Riqueza
O livro é um depósito permanente de conhecimento, fruto de inspiração humana e expressão da sabedoria; eterniza o seu autor; promove sonhos e produz riqueza social.
CULTURA DA EMBALAGEM
.
O mundo em que nós vivemos
É o da cultura da embalagem
Que despreza o conteúdo
Priorizando a imagem:
Da pessoa que tem riqueza;
A prendada de beleza;
Da virtude e da coragem.
Esse pacote de virtude
De nada importa ter
Basta apenas que se cuide
Do disfarce em parecer!
.
Poesia inspirada no texto de Eduardo Galeano, jornalista e escritor uruguaio (1940-2015)
É mediocremente conveniente defender meritocracia, aquele que ja nasceu com a certeza vitalícia, que só vai faltar carne no seu prato, se algum dia optar em ser vegano.
Quando estamos em contacto com diferentes formas de pensar, de sentir, de viver, de ser, nós estamos em contacto com a maior riqueza do Universo.
(...)
Éramos do campo e da Lavoura, e Deus nos chamou à experiência dos montes,e dos montes; eu pude enxergar não apenas a riqueza do trabalho,
mas também a beleza e a extensão do lugar.
§
A última pessoa que restar no mundo será a mais rica, a mais esperta e a mais completa, mesmo assim ela não sentirá satisfação por não haver ninguém para apreciá-la.
"Você descobre o caráter de alguém quando a pessoa está no PODER, e a distinção quando o PODER é retirado!" H.H
Se uma pessoa tem o objetivo de enriquecer, o primeiro passo é identificar o que faz dela uma pessoa pobre
Ela causa um encantamento inevitável com o uso da sua essência alva, a transparência do seu amor profundo e imensurável, o resplendor das suas emoções sinceras e admiráveis que nem águas cristalinas, onde a falsidade é ausente e a vida é farta, sem esquecer da sua graciosidade genuína, poeticamente, uma fada.
Agraciada por sua percepção estar sabiamente voltada para a riqueza da simplicidade, aquela que não envelhece, mas torna-se clássica, um valor que só aumenta e assim, enriquece a sua alma e abrilhanta com a sua rica presença que é muito apreciada, de fato, uma benção por Deus enviada.
O vislumbre de um lindo universo que muitas vezes não é percebido, pois aquilo que é simples nem sempre é atraente ou ao menos notado, por isso que é prudente no mínimo vislumbrá-lo atenciosamente e com um sentimento grato por não se saber seguramente quando e se estará acessível novamente.
Agradeça mais
Não reclame de tudo,
Tempo esse voa e não volta
Adversário mais prejudicial
Geralmente somos nós mesmos
O jeito como cuidamos da mente
Na vida dá-nos a luz interior ou a escuridão
Invista no seu emocional
Sua saúde mental é ouro
Temos a maior riqueza ou nada
A escolha da sua vida é sua.
Criamos monstros e
Hipnotizamos o corpo.
Ouro é não ter medo de
Regar com as lágrimas
As emoções com sabedoria.
Riqueza incalculável é ter paz.
Minha definição de sucesso é o conhecimento.
Tenha conhecimentos e você dominará não apenas o mundo, mas, especialmente, a pobreza financeira...
Ao observar a vida alheia, é crucial abster-se de presumir prosperidade com base em meras aparências. O verdadeiro discernimento requer compreensão de que a organização pessoal não reflete necessariamente o status financeiro.
Existe 2 tipos de pessoas as que estão consumindo e as que estão produzindo, rico é pago pelos resultados e "pobre" pessoas improdutivas são pagas por hora!
O empobrecimento dos ricos, é o vangloriasse sobre os pobres.
A sua miséria; Reter suas riquezas e depósitos a morte.
Sobre ser necessário na vida
Quando você é lindo de parar o trânsito, o seu ego infla e ninguém mais é beneficiado.
Quando você fica rico e quer comprar o mundo, o seu ego infla e ninguém mais é beneficiado.
Quando você se enche de títulos e patentes, o seu ego infla e ninguém mais é beneficiado.
Por outro lado, quando você pratica o bem, acolhe, orienta, ensina, o seu ego fica feliz e muitas pessoas são beneficiadas.
A vida precisa de humanos mais humanos.