Rios
Cabe a nós cultivarmos a nossa própria terra de oportunidades, com a nossa essência e a grande força da nossa diversidade. (Artigo "Aprenda com os americanos")
Existem pessoas boas, pobres e ricas. Existem pessoas más, pobres e ricas. Não há virtude na pobreza, mas nas pessoas. Devemos fortalecer entre nós essa cultura de prosperidade dos americanos de fazer dinheiro e não ganhar dinheiro. O Estado não é nosso pai. Somos os únicos responsáveis pelo nosso destino. (Artigo "Aprenda com os americanos")
Vida equilibrada? Rotina equilibrada? Será mesmo que esse é o caminho para alcançar os resultados que buscamos? Sempre nos disseram para seguir pelo caminho do meio, do mediano, da média. Pra quê estudar muito se eu posso estudar só um pouco e atingir a nota 6 que eu preciso? Pra quê se empenhar no trabalho se vou ser pago o mesmo valor independente de quanto eu trabalhe? Os grandes empreendedores, inventores e atletas de todos os tempos certamente não tiveram uma vida equilibrada. Para termos resultados extraordinários, é necessário fazer o que não é comum, em qualidade e quantidade. Com consistência e persistência. Se mesmo assim os resultados não aparecerem, talvez o como fazer não seja a melhor forma de fazer.O mito do equilíbrio costuma ser uma epidemia da mediocridade, em que nos conformamos com o pouco e não direcionamos a nossa energia criativa para o nível máximo do nosso potencial, fazendo um pouquinho de tudo e muito de nada. Não estou falando aqui para você abrir mão dos seus relacionamentos, vida saudável e família em prol do seu sucesso profissional e do seu negócio. Mas, em determinados momentos esforços maiores são necessários para decolar. Como um avião, em que tem o seu maior desequilíbrio durante a decolagem. Em certos momentos, a balança tem que desequilibrar. Muitas das vezes, quando eu quero tudo, não quero nada. Foque em 1 única coisa, nas ações que podem provocar o maior impacto no seu negócio e na sua vida. Queremos dar atenção a tudo e a todos o tempo todo. Não perder oportunidades e momentos. Porém, as escolhas fazem quem nós somos. A falta de escolha pelo que priorizar também é uma escolha que provavelmente não te levará a lugar nenhum.O equilíbrio o tempo todo é um mito. Desequilíbrio é força. As grandes transformações se operam quando aumentamos o nível de performance no objetivo. Medalhas de ouro e aplausos costumam vir para quem faz o que a grande maioria não faz. Com consistência e persistência. (Artigo "O mito do equilíbrio")
O equilíbrio o tempo todo é um mito. Desequilíbrio é força. As grandes transformações se operam quando aumentamos o nível de performance no objetivo. Medalhas de ouro e aplausos costumam vir para quem faz o que a grande maioria não faz. Com consistência e persistência. (Artigo "O mito do equilíbrio")
O que futebol tem a ver com empreendedorismo? Emoção. Conexão. Engajamento. Identidade. Sentimento de pertencimento. Storytelling. Resumidamente, futebol é coração. Já comparou todos os outros esportes, basquete, vôlei, tênis com o futebol? Como parecem muito menos valorizados do que o esporte mais popular do mundo? É o foco da atenção de todos.O principal elemento fortalecedor do futebol é a conexão emocional, que arrebata torcedores de times e seleções mundo a fora em partidas de futebol, bem como na criação de uma aura de envolvimento inexplicável. O modesto time do interior vence por 1 a 0 o poderoso time da capital e o elimina. Davi e Golias revivido. O que podemos tirar de aprendizado da força do futebol e aproveitar para a realidade das empresas? Devemos ganhar o coração do cliente. O interno (colaboradores) e o externo (quem paga as contas).Muitas das vezes, o cliente não opta pelo melhor produto ou serviço, mas por aquele que faz seu coração vibrar, apesar de suas falhas e imperfeições. Conte a sua história, faça com que a sua marca seja parte da identidade dos seus clientes e de quem trabalha com você, orgulhosamente. Como um torcedor quando se apresenta como corintiano ou flamenguista.Clientes não querem robôs que só fazem aquilo é esperado. Tudo muito previsível. Querem ser surpreendidos como seu time de futebol, que está perdendo de 2 a 0 e quase milagrosamente vira para 3 a 2. Querem se conectar com humanos como ele. Quer acreditar que você é como ele.
Ontem, 19 de julho, foi comemorado o dia nacional do futebol, esporte que é quase uma religião. Atletas que ganham milhões de reais por serem os artistas do espetáculo que proporciona emoções imprevisíveis para milhões de pessoas que pagam por isso. É justo? Claro que é. Se geram muito mais dinheiro do que recebem, o fazem por merecer.Agora a bola está com você. Como o seu negócio pode despertar emoções no seu cliente que torne a concorrência irrelevante e sua empresa se torne única aos olhos dele? (Artigo "Futebol é coração")
O que futebol tem a ver com empreendedorismo? Emoção. Conexão. Engajamento. Identidade. Sentimento de pertencimento. Storytelling. Resumidamente, futebol é coração. (Artigo "Futebol é coração")
O que podemos tirar de aprendizado da força do futebol e aproveitar para a realidade das empresas? Devemos ganhar o coração do cliente. O interno (colaboradores) e o externo (quem paga as contas). (Artigo "Futebol é coração")
Muitas das vezes, o cliente não opta pelo melhor produto ou serviço, mas por aquele que faz seu coração vibrar, apesar de suas falhas e imperfeições. (Artigo "Futebol é coração")
Conte a sua história, faça com que a sua marca seja parte da identidade dos seus clientes e de quem trabalha com você, orgulhosamente. (Artigo "Futebol é coração")
Clientes não querem robôs que só fazem aquilo é esperado. Tudo muito previsível. Querem ser surpreendidos como seu time de futebol, que está perdendo de 2 a 0 e quase milagrosamente vira para 3 a 2. Querem se conectar com humanos como ele. Quer acreditar que você é como ele. (Artigo "Futebol é coração")
19 de julho, comemora-se o dia nacional do futebol, esporte que é quase uma religião. Atletas que ganham milhões de reais por serem os artistas do espetáculo que proporciona emoções imprevisíveis para milhões de pessoas que pagam por isso. É justo? Claro que é. Se geram muito mais dinheiro do que recebem, o fazem por merecer. (Artigo "Futebol é coração")
As pessoas estão cansadas de mais do mesmo. Cópias fiéis do politicamente correto. Papagaios que apenas repetem o que ouviram. As pessoas se conectam verdadeiramente com pessoas e empresas que representam a extensão de quem elas realmente são. (Artigo "Se você não se posiciona, você é invisível")
As pessoas se conectam verdadeiramente com pessoas e empresas que representam a extensão de quem elas realmente são. (Artigo "Se você não se posiciona, você é invisível")
Muitos vão te amar e também te odiar por você expressar quem você é. (Artigo "Se você não se posiciona, você é invisível")
Se você quer ter “lovers”, aceite que terá “haters”. (Artigo "Se você não se posiciona, você é invisível")
Muitos vão te amar e também te odiar por você expressar quem você é. Se você quer ter “lovers”, aceite que terá “haters”. Jesus mesmo, em sua vida, muito amado e crucificado. (Artigo "Se você não se posiciona, você é invisível")
Quando as pessoas te atacam ou à sua empresa pela posição assumida, elas estão atacando uma parte dentro delas representada nas suas palavras. Quando as pessoas defendem você ou sua empresa, defendem quem elas são. Desde que você escolha um lado. Não fique em cima do muro para agradar a todos. (Artigo "Se você não se posiciona, você é invisível")