Riqueza

Cerca de 3331 frases e pensamentos: Riqueza

Somos realmente ricos quando damos valor ao que acreditamos ter valor, e não necessariamente ao que a sociedade diz que tem valor.

Inserida por carlos_alberto_hang

Quando Deus quer abençoar alguém, Ele lhe dá uma semente e uma oportunidade para semear

Inserida por Z7P

Durante este período de quarentena
pude reforçar uma ideia através da
leitura: uma das razões pelas quais
os pobres de um país continuarão
pobre é que metade deles priorizam
os livros de romance ao invés de
finanças e negócios. O que acaba os
fazendo acreditar que os ricos nascem
em berço de ouro.

Inserida por RobsonSouzaBR

Poucos têm muito e dizem ter pouco, enquanto muitos têm pouco e dizem ter o necessário.
Nunca reclame do pouco que tem, valorize-o, pois a quantidade não é sinônimo de qualidade.

Inserida por anderson_dionisio

"O homem sem discernimento, gasta sua vida trabalhando para conquistar as riquezas e o poder na terra, sem saber, que tais coisas, não passam de uma ilusão. Há coisas muito maiores, reais e duradouras, e, àqueles que as descobrirem, jamais irão querer saber de outras."

~ Suellen O. Jones ~

Inserida por Suellenojones

" Construímos castelos
majestosos, imponentes,
à beira mar
onde as ondas da vida vêm e
essa história todos conhecem...

Inserida por OscarKlemz

⁠Os homens mais ricos e notáveis do mundo e do Brasil um dia se tornarão os defuntos mais ricos e notáveis do mundo também?

Inserida por carlos_dourado

⁠Rico é quem é rodeado por pessoas inteligentes.

Inserida por marislei

Chique mesmo
É ter gente do bem
Quando o muído vem.⁠

Inserida por Mavipeixoto

Temos um problema sério na sociedade. Não podemos aumentar o padrão de vida de todo mundo sem gerar mais riqueza. E, ao mesmo tempo, nós odiamos quem gera a riqueza.

Inserida por pensador

⁠Do mesmo jeito que você gostaria de parar de comer, existem pessoas com fome querendo alimento
Do mesmo jeito que você gostaria de perder peso, tem pessoas querendo ganhar
Do mesmo jeito que você gostaria de ter alguém, tem pessoas que gostariam de estar sozinhos
Do mesmo jeito que você gostaria de ser mais velho, tem pessoas querendo voltar no tempo para reviverem sua juventude
A reflexão principal é, enquanto você tentar ir atrás do que não tem, muita gente gostaria de ter o que você tem ou ser quem você é
Seja grato sempre por tudo que você tem, e antes de querer algo diferente tente evoluir primeiro como ser humano.

Inserida por Mauriciobrito2512

⁠"Como posso pensar no Universo e sua admirável beleza, se não tenho um pedaço de pão em minha mesa?"

Inserida por ferscheuer

Oque é para um pobreza, para outros certamente é a maior das riquezas.

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠O falso rico tende a trabalhar sempre no limite da exaustão física e mental – e acha lindo dizer isso; acredita que, para ganhar alguma coisa, outros têm necessariamente que perder.
Morre de medo de ficar pobre, porque não se imagina readaptando, recriando ou reinventando algo, já que não investe em cultura e educação, mas apenas e tão somente em bens materiais. Valoriza apenas as pessoas que possuem patrimônio alto, acreditando que o dinheiro é um fim e não um meio. Tem que possuir os chamados “ícones da riqueza” para que ostente e faça esquecer a sua baixa autoestima, e assim, se considera superior aos que têm menos recursos. Em brevíssimo resumo: falso rico é uma m.!

Inserida por andrercostaoliveira

Ouro é a redenção dos desesperados, é o objeto (ou seria abjeto?) maior da ambição e da cobiça humanas, a fortuna rápida e a ostentação inebriante de seu brilho. É também o ouro, ele mesmo, que faz com que muitos dos amantes sintetizem de maneira pragmática a intensidade de um sentimento devotado, resumido aos mimos que recebem, divididos entre aqueles que são de ouro e aqueles que não são de ouro.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠Você não é rico pela quantidade de dinheiro que tem no banco, más pela forma que você trata as pessoas, e principalmente os animais.

Inserida por jhonescah

Você pode ser muito Rico,
Mas viver
miseravelmente .

Inserida por MarceloRamos92

Dinheiro, que estais no céu,
Não me prives de te ter!
Até, por ti serei réu,
Se me deres de beber.

In VERSOS - Trovas e Sonetos

Inserida por antoniovilelagomes

Crise é o nome utilizado para esconder a falha do Estado.

Inserida por WellingtonSanctorum

Existem pessoas tão ricas, mas tão ricas, que elas têm quase tudo, só lhes falta dinheiro.

Inserida por carlos_alberto_hang