Riqueza
❝...Não se compra felicidade, casa bonita e carro do ano
não representa riqueza. São os pequenos detalhes da vida,
que nos torna mas ricos, em alegria, amor, bondade e
os momentos especiais que não não têm preço. Não se
Compra amizade, muito menos um amor para vida inteira.
Felicidade é estar com quem se ama, felicidade é se doar
Por Amor, felicidade é amar de corpo e alma. Felicidade...
Minha maior riqueza? É ter você comigo...❞
---------------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf
Meu nordeste!
No nordeste a natureza
fez um Brasil diferente
trouxe o mar e sua riqueza
e um chão bom pra semente
deu ao povo a gentileza
e um montante de beleza
que incomoda muita gente!
Riqueza! Ninguém é rico na terra, as riquezas estão no Céu, o verdadeiro tesouro está na Glória. Amor! O amor não encontra um objeto apropriado aqui; o nosso afeto está posto nas coisas de cima, onde Cristo mora à mão direita de Deus."
OMBROS MAIS FORTES
Incansável na busca pelo conhecimento,
descobri que há uma riqueza adormecida dentro de nós.
Incansável na busca pela razão de viver,
descobri que não há razão para interromper nossa viagem da vida.
Incansável na busca pela felicidade,
descobri que ela sorriu para mim quando me viu compartilhando e
auxiliando as pessoas a viverem mais e melhor.
Incansável na busca pela transformação e integração do ser humano,
descobri que o mundo só muda se eu mudar.
Incansável na busca pela paz,
descobri que esta habita em mim cada vez que estendo a
minha mão para servir.
Incansável na busca para um mundo melhor,
descobri um sopro de vida dentro deste coração...
Então, simplesmente parei de me lamentar e pedi
OMBROS MAIS FORTES para continuar...
MINHA RIQUEZA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Caminhava para o ponto do ônibus, quando encontrei o Professor Rogério Lopes. Ele saía de uma loja de rações, e carregava nos ombros um saco de trinta quilos. Olhou fixo para mim, pediu que aguardasse um momento e pôs o peso no chão. Feito isto, abriu aquele sorriso largo, me deu um abraço de quebrar os ossos, um beijo no rosto, e disse bem alto:
- Cara! Que alegria ver você! Faz tanto tempo! Ainda bem que sempre o vejo na internet! Leio tudo que você escreve! Não perco nem um texto seu! Obrigado por tantas coisas maravilhosas!
Não conversamos por muito tempo, mas foi um momento especial para mim. Não é todos os dias que nos deparamos na rua, com alguém tão disposto a nos cumprimentar, e com tanta efusividade, alegria sincera e calor humano, mesmo estando com tanta pressa. Também é muito simbólico ver uma pessoa se despojar de seus pesos, desocupar os braços, as mãos e os ombros, para ter o prazer e a liberdade de abraçar um amigo e lhe dizer palavras amáveis.
O Rogério é, de fato, leitor constante de meus textos. A cada vez que publico algo em rede social percebo sua leitura, sua presença, e leio seus comentários ponderados; coerentes; dentro do contexto.
São várias as pessoas que me privilegiam com suas leituras, e às vezes os comentários, mesmo sabedoras de que minhas vindas ao computador são sempre ligeiras e limitadas às postagens e autopromoções como escritor e fotógrafo. Isso resulta poucas retribuições expressas, de minha parte, podendo até me deixar marcado como alguém esnobe ou antipático.
No dia a dia, são muitos os curiosos que me perguntam sobre quanto ganho, em dinheiro, como escritor. Ganho pouco dinheiro. Se não tivesse o meu emprego de arte-educador, pelo qual também não recebo grandes quantias, e alguns trabalhos como fotógrafo de vaidades pessoais e autoestima, passaria por privações com o que angario por escrever, lançar livros e permitir a utilização de meus textos em veículos diversos.
A grande riqueza, riqueza mesmo, que não enche barriga e bolso, como tantos dizem, mas enche minh´alma e meu coração de alegria e desejo de viver, viver muito, para também escrever muito, é tão somente a existência de amigos e leitores sinceros, que me pagam com carinho. Com admiração verdadeira. Com respeito. Com palavras sinceras e a certeza que me fazem ter, de que meus escritos fazem efeito em suas vidas.
Se eu hoje partisse partiria feliz..
Deus abençoou-me não com a riqueza,
mas com a família linda e maravilhosa que tenho.!
Misticismo, obras espíritas e filosofias do mundo, apagam a riqueza da sua fé e levam a sua alma à decepções e aos infortúnios ao longo da vida, porque tudo é mentira e falsidade.
Não gastes a riqueza do tempo com lamentações improdutivas, nem destruas o valor das horas no fogo da agitação.
O estado de riqueza ou pobreza está diretamente atrelado ao grau de satisfação e felicidade que cada um sente, o que difere de um ser para o outro.
A maior riqueza do ser humano, não são os bens que possui e sim as amizades construídas e preservadas ao longo da vida.