Riqueza
O capitalismo existe para multiplicar as suas próprias riquezas. O comunismo existe para dividir a riqueza dos outros.
Temos nos bens materiais apenas um recurso acessório: um instrumento para o nosso crescimento interior.
Uns com muito outros com pouco e alguns com nada entre esse percurso no céu e na Terra o corpo segue com esse vazio
na alma...
Sabe qual a diferença de uma fênix para qualquer outro pássaro? nenhum pega fogo antes para ver se vai voltar das cinzas.
Não precisamos ser matemáticos, economistas ou sociólogos para perceber que alguma coisa está errada, quando podemos observar com nossos próprios olhos riqueza em uma minoria e pobreza em uma maioria.
Uns juntam dinheiro para comprar sua propria felicidade ,e outros já perceberam que ela se adquiri de graça .
Se você é feliz com o que tem;
Considere-se rico,
Acredite!
Rico é aquele que é,
E não apenas aquele que tem.
A vida é como um onibus , devemos ser bons motoristas deste onibus para podermos levar e entusiamar pessoas ao os seus sonhos e objetivos na vida , se fizermos corretamete esse nosso trabalho . automaticamente estaremos tambem contribuindo com o nosso destino e objetivo principal de ser feliz .
Saí da lama do jundia, venci a fome, a dor a violência, o analfabetismo, a solidão, briguei com marginais, políticos (pleonasmo), discuti com colegas, professores, conheci artistas, atores, jornalistas, apresentadores etc. Cheguei perto do que significa na modernidade "vencer na vida" e cheguei a conclusão de que: A VIDA BURGUESA É O TÉDIO, A SOLIDÃO, O ANALFABETISMO, A DOR, A VIOLÊNCIA, MAQUIADA POR MAGINAIS, POLÍTICOS (PLEONASMO) ETC. E FOME TAMBÉM, PORQUE SE PAGA CARO POR POUCA COMIDA SEM GOSTO, MAS PRA QUEM AGUENTA PESSOAS SEM SAL A VIDA INTEIRA....
Só é feliz aquele que é rico de amor; que muito ama e que também é muito amado. Não precisa ser o amor a alguém, pode ser às estrelas, à natureza, ao céu, à vida.
Perto ou distante, amigos mesmo, a gente conta nos dedos, e se você consegue ao menos contá-los em uma única mão, você é rico, um dia desses quem sabe, completo minha riqueza.
-Leex
A aposentadoria moderna consiste em criar fontes de rendas que não dependam do seu trabalho. Somenta assim serás livre!
Não se trata de desistir... Mas bom senso é saber os limites... Sonho bom é aquele que podemos caminhar até ele.
Ninguém é rico apenas para satisfazer suas vontades, desejos e toda espécie de futilidades. Se é rico para ajudar os menos abastados, os deserdados da sorte porque a riqueza é dada por empréstimo e pobre do homem que não entender dessa forma.