Riqueza
Se Deus não me desse o privilégio de ter nascido numa manjedoura de trapos, hoje não Lhe estava tão agradecido por saber o preço da humildade, o valor dos amigos e da família e a importância moral das coisas simples da vida, que são afinal de contas a única riqueza que tenho.
Quando as pessoas notarem em nós a beleza da nossa bondade, honrando os outros com atos de solidariedade, as outras reconhecerão a riqueza da humildade do nosso coração.
Há pessoas não salvas que possuem muito prestígio social, dinheiro em abundância e vastos amigos, porém não são felizes, visto que sua riqueza não é a espiritual.
Tenho uma vida internamente feliz e exteriormente rica, pois tanto a minha felicidade quanto a minha riqueza espiritual procedem da mesma Fonte, Jesus.
Não se afaste dos princípios familiares de Cristo: a parte que lhe cabe em suas mãos como herança não se compara com a riqueza de Deus, que lhe garante a vida na eternidade.
O enriquecimento de todo provém de Deus, desde que o coração do homem esteja entregue a Ele como a a sua principal riqueza espiritual.
Quem é rico espiritualmente menospreza as riquezas dos homens e os trata simultaneamente como pobres de espírito.
Muitos ensinam como ficar rico; mas, aprendi que ajudar os outros em seu estado de pobreza espiritual, servindo o próximo e praticando o bem é uma das maiores riquezas do coração, onde a traça, a ferrugem e o ladrão não conseguem roubar os nossos maiores investimentos.