Riqueza
Com o tempo acabamos por perceber que a riqueza não esta ligada a aquilo que queremos; e sim a aquilo que ja temos e nos possibilita ser quem somos no presente.
Existe muita riqueza nas coisas
simples da vida, mas precisamos
ter muita sensibilidade para
senti-las no fundo da nossa alma!
Quando enxergamos a poesia
na simplicidade, sentimos o
frescor e a leveza da felicidade.
Quando fores a atribuir o filho de um pobre a um rico, lembre-se que a pobreza e a riqueza não são eternas, mas os laços sanguíneos são eternos!
Deus criou a natureza
fez a terra e fez o mar
encheu tudo de riqueza
pra cada ser conquistar
mas quando fez a beleza
o nordeste com certeza
ele escolheu pra caprichar.
Quem não cultiva o amor
de Deus em sua alma,
não consegue enxergar
a beleza e a riqueza
da pluralidade de
nossa existência!
A verdadeira riqueza está em saber quem somos e desempenhar nosso papel com consciência e consistência em cada área da vida.
Riqueza nem sempre será o que a gente tem, mais sim as pessaos que estão com a gente nos momentos difíceis.
"Nunca queira ser mais do que ninguém, se tiver um pouquinho de riqueza, que a fartura que sobe em sua mesa está faltando ao pobre que não tem, ame Jesus e faça o bem, que a diferença na vida o amor te traz, e para que serve os bens materiais se na cova só cabe mesmo a gente, aqui em cima somos diferentes, mais debaixo da terra nós somos iguais"
A verdadeira riqueza não está no montante financeiro, mas no montante de sabedoria e cultura que eu pratico diariamente.
Não julgue alguém pela riqueza que tem, como sujeito arrogante, avarento.
Existe pessoas ricas muito mais humildade, generoso e do que muitos pobres de bens materiais, mas rico em soberba, arrogância e luxúria.
Eis que aqui fica toda riqueza, toda ambição, todo orgulho e todo pensamento de superioridade, não gaste pensamento em mim, pois nada mais se pode fazer, sepultemos os mortos e cuidemos dos vivos . Que não perpetuem o estranhamento de minha ausência ou a dor de minha partida, pois assim pensarei que a minha vivência em intensa alegria foi em vão. Não chorem, sorriam pois não parto contrariado, vou grato ao encontro de novos momentos, nesta passagem fui abençoado com toda alegria, todo amor e toda realização que pude almejar, não é de meu desejo ser motivo de melancolia e lágrimas, prefiro estar nas gargalhadas e em pensamentos e locais de embriaguez e nem elevem minhas qualidades a ponto de ofuscar meus defeitos, pois assim estaram modificando minha essência.
A vida é uma inconstância atemporal! Contudo, a riqueza está nos dias nublados, pois sem eles não seriamos capazes de valorizarmos os dias límpidos.