Rir pra Não Chorar
o coração não escolhe quem amar,mas você escolhe quem vai ir ou ficar , com quem vai rir ou chorar .
No mundo a gente chora de tristeza ou rir para não chorar. A fragilidade da vida é como um perfume que se esvaece pelo ar.
Estar sozinho não quer dizer estar abandonado chorar nem sempre é sinonimo de tristeza rir nem sempre é sinonimo de alegria estar isolado não significa ser solitário… A vida é um misto de sentimentos e emoções, e para entendermos todos eles só precisamos de olhar para o além do que se vê !
O tempo passa, quer queira quer não, ele nao volta, então nessa passagem, melhor rir do que chorar.
Amigo de verdade é aquele capaz de sorrir com a sua felicidade, e não de chorar com sua tristeza, disto até seus inimigos são capazes
Sorrisos são mais lindos que lágrimas. Porém não tão raras e valiosas como elas.
Você pode fazer alguém sorrir de alegria. Contudo será mais difícil fazê-la chorar de felicidade.
Não desisto de mim, ainda que o hoje não seja o melhor, não coloco ponto final nas minhas vontades. Há muito á fazer, há muito a sorrir, há muito a chorar, há muito a plantar, há muito a colher...Sei que minha colheita é grandiosa.
"Não tema chorar algumas vezes em sua vida.
Lágrimas são ótimas limpadoras de alma.
Só tenha medo mesmo é de se acostumar com a tristeza de tal modo,
que não veja mais motivo para voltar a sorrir!..."
Mas é que eu tenho aquela mania idiota de me agarrar a beiradinha da lembrança e não esquecer de nada, absolutamente nada. Tenho aquela mania de imaginar mundos e fazer deles minha realidade, viver sempre em uma fantasia. Tenho aquela mania de chorar quietinha e sorrir com os olhos, escrever coisas que ninguém vai ler, escutar música de madrugada, esperar uma ligação que nunca se completará, acredito em anjos, leio livro deitada na rede. Tenho mania de desarrumar o guarda-roupa só para achar algo que eu tenho certeza que não está ali, mania de escolher palavras erradas para me expressar, e querer ir embora sem ter nenhum destino planejado.
ANTES
De tanto viver a vida
morreu aos quinze anos de idade
de tristeza!
E agora
não pode chorar
sorrir
ou
se calar.
Não creio absolutamente que sentir alegria, quando há tanta dor, seja falta de empatia. É quase um dom de algumas pessoas fazer sorrir, mesmo depois de chorar junto.
Dói mais sorrir na frente dos outros do que chorar sozinha, mas não devo levar a vida tão a sério porque ninguém sai dela vivo.
Sorriu e nada mais.
Não correu, não chorou.
Não disse uma palavra.
Continuou a olhar as árvores que ali estavam.
Continuou a sentir o vento em cada parte do seu corpo.
Continuou ali, parada.
Será que o fim para ela fora tão fácil?
Será que em nenhum momento sofreu?
Ou será que o sorriso foi a sua forma de demostrar dor?
Talvez um dia, a vida deixe a gente sorrir todos os dias, todos os segundos e não por momentos. Momentos esses que as vezes parece que diminui quanto mais a gente fica velho. Talvez um dia, a gente possa entender tudo e depois no final possa dar aquela boa gargalhada com tudo que passou e até por tudo que chorou na sua vida.
"Melhor sorrir sem ter um porquê, do que chorar por qualquer razão. Seja feliz, você não precisa de motivos, apenas viva."