A vida é como um rio frases
Assim como o Rio desce a vorasmente a montanha. Um GATTUNO segue sua vida com coragem suficiente para não olhar para trás!
0 medo de fazer o que não sabe. É o que nos limita de mostrar nossa capacidade!!! n ¿ n
Mudanças
O rio da vida escoa no vale da mudança perpétua. As águas que por ele passam, o fazem diferente a cada momento, impedindo que nos banhemos no mesmo rio por duas vezes. O canal é o mesmo, mas, as águas sempre serão diferentes. A mudança eterna das transformações confunde a percepção da razão do entendimento do ser, renovando o presente a cada momento.
Essa mudança, é a harmonia dos contrários onde tudo se transforma. A noite se torna dia, o inverno vira verão, o frio esquenta e o úmido seca. Neste equilíbrio dos contrários, os sentimentos da alma são como a balança que pesam as mudanças entre o amor e ódio, esperança e desespero, egoísmo e altruísmo. O limite dos extremos movimenta a realidade pelo o fluxo perpétuo das mudanças do conhecimento.
Você é o mesmo de ontem? Quem você é hoje? Que mudem as águas do entendimento, mas que se mantenha o canal da certeza qual conduz as águas dos questionamentos incensáveis. A certeza do curso do rio é a segurança que apóia a convicção da existência da finalidade do ser.
Tudo tem uma finalidade. Quem vem ao mundo ou quem nos deixa saudade. As derrotas ou conquistas. Não entendendo a finalidade dos extremos, nos transformamos em águas paradas, onde, tudo é estável e estático. São águas sem saídas onde se acumulam o vírus do ódio, da frustração, do ciúme impregnados pelo limo da destruição do preconceito. E sua vida para, pela falta do oxigênio da caridade que tudo suporta, não suspeita mal, não trata com leviandade e não condena.
Entenda o caminho das mudanças ou se esconda nas águas da estagnação. A realidade da harmonia dos contrários não cessa de se transformar uns nos outros. Se tudo não cessa de se transformar, como explicar que nosso entendimento ofereça as coisas como se fossem estáveis, duradouras e permanentes? Como discernir a diferença entre o conhecimento que nossos sentidos oferecem e o conhecimento que nosso pensamento alcança? Nossos sentidos nos oferecem a imagem da estabilidade e nosso pensamento alcança a verdade como mudança contínua.
Aceite as mudanças e se molde às circunstâncias caso não seja possível mudá-la.
Nerivaldo Leite da Silva 12\02\09
Esqueci de Deus e tudo na vida, na manhã corri a um grande rio. bebi até cair lá embaixo, pois caí de costas ao contrario. acordei com um lindo sol, que brilhava até as folhas da mata e refletia no meio da água, alguma coisa invadiu meu pensamento, veio uma grande decisão que mudou minha vida! foi quando senti a presença de alguém, que merece meus agradecimentos de livra-me da tentação e da morte! - Obrigado Jesus !...
A vida é como um Rio, começa com uma pequena chuva e um aglomerado de árvores, quanto mais chove a água vai iniciando um processo e escolhendo os caminhos, as quedas que parecem uma dificuldade em um determinado momento, em um momento futuro a transforam em uma linda cachoeira, que vem fortalecer o rio.
A vida é como as águas de um rio, elas vão, mais nunca voltam, podem até puxar de volta, mas ela nunca ira voltar, mais sempre vai ficar algo lá no fundo do rio. E a vida é como o rio, nunca nada vai voltar, mas ainda vão sobrar lembranças, lá, no fundo de coisas que um dia aconteceram. Teve uma mulher que um dia eu conheci, e cada minuto ao seu lado valeu a pena, e eu nunca vou esquecer-me de você. Digam o que quiser eu nunca vou te esquecer!
Se a vida é um barco que navega pelo rio, não é Deus o capitão deste barco. Deus é o próprio rio, enquanto você é o verdadeiro capitão. E para navegar com sabedoria e segurança, você precisa conhecer e respeitar as águas sobre as quais o barco flutua.
RIO DA VIDA
Há os que nadem na direção certa, junto à correnteza
e de forma tão coesa, que se fundem ao próprio rio.
Há os que nadem contra ele, exaurindo toda força
e criando as próprias ondas, parando nas margens do rio.
Há os que são levados no arrasto, atropelados
engolindo água, rolados, descendo rio abaixo em rodopio.
Há os que simplesmente se neguem ao nado, contrariados
e antes mesmo do compasso, desistem do desafio.
Mas a todos aqueles que em suas águas passarem,
seja de forma dura ou suave, o encontro é com o mar.
É sempre esse o destino do rio.
A tristeza às vezes se faz correnteza
Na curva do rio
Encontramos a vida voraz com a boca escancarada a espreita...
Preste a nos engolir
recolhemos então o que nos resta de coragem e travamos com ela a grande batalha
matar ou morrer de fome...
Assim como um rio a nossa vida corre, por diversos caminhos. Nestes ela encontra algumas pedras e desvia de todas. Por mais dificil que seja o caminho ela desvia.
E se um dia,se encontrar em um deserto, e derrepente tropeçar no rio da vida,tenha certeza que não morrerá afogado(a), as próprias águas, servirão para matar a sua sede,e te fazer prosseguir
"A vida e do tipo rio, não deixe que ninguém mude o curso dela, pois caminhos asperos levam a grandes quedas"
Viva
Rio de Janeiro, 28/12/2013
Pra que pensar em morrer?
Vida e morte andam juntas,
Quando o sol se põe no horizonte,
Dos desejos e devaneios da vida.
Viva a vida mostra a sua luz,
Viva! O sol nasceu novamente,
Viva! diz o menino ao ganhar o presente,
Viva, pois impera o viver,
Viva pois o estado da vida,
Se opõe diariamente ao morrer.
Se o por do sol não vier,
Será o dia um viver?
Pois ao se opor a esta lei para que viva,
Não mais viverá a lei do viver, do ser.
Ser é viver, então viva!
Vida e morte andam juntas, mas...
Pra que pensar em morrer?