Riqueza
Nunca almeje ficar rico, porque para cada rico é preciso existir milhares de pobres.
Almeje conforto, saúde, educação, qualidade de vida, e que possa fazer o melhor pelo meio ambiente e todos a sua volta.
Assim vc conhecerá uma felicidade inigualável.
Não me encanto com ostentações. Aprendi que onde há simplicidade, há coisas valiosíssimas que nem todo dinheiro do mundo é capaz de comprar.
Dizem que é melhor ser pobre e feliz do que rico e miserável, mas e se a pessoa for moderadamente rica e deprimida?
E Deus sabe que aqui estou. Deus sabe do que preciso, do quero e do que dou. Ele sabe do que eu sinto, do que tenho e do que sou. Deus sabe tudo de mim. E Isto é a minha maior riqueza. Gratidão por minha vida estar em teus cuidados, Senhor!
O crítico critica, o policial protege, o professor ensina e o médico salva, mas o fofoqueiro está à espreita para falar mal dos quatro.
Jamais considerei o prazer e a felicidade como um fim em si e (…)
Em compensação, foram ideais que suscitaram meus esforços e me permitiram viver. Chamam-se o bem, a beleza, a verdade. Se não me identifico com outras sensibilidades semelhantes à minha e se não me obstino incansavelmente em perseguir este ideal eternamente inacessível na arte e na ciência, a vida perde todo o sentido para mim. Ora, a humanidade se apaixona por finalidades irrisórias que têm por nome a riqueza, a glória, o luxo. Desde moço já as desprezava.
(Como vejo o mundo)
A cura para todos os seus males, sem distinção, está no poder transformador de sua mente subconsciente
Não importa se você veste Chanel, Dior, CK, LV, Hollister ou se frequenta as melhores festas e baladas, toma das bebidas mais caras e come das melhores iguarias. -Se você é um idiota, continuará idiota ostentando marca, comendo e bebendo bem ou não.
Quando o assunto é dinheiro, todos temos a mesma religião
Mais lembre-se a nossa felicidade depende muito mais do que temos nas nossas cabeças, do que o que temos nos nossos bolsos.
A riqueza está em nunca deixar o que você tem , ser mais valioso do que o que você é .
Não há nada de mal ter riquezas, o mal é colocar todo nosso AMOR nelas.
O amor aos tesouros terrenos apenas servem para escravizar nossa alma, além criar um grande vazio dentro de nosso coração.
Ame pessoas!!!
Ailton Nascimento
CRISTO prometeu através do evangelho; o CÉU com seus TESOUROS.
Há LÍDERES que prometem através do evangelho; a TERRA com seus TESOUROS.
Acreditar no tipo de EVANGELHO desses líderes, é acreditar na mentira e acabar vivendo o INFERNO com suas MISÉRIAS.
A Morada Suprema
(Canto ao Senhor Krishna)
Senhor universal, em vestes humanas um dia entre nós te apresentastes. Possuidor de toda riqueza, fama, beleza, sabedoria e renúncia.
De forma infalível, de múltiplas formas, sem começo ou fim, Tu és o Derradeiro, o purificador, a Verdade Absoluta, o não nascido e Onipresente Senhor Krishna, aquele que penetra toda existência.
Brahman Supremo, de todas as criações és a origem, o sustentador, o mestre, a testemunha, a morada, o refúgio, o amigo mais querido, a criação e a aniquilação, a base do todo, o local de repouso, a semente eterna.
Tu és o iluminado dos caminhos da paz, do equilíbrio e do amor desta nossa era.
De Ti tudo emana, por Ti tudo se mantém e a Ti ao fim retornará. Todas as criações emanam de uma mera centelha de Teu esplendor e de Teu amor. Por Tua Vontade, a Raiz da Árvore, realiza-se o amor universal, a volta à Unidade, à Morada Suprema.
Luz divina, que as flores de lótus de Teus pés acendam em mim a chama do mais puro e sagrado em que há em Ti. Que tudo o que é impuro escorra, pelas gotas d´água, por suas pétalas. Que eu jamais seja contaminado pela lama do egoísmo e do materialismo.
Que no pântano da matéria jamais me toquem o mal e o desamor, mas que, ao contrário, floresçam a beleza e a riqueza de meu espírito.
Porque Tu és o amor puro dos amantes que lei alguma pode proibir,
a fonte de todos os mundos espirituais e materiais, aquele que existiu antes, existe hoje e existirá por todo o sempre.
Porque o espírito não tem fim, posto que é eterno e imortal.
E tudo o que vive para sempre viverá...
Prefiro ser pobre e ter a mente livre e paz de espirito do que um rico atormentado, preso a sua ganancia de riqueza.
Não existem pessoas pobres ou ricas, felizes ou infelizes, existem pessoas que tem mais conhecimento que outras
Deus ama a sinceridade!
Portanto sejamos sinceros com Deus e com o próximo, por mais que a sinceridade aparentemente não traga benefícios instantâneos, mas trará riquezas de caráter na alma e produzirão belos frutos que serão visíveis por toda uma geração tornando-se assim um exemplo.
Consequentemente a sinceridade não será uma opção, será uma virtude fluente da nossa identidade pessoal.
Ser bonita é estar linda por dentro e por fora. Nada veste melhor o corpo de uma mulher do que o caráter, nenhuma maquiagem faz o brilho do olhar e o sorriso sincero, nenhum rímel é tão bom que não saia quando você chora, nenhum batom terá o sabor natural de seus lábios, e principalmente, nenhum acessório, look ou joia é mais valioso do que a riqueza que está em você.
Muitas religiões ensinam às pessoas que elas não precisam buscar a prosperidade. Você sabia que a pobreza traz guerras e faz muitas pessoas morrerem de fome no mundo? Deus quer que você seja feliz e próspero. ☺️
A escassez é um indutor da criatividade e inovação.
Nas montanhas da Bolívia, vi paredes construídas com Adobe.
Em Minas, professor transforma terras em tinta, para atender comunidade quilombola.
Sucatas são transformadas em material para robótica por educadora.
A falta de dinheiro não pode te paralisar.