Riqueza

Cerca de 3331 frases e pensamentos: Riqueza

⁠Se você perseguir o dinheiro o tempo todo, ele fugirá de você na maioria das vezes.

Experimente investir nas suas ideias mais malucas!

Esteja certo de que esta borboleta pousará em seus ombros.

Inserida por Gabrieldapaz

⁠Os ricos resolvem problemas criando soluções por meio de técnicos que dominam disciplinas

Inserida por rodrigoquintao

Antes eu parava e ficava imaginando que se eu tiver muito dinheiro, se eu fosse um homem rico e tivesse tudo o que os meus olhos desejasse, eu seria muito feliz.
O tempo foi passando e eu batalhando tive algumas conquistas, não fiquei "rico" de ter muito dinheiro nem bens materiais. Porém, com o tempo eu passei a enxergar o mundo de uma forma diferente.
Hoje eu entendo que o real significado de riqueza, é ter paz. Ninguém é feliz por ter tudo que deseja ter, você é feliz quando é grato pelo que tem, e até mesmo pelo que não tem! Muitas vezes o motivo de sua felicidade é exatamente não ter aquilo que você tanto desejou ter, porque Deus sabe de todas as coisas! Ser feliz de verdade é ter pessoas verdadeiras que o ama e o faz se sentir importante na vida delas. Mas acima de tudo...
Ser feliz é reconhecer que Deus é o suficiente, e que às demais coisas ele acrescenta de acordo com nossas necessidades.

Inserida por miguelzim_rios

⁠A partir do momento em que decidi que o passado foi degrau para a felicidade de hoje, tudo se tornou motivo de gratidão. Tudo sem exceção.

Inserida por ediebrasil

⁠⁠Podemos ser ricos de apenas duas maneiras. A primeira é ganhando muito dinheiro. A segunda é termos amigos, família e pessoas que nos amam verdadeiramente, da maneira que somos. Mas a riqueza, fruto da união dessas duas, é tão difícil quanto encontrar um dinossauro.

Inserida por CarlosDantas

⁠-Precisamos descobrir a importância de todo homem construir o seu exército dourado, para que na velhice quando não puder mais lutar ter quem o faça pra você.

Inserida por claudio_bernades

⁠O pior efeito da desigualdade social é a naturalização ética da mesma, permitindo sua normatização!

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠A recompensa que você procura está atrás de um problema que você não resolveu

Inserida por michaelsosilva

⁠Quero a pureza. Quero a leveza. Quero mostrar que no céu moram todas as riquezas.

Inserida por falamaismari

⁠Ficar rico, custa caro.
Investir no futuro não é fácil.
Mas o esforço retorna se você acreditar e lutar por isso.

Inserida por andre_matos

⁠Falando francamente neste simples momento, vejo em ti, um florescer, belo, amável e naturalmente sedutor, um coração muito fértil, onde o amor pode germinar, sendo assim, uma linda flor que floresceu para amar.

Então, não é de se estranhar que despertas interesses, encantas olhares, pois uma natureza como a tua enriquece, sendo uma fonte de vitalidade, entretanto, acredito que muitos não percebem a tua entusiasmante essencialidade.

Não sou ingênuo para colocar-te num pedestal, sei que assim como eu, também erras, mas percebo bem as tuas qualidades, pelo menos uma parte delas, és uma bênção de verdade, uma mulher que é uma riqueza.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Existe uma expressão que é dito quando estamos perto do fim que é: "a vida passa como um filme pela mente". Bom, isso me faz ter uma reflexão, a vida é passada em momentos como cortes em filmes em que os personagens lembram de certas cenas de suas vidas, às vezes essas melancólicas, felizes, dramáticas e por outras enfadonhas. Porém no mundo moderno, tecnológico onde as "máquinas", estão por todos os lados quase tendo o controle de "tudo" esses tais momentos ficam esquecidos deixados dentro das gavetas da mente, porque na corrida de ratos se não conseguir trabalhar e pagar eu serei engolido pelos credores. O amor o que seria isso? Seria o que Baumann disse sobre amores líquidos, sem alicerce, fluido, passageiro, efêmero e por aí vai, para onde, não faço a menor ideia. Momentos, mais uma vez são momentos, passam rápido quase no piscar de olhos como aquela fotografia que registra para a eternidade o que jamais voltará. Dessa forma, viva-os com intensidade, pois um dia acabará e você olhará para trás e bem provável que o tal do filme venha passar pela sua mente e fica a questão será que valeu a pena ter vivido essa vida cheia de arrependimentos, sentimentos de amor, ódio ou quem sabe gratidão no fim é isso o que ficam não são os bens materiais, sua riqueza ou um rosto conhecido, e sim os famigerados momentos que constituíram sua vida.

Inserida por felipe_brendo

⁠Ser rico não é sobre o quanto de dinheiro que possui, mas o quanto satisfeito está com a vida que possui.

Um homem com muito dinheiro e insatisfeito com sua vida é pobre.

Um homem com pouco dinheiro e satisfeito com sua vida é rico.

Inserida por aldrin_parreiras_maia

⁠Pobre sem dinheiro: A culpa é do governo e de todo mundo. Sou vítima da sociedade.
Rico sem dinheiro: Qual o próximo passo? Como agregar valor às pessoas e ser remunerado por isso?

Inserida por SAMUEL

EQUÍVOCOS

Os equívocos da esquerda e da direita limitam-se a uma preocupação; a esquerda ostenta a bandeira da preocupação da distribuição do que não tem para dar e a direita ostenta a bandeira da produção que vai tendo. A esquerda esgota-se na preocupação e a direita esgota-se na produção, ambos sem notarem o que acontece à sua volta!

Inserida por antoniojusto

⁠Tudo o que tem preço, custa caro,
o que tem valor é inestimável.

Inserida por Renatakwa

⁠Ser rico é ter o suficiente para suprir suas necessidades, e ainda ter a capacidade de ajudar aqueles que precisam. A verdadeira riqueza não é medida pelo que se tem, mas pelo bem que se faz.

Inserida por TiagoPaiva23

⁠Todos almejamos conforto, mas para se conquistar o real conforto é preciso ter coragem e abrir mão da nossa zona de conforto.

Inserida por William-Shakespeare

O conhecimento e as habilidades, são as únicas coisas, que ninguém consegue tirar de você e ainda te fazem enriquecer.

Inserida por SidAguiar

⁠⁠Dispões de uma graciosidade profusamente sedutora
através da doçura dos teus olhos,
a sutileza da tua linda face,
o teu jeito espontâneo,
a riqueza da tua essencialidade
que transmite um certo entusiasmo,
uma rara sobriedade que muitas vezes é instável, todavia, abriga uma verdade valiosa, dessarte,
indispensável.
Caso eu esteja certo,
isso é uma amostra de quem
és de fato
nestes meus simples versos .

Inserida por jefferson_freitas_1