Rir com os Amigos
Alguns amigos gostam de nos ouvir quando nos queixamos, para se sentirem superiores a nós e para saberem da nossa vida.
Amigos, meus amigos, e achegados,
conhecidos desta vida em comunhão,
não quereis que eu seja vossa coacção,
pois seremos sempre entes separados.
Amigos, meus amigos, gente honesta,
parceiros desta luta em convergência,
que não vos falte essa santa paciência
e toda a complacência que vos resta.
Sou grato à vossa soma de amizade!
Cada qual merece aquilo que vos digo,
Com muitas mais palavras que dissesse.
Amigos, meus amigos, e de verdade,
sabei que em todos vós e cada amigo
quiseram que estes versos escrevesse.
Ora vamos lá ser felizes! Felizes com o quê? Deixem-me ver... Felizes com os amigos do Facebook, que salvo as devidas excepções são um pouco como aquelas pessoas que passam o tempo em volta das mesquitas, dos templos, das sinagogas e das igrejas, armados em santos, e que, apenas e só, pela origem da nossa espécie, convencidos de que Deus não nos tem os olhos em cima, não resistem aos apetites da tentação para praticarem abundantemente a Gula, a Avareza, a Luxúria, a Ira, a Inveja, a Preguiça e a Soberba. Todos queremos ser felizes na fachada do que realmente somos e seremos menos infelizes se dissermos que somos felizes, sobretudo porque nos convencemos de que conseguimos convencer a fachada de quem é tão feliz quanto nós somos, o que, ao fim e ao cabo, acaba por nos colocar quase todos ao mesmo nível de felicidade. Nos próximos dias 12 e 13 de Maio teremos grande ensejo de testemunhar uma quase perfeita agremiação do comportamento humano deste tempo, onde não faltarão os peregrinos ricos e os peregrinos pobres, os carteiristas, um batalhão de forças da segurança, os que vão pela fé, os que vão porque os outros vão, os que vão pelos homens, os que vão pelas mulheres, os que vão porque querem selfies para publicar no Facebook e os vendilhões do templo.
Meninos
Cordeiro e leão,
Em pastos verdes,
Erva comem. Amigos são!
Meninos, tomam lobos por brinquedos.
Veio a perfeição.
Sou do leopardo irmão!
O Inverno é ameno.
Tudo é sereno!
Há um rio de águas da verdade.
Onde, brancos cavalos, aliviam sua sede.
Ventos, se ouvem, de liberdade.
As aves música tocam.
Vinde e vede!...
Como os meninos, ao nascerem, jamais choram!
Já passou o vosso tempo, de cantar, Abba?
Mas não o meu de vos amar, ainda, amigos.
Ainda de vós lembro hoje, como nos tempos antigos.
Sois lindos, ainda oh cantores da balada, do Pai, abba.
Pássaros do eterno cantar, meus irmãos do amar!
Que lindo modo de cantar! Vós pombos do amor!
O vosso voar ainda permanece, aves de branco voar.
É um voar de vida eterna, com rumo ao céu, sem dor...
Sois eternos e lindos oh cantores, do tempo eterno...
Eu vos amo mesmo! Deste modo meu, tão terno...
Sim filhos do amor, sem findo, sem dor!!!
HELDER DUARTE
Bajulação é pecado.Tanto para quem bajula como para o que é bajulado. Os amigos dos amigos gostam de fazer isso. São os amigos por interesse. Há crentes no Facebook que não passam de bajuladores interesseiros. Mas também há os que amam ser bajulados. São todos eles os "meninos bonitos"! Tudo isto é o mesmo que lisonjear.
Perder
Eu perdi tudo nesta vida; perdi a religião; a riqueza que nunca tive; alguns amigos; a minha igreja; alguns bens materiais; a família em parte; a moralidade; a saúde.
Mas não perdi o meu Deus, que ainda está comigo. Vazio vim a este mundo, vazio vou deste mundo. Mas a presença de Deus, ainda está comigo.
Se vir a perder algo mais, não perderei a verdade. Com a verdade nasci, nela cresci, nela me vou ao além.
Bendito seja o nome de Deus e de Jesus Cristo- homem e Deus. Em nim próprio, sou um pobre. Mas no Senhor, sou rico e tenho a vida eterna. Estou caminhando para a Sião Celestial. Glória a Deus. Amém!
Talvez muitos amigos me achem um pouco estranho! Mas sabem tenho a doença de Parkinson. Eu não assiste a uma igreja! Espero ser respeitado por isso!
Autenticidade
Quanto mais verdadeiro, mais autêntico você for, menos amigos você tem. Simplesmente porque as pessoas não estão dispostas a sair da sua zona de Conforto, ou melhor da irrealidade delas para a sua verdade. A sua autenticidade, a sua sinceridade. Não estão dispostas a deixar esse campo, para se colocarem ao seu lado!
Na escola nós fazemos mais amigos verdadeiros que nas faculdades e em universidades,pois nas faculdades e em universidades podem existir aliciadores e podemos nos enganar por aparências.