Rio
Sou a alma Criada pelo Senhor e semeada pelo amor. No meu coração corre o Rio da Vida, que deságua na Eternidade de Deus.
A Justiça Divina é como um rio que nunca para de correr e, no tempo certo, ela chega. Ao chegar, não deixa pedra sobre pedra, pois a Mão Poderosa de Deus Age contra aqueles que praticam o mal, ainda que o mal esteja disfarçado de bem!
A verdadeira força vem de dentro. Somos como um rio que nunca para de fluir. Um rio que, ao encontrar uma pedra, não se detém, mas a contorna. Nas tempestades, somos capazes de encontrar um novo rumo e seguir sempre em frente para encontrar o sol.
Jugas porque rio pouco, se soubesse que sou um rio cheio de desvios,mas que não perdeu do caminho para o mar, entenderias meus desertos.
Vai entender,hoje minha barriga dói,de tanto que eu rio,pelo mesmo motivo que um dia minha cabeça doeu,de tanto que chorei.
A verdade, ainda que sufocada por um tempo, é como um rio subterrâneo — ela sempre encontra seu caminho para a luz.
A verdade, mesmo sufocada, é como um rio subterrâneo — silenciosa, mas indomável, sempre encontra seu caminho para a luz.
Quem curou Naamã? A água do Rio Jordão ou a sua fé? É claro que foi a fé, mas, para que a fé de Naamã pudesse operar, primeiro foi necessário que ele abrisse espaço em seu coração para crer no improvável, ou seja, crer que ao entrar na água seria curado da lepra. Naamã creu no improvável; desse modo, a fé operou.
O tempo é como um rio em movimento. Tudo que existe, pertence ao rio. Tudo na superfície do rio se move com a mesma velocidade. Conforme um objeto A aumenta a sua densidade, ele afunda, mas ainda se move com o rio.
Se tivermos dois objetos, podemos criar um referencial.
Conforme o objeto A afunda, a sua velocidade diminui. Em referência ao objeto B da superfície, percebemos que a distância entre eles aumenta, conforme o objeto A afunda.
Ao materializar mentalmente um rio como símbolo, ao extrair unidades do ambiente de um rio, cria-se para o sujeito humano uma compreensão de saber algo ― Marcelo Castilho Assis
“A água que você toca dos rios é a última daquela que se foi e a primeira daquela que vem. Assim é o tempo presente.”―Leonardo da Vinci
“Não podemos nos banhar duas vezes no mesmo rio porque as águas se renovam a cada instante"
―Heráclito
Escrevo com o humor que habita em mim: sombras quando choro, luz quando rio. A filosofia não é um traje elegante para a mente — é a nudez emocional da existência.