
Saudosa daqueles minutos de risadas
Ou das demasiadas gargalhadas
Que não as consegui controlar.
Saudosa estou, das amizades deixadas
De cada carinho que não recebi,
Ou da face que não percebi.
Ai, que saudade de conversar em silêncio,
Dos sussurros simples, o sopro do vento...
Que provoca correntes de frio, invernando as noites quentes.
Saudades de uma singela pisada no chão do corredor,
Dizendo-me: que os sonhos venham,
Que os anjos estejam na cabeceira da cama,
Passando a mão nos cabelos teus
Suavizando o sono teu,
Orando ao Pai do céu e rogando-lhe proteção
Acalantando-me por instantes a tormenta, a solidão.
Digo agora estou saudosa, de tudo, de todos
E essencialmente da minha mãe que vislumbro
Ao longe neste momento. Saudosa do Tum, Tum...
Do coração de quem ama.
Quão saudosa estou, se somente hoje não sei!
Ou se ao despertar de um amanhã minha resposta seja
A expressão eloquente de Sócrates “só sei que nada sei”!
As brincadeiras que nós fazia na rua, ficou no passado, mas vejo em minha mente o filme as risadas que você dava quando eu tropeçava.
E que seja assim: Mais amor para mais risadas, para mais alegrias, para sonos mais leves, para brilhos mais intensos, para sonhos mais incríveis. E depois que se amar, AMAR e amar um pouquinho mais que tudo fique mais doce, que tudo vire abraços, mãos dadas, um primeiro beijo, borboletas na barriga, sorriso sem jeito e sonhos acordados. E depois espalhe o amor, espalhe mais um pouco, deixe um rastro de amor e contagie o mundo com você.
Precisando de uma roda de amigos falando muita besteira e dando risadas de deixar loucos os vizinhos...
Ah, o amor! Um misto de loucuras, saudade, safadagens, cachorrada e um recheio de boas risadas. Rsrs! Só pode dar certo se for assim!
“As folhas que você me deu, as risadas que eu te dei, suas coleções de carrinhos e relógios, suas palavras... até as mais severas! Cada detalhe que eu percebo em nós, a maneira como você penteia o seu cabelo já grisalho devido ao tempo e as preocupações, o rastro do seu perfume no ar quando você sai para trabalhar, você me buscando na escola, sua tranquilidade demonstrada nos seus olhos vermelhos e cansados de sono, Pai."
Somos protagonistas de variadas historias, algumas regada de muitas risadas alegrias em abundancia, outras de batalhas pela vida, tendo horas para acordar bater um cartao de ponto para ter uma vida digna em alguns casos dar uma vida digna para sua familia, um filho uma esposa, e assim se seguindo, e cada vez a vida vem criando novos obstaculos,
Mas os seres humanos tem um dom que ja vem no sangue que e a superaçao das dificuldades, em determinados momentos olhamos pessoas que ja vem ao mundo sem ter que sofrer trabalhar como a grande maioria dos demais,
So que nos esquecemos de que por tras deste que nao teve tantas dificuldades para conquistar augo, teve um pai e uma mae que trabalhou para que eles so continue um siclo.
A vida e mesmo uma caixinha de surpresa ela nos proporciona momentos, de duplo sentidos uns de uma felicidade sem igual e outras de uma felicidade contida onde para sua felicidade tenha que aguçar a tristeza de auguem
Momentos nada mais espetacular quando nos nos encontramos com pessoa diferentes que passa a escrever uma nova pagina em nossas vidas pessoas que vem sempre regada de muita alegria te mostrando um novo munto este que vc nao conhecia da felicidade continua, onde so encontramos espaço para a felicidade sorrisos duradouro sempre motivos pequenos mais sempre surgindo. e sempre na companhia destas pessoas so vamos aumentando o ciclo de amigos da felicidade, um sempre ajudando o outro a sorrir.
E como da forma natural onde tem amigos felizes sempre vai chegando mais, nem todos sao seus conhecidos ou amigos mais eles fazem toda questao de se fazer seus amigos e sempre com um sorriso no rosto.
Conheci pessoas que tinha este dom memoravel de atrair a felicidade e sempre se faz presente no intuito de sempre reunir os melhores dos melhores por se tornar tao carregadora da alegria estas pessoas sempre se fazia carregadoras de pessoas felizes como a tal.
Mas como sempre sabemos onde anda a felicidade em abundancia sempre anda a descordia da inveja da magoa do olhar de querer estar no lugar desta pessoa assim sempre surgindo os.(bibibi) mas nada que nao possa ser contornado, mas uma coisa que neste meio se torna perigosa e quando o querer surge apartir da inveja
Amigos maquiando contra os de destaques, amigos tentando manchar o nome de outro amigo, amigos fazendo de tudo para conquistar um lugar que o outro conquistou por merito,
Mas mesmo assim sempre continuando a ser amigos perigo, pois uma pessoa acostumada sempre a sorrir nunca encherga a maldade nos olhos alheio, mas assim vai se vivendo,
Nestas estradas que vamos passando amigos entrando e saindo de nossas vidas historias sendo criandas e contadas e algo que nos faz ficar de boca aberta se pararmos para pensar pois e muitas informaçoes que vamos absorvendo a todo tempo,
Que vai se tornando bom fica e que se torna ruim deletamos de nossas mentes,
Mas que eu sempre guardo comigo e que as coisas ruim nos sempre guanrdamos em um compartimento do cerebro so esperando para ser reativado, e surgir tudo aquilo que nao queriamos lembrar mais nao fizemos um esforço mais para esquecer.
Mente ferramenta poderosa com ela temos o poder de construir nossa felicidade, com ela podemos decidir quem fica e quem vai embora
Mente que coisa dentro de nos que nao tem estudo que o desvende ela pode tudo ela movimenta parte de nosso corpo ela nos dar a sabedoria para lidar com coisas e pessoa. Para criar as mais espetaculares maquinas ela nos assusta ela nos surpreende.
Mante mecanismo perfeito, nossa chip de controle ali fica armazenado toda nossa historia 30, 40, 50, 60, 70, >>>>>100 anos ela guarda, nos nao apreendemos na verdade nossa mente ela e fotografica ela nossos olhos ver algo e nossa mente memoriza aquilo e reproduz axatamente igual.
Dizem que somos a melhor criaçao de DEUS acredito que nao pois tem outros seres que vivem no mundo deles entao eles sao como nos uma criaçao so em mundos diferentes, somos seres racionais para o nosso modo criado por nos de vida, olhamos uma imagem mais nem sempre nos damos o trabalho de modificala se assim for para melhorar esperamos sempre com que auguem venha e faça por nos. somos sers humanos sonhamos sempre com a perfeiçao mais nao conseguimos nos fazer perfeitos. de tudo isto que mais vou guardando comigo ea superaçao humana nos temos força para superar mas preferimos nos fazer de vulneral, para testar a compaixao de nossos iguais mesmo sabendo que nao e preciso existe muitos que preferem esperar que auguem so para se sentir ajudado,
Ou ate mesmo como um teste para ver se a pessoa que pode vir a ser um amigo seja mesmo amigo ao ponto de o ajudar.
Saudade do cheiro, do beijo, do abraço, do passado;
Saudade das histórias, das risadas e até gargalhadas;
Saudade do sonho porque tive que acordar.
Sinto saudade em lembrar a saudade, sentimento que dói a alma e acelera o coração, então peço que a saudade não se vá, porque nela tenho a esperança de que tudo nessa vida vale a pena, e que se existe saudade, existe história de uma vida para ser contada.
Acontece meu bem que houve lágrimas , um balde delas, mas houve risadas também . E após dez meses que você me deixou eu percebi que estava bem , estava melhor do que quando estava com você , mais viva, mais corajosa , mais mulher. Eu tinha sofrido um bocado mas depois de um tempo parou de incomodar tanto e depois de um tempo você tinha perdido tanta coisa : os amigos que fiz , os livros que li , as festas que fui , as experiências que adquiri. E após expandir meu mundo para tantas outras coisas mais importantes você foi ficando desimportante demais para caber nele .
Escutei um barulho...
A porta do meu coração se fechou...
Levando com ela todas as risadas e alegrias...
Passa messes e anos e você chega,
trazendo co sigo uma chave e um cadeado,
Meu coração pergunta pra que?
E então você responde:
"a chave é para abrir a porta que não te permite rir e o cadeado é para fechar esta porta pra sempre"
Pois não entrei em sua vida para fazer-lhe mau!
Pelo contrário, é por que quero o seu bem e porque te amo...
A gente pensa que é feliz.
Conversa das risadas anda por ai.
Visita os parentes.
Vai a festa,se diverte,
Fica em meio a tanta gente.
Mas não tem um amor.
Um alguém para abraçar.
Quando então chegar a casa.
Não existe outro corpo.
Para sentir calor.
E assim caminha a humanidade.
Caminhando sem amor.
Enquanto...
"Enquanto sorrisos disfarçam mágoas
Enquanto risadas sufocam gemidos
Enquanto prazeres escondem o medo de amar
Enquanto palavras oprimem gritos
Enquanto estilos disfarçam medos
Enquanto perdemos tempo nos maquiando para vida
A vida passa, ligeirinho, sem frescura...
Nos deixando apenas um rastro do que poderíamos ter vivido."
"Ah minhas poucas amizades! Poucas sim! Eternas e verdadeiras,mas com muitas risadas,lágrimas,emoções,brigas,acertos,e muita seriedade..."
Risadas da TV,
sempre frias,
palmas compassadas acompanham,
os gritos soam a dor.
No final,
o sorriso é incerto!
Não
Não leia mais as poesias minhas
Pois sentirá seu cheiro nos meus versos
Tuas risadas deitando nas linhas
Os teus trejeitos, por eles dispersos
Os teus olhos ferinos tão imersos
por minha alma, dançam com a voz tua
Eu me esquivo da noite, mas a lua
Reascende os desejos adversos
O meu corpo te expulsa em poesia
Não me leias, pois tudo denuncia
Essa dor, discreta que me vem
Me descascam despindo as fraquezas
Minhas rimas a ti inda estão presas
Mas vão com tempo te esquecer também